Só Mais Lágrimas

Tento definir essa sensação de impotência, essa fraqueza que abala minha mente já doente e sozinha. Tentei encontrar-me nos olhares de quem estava ao meu lado, tentei me sustentar nos sonhos que ouvi, tentei encontrar forças aonde não mais havia.

Caminhando sozinha percebi quantos sonhos abri mão, quantas vezes passei por cima de mim para que outro alguém sorrisse de corpo e alma e iluminasse o mundo por aí, de quantas pessoas conheci e apaixonada deixei voar pra longe de mim; encontrei a escuridão e o vazio de persistir e acreditar que conseguiria caminhar sozinha, quando na verdade até mesmo o maior dos tolos sabia que sozinha, nem uma alma é capaz de vagar sem se lesar pelas quinas da estrada.

Cai em becos sem saída, caí em vertigens e alucinações, caí sem forças pra levantar me apoiando em ter que continuar não por mim, mas por aqueles que estavam à minha volta. Hoje percebo que ali, esqueci de mim, esqueci de viver pra mim, esqueci que precisava de mim para continuar a seguir. Ali percebi que já não suportava mais a solidão, não queria mais esse caminho de escuridão, talvez ali também, percebi que era tarde demais…

Olhei ao meu redor, no chão havia sangue e estilhaços espalhados do que um dia foram meus sonhos, minha esperança, minha força; encontrei fotos rasgadas de pessoas que deixei passar, de pessoas que saíram do meu caminho sem cogitar; havia folhas espalhadas da minha história esmaecidas irrecuperáveis; em um canto, havia amor, esquecido, largado, jogado como algo sem valor e por toda extensão havia medo, fúria, dor, lágrimas… Tá um caos, tudo se tornou um caos, vozes sumiram, sorrisos se tornaram lembranças doces, presenças se espatifaram com o vento e a escuridão veio tomar conta de uma morada que não era dela.

Pode ter sido só um erro, talvez o erro foi abrir mão do primeiro sonho e desencadear sucessivas desistências; talvez tenha sido encontrar conforto na escuridão e no silêncio, como se de silêncios fizessem um mundo bom; talvez foi ter deixado passar por cima de mim, colocando a vontade dos outros melhores ou mais urgentes que as minhas vontades, ter aberto mão de sorrir para ver os outros sorrirem, ou talvez é ter feito tudo na esperança de um dia todo o feito voltar pra mim como uma avalanche de boas energias. Talvez o erro não tenha sido desistir, tenha sido ser incapaz, impotente, incoerente quando necessitava só um pouquinho de garra e vontade; talvez nem tenha tido erro, mas o medo tenha tomado conta do que um dia fazia toda a história ter sentido…

Talvez ninguém sinta que há necessidade de sentido, ou talvez o sentido esteja nos motivos, e os motivos são tantos que nem cogitem percebê-los, só sabem que são eles que dão toda a coerência em viver, dão todo o brilho em querer seguir cada vez mais… E talvez seja esse querer, e esse motivo que não fazem mais parte do que hoje sou talvez não seja meu sorriso que faça falta, mas o sorriso de alguém ao olhar pra mim, talvez também nem tenha mais importância, se a importância de existir já sucumbiu em mim.

(Devaneadora)

Mensagens Relacionadas

As lágrimas que caem dos meus olhos
são como folhas despencando
de uma árvore no outono.
Perceptíveis para quem está próximo,
mas insignificantes para o mundo.

Quando nosso destino é o sucesso os dias serão de suor, lágrimas e sangue. É que tudo que é valioso na vida é difícil de alcançar. Tudo tem seu preço e o sucesso tem um valor inestimável.

Por isso prepare-se para lutar todos os dias para atingir seus objetivos. Se quer realizar seus sonhos é melhor começar trabalhar agora mesmo. Não pense em desistir e batalhe com todas as suas forças!

Uma folha cai
e se perde no vento
e aguenta seu tempo
enquanto cai.

Choram as lágrimas
bebem-se as dores a
pé ou sentado lá na
poltrona.

Tristeza que me morde
e me fere sem morder.

Tristeza que me agarra
e me fará sempre perder.

Poltrona.
Meu lugar favorito
para chorar e saborear
o vento que me leva

A lágrima cai
a mão abraça e foge
perdida no seu tempo
enquanto cai.

Este dia já aconteceu,
O amanhã também será igual,
Nada novo sob o céu,
São só lágrimas afinal.

O amor já não chora por quem
não ama, mas ama quem mais
chora por quem não desiste de
se amar acima de qualquer amor.

E o amor é o grito que revolta
qualquer apaixonado que de
amor viva isolado ou perto de
isolar o que sente no coração.

E o amor é mel que adoça todo
mal e todo bem é cruel se nada
fizer para se amar mais do que
o amor se ama a si mesmo.

O amor ainda chora por quem
chora por amor e ama quem por
amar se sente caído e a chorar
lágrimas de qualquer outro amor.

Recomendados para você

Parabéns para mim: dicas para celebrar o meu aniversário
Parabéns para mim: dicas para celebrar o meu aniversário
50 frases de aniversário para prima que vão alegrar ainda mais o dia dela
50 frases de aniversário para prima que vão alegrar ainda mais o dia dela
Mensagens de Natal com agradecimento a Deus por mais um ano de bênçãos
Mensagens de Natal com agradecimento a Deus por mais um ano de bênçãos
51 frases de aniversário para irmã para tornar o dia mais especial
51 frases de aniversário para irmã para tornar o dia mais especial
As 39 frases mais lindas de almas gêmeas
As 39 frases mais lindas de almas gêmeas
50 frases de aniversário para pai que vão deixar o dia dele mais feliz
50 frases de aniversário para pai que vão deixar o dia dele mais feliz
Aniversário do irmão: ideias para tornar mais especial o dia do seu irmão
Aniversário do irmão: ideias para tornar mais especial o dia do seu irmão
75 frases de Dia dos Filhos que vão dar mais emoção a esta data
75 frases de Dia dos Filhos que vão dar mais emoção a esta data