Uma decepção com quem eu menos esperava
Sempre acreditei que na amizade não há lugar para decepções. Pura ingenuidade minha, por experiência pessoal aprendi que elas acabam por acontecer quando esperamos das pessoas aquilo que estamos dispostos a lhes dar.
É duro sofrer a este ponto, ter criado a expectativa que os amigos me acudissem nos piores momentos e ver que só recebi indiferença. Por muito que me custe dizê-lo, a vida me tem ensinado que não vale a pena confiar em ninguém.
Mensagens Relacionadas
Sempre discordei quando diziam que os amigos são para as ocasiões. Aos meus, sempre os encarei como sendo para toda a vida. No entanto, não exigindo perfeição de ninguém, sempre esperei lealdade e sinceridade em retorno. Sobretudo de você, em quem sempre confiei, confidenciei e partilhei minha vida.
Sua atitude me desiludiu muito e eu quero que saiba que estou profundamente triste com você.
Se você me decepcionou é porque um dia foi importante para mim!
Ter uma sobrinha é uma felicidade
que mal consigo descrever.
Desde que você chegou na minha
vida, tudo mudou para muito melhor.
Hoje, tenho uma amiga, uma parceira,
uma sobrinha com quem contar.
Tenho certeza que estarei sempre ao
seu lado, assim como você está ao meu.
Você é quase como uma filha para mim
e o amor que sinto segue crescendo
mais e mais a cada dia.
É muito bom ter uma sobrinha para
alegrar meus dias.
Adoro você!
Cunhada querida, sempre soube que poderia contar com você, mas não pensava que um dia teríamos uma amizade tão grande entre nós!
Você é uma pessoa abençoada e eu agradeço Deus por ter colocado você no meu caminho!
Um grande beijo!
A decepção faz parte da vida. Afirmo peremptoriamente que é necessário para o desenvolvimento humano. O desapontamento, na grande maioria das vezes é um impulso para a ação, fornece-nos motivação para crescer e ir ao encontro dos nossos objetivos.
A decepção pode considerar-se sempre que identificamos um erro entre aquilo que desejamos alcançar ou que acontecesse e aquilo que realmente alcançámos ou que aconteceu. Sempre que identificamos esta discrepância, na grande maioria das vezes podemos ficar decepcionados, com os outros ou conosco mesmos.
Mas é exactamente essa discrepância que nos permite avançarmos, que nos permite nos questionarmos, que nos permite olhar a realidade de frente e progredirmos. A decepção é uma forma de frustração, e aprender a lidar com a frustração é uma habilidade necessária para conseguirmos lidar com as nossas emoções de forma funcional.
(Miguel Lucas - Escola Psicologia)