Minhas palavras vão diretamente para nosso relacionamento. Nossa união sempre foi bonita, sempre nos deu muitas coisas bonitas e verdadeiras. Foi um namoro construído com amor real. Acontece que você estragou tudo, você jogou nossa ligação para o lixo como se fosse um pedaço de papel de rascunho. Nunca imaginei que fosse possível você me trair, mas foi isso que você me fez.
Acredite que não me sinto magoada, não sinto uma tristeza profunda. Neste momento sinto raiva, ódio por você me ter enganado, por ter conseguido destruir todos os sonhos que a gente tinha por concretizar, por ter envergonhado nossa história de amor. Você é a maior desilusão de toda a minha vida!
Sempre procurei agradar você, creio que fui uma namorada muito atenciosa, muito carinhosa e parti sempre em busca de melhorar nossa vida! É por isso que me sinto profundamente decepcionada! Não tenho interesse em continuar junto com você, agora quero cuidar mais de mim e encontrar um novo rumo para a felicidade. Faça o mesmo, parta em busca de uma vida boa e verdadeira. Adeus!
Chegou a hora de falar “adeus” ou “até um dia”. Chegou a hora da despedida e de aceitar que a saudade estará ao meu lado todos os dias. Sentirei sua falta, mas reconheço que o caminho é o da separação.
Desejo que sua vida contenha inúmeros momentos de felicidade. E lembre-se de correr atrás dos seus sonhos dia após dia. Mesmo longe eu quero saber que a paz e a fome de viver estão bem dentro do seu coração.
É extremamente difícil dizer adeus a uma professora como você. De verdade, eu jamais encontrei alguém tão interessado, paciente e sábio como você.
Talvez por isso você seja minha grande inspiração. Agradeço por tudo e desejo que nos reencontremos um dia. Seja sempre muito feliz, professora!
Ser professor é ser maior. Eu penso até que é preciso ter um dom para ensinar do jeito que você sempre ensinou. E é por isso que hoje estou triste. Sim, hoje é o dia da despedida, professora! Não vou mais fazer parte da sua sala de aula!
Vai ser difícil, confesso! Nunca é fácil nos separarmos de quem gostamos, de quem admiramos profundamente. Mas uma coisa eu sei: você me preparou para perceber o mundo e as pessoas, mas também para superar as dificuldades e desafios como este.
Professora, não vai ser fácil, mas vamos conseguir.
Até um dia.
Você partiu da minha vida e ainda hoje me pergunto sobre a razão de isso ter acontecido. Será que fui eu que falhei ao mostrar tudo que sentia? Será que a história que construímos juntos não correspondeu às suas expectativas?
Talvez nem tudo tenha chegado ao fim, pois em meu coração ainda persiste um amor infindável. Talvez haja hipóteses para uma segunda chance se você acreditar que é possível. Não diga adeus para sempre, não abandone o que pode ser eterno. Ainda estou esperando o seu regresso porque eu sei que sou capaz de fazer você feliz.
Quem ama, deve cuidar o suposto objeto desse amor, e trair fica exatamente no oposto dessa ideia. Um dos alicerces da nossa união, a promessa absoluta, era a lealdade. Você teve a coragem de a quebrar, você! O meu marido! Aquele que prometera me amar e ficar do meu lado para o bem e para o mal.
Você jogou no lixo imundo todo o nosso amor, toda a nossa história em conjunto. Você provou que não nutre por mim mais nenhum respeito ou amor. Para mim este é o final, um final sem volta, um final definitivo, pois quem não me ama, quem não me respeita não merece o meu tempo, não merece sequer um pedaço dos meus pensamentos. Na verdade, não merece nem a minha mágoa ou a minha raiva.
Este é um adeus, um adeus irrevogável, um adeus para sempre!
Hoje é um dia de diferentes emoções. Como professora de educação infantil já me habituei um pouco a este sentimento, mas é algo que causa sempre uma certa estranheza no coração. Hoje me despeço dos meus meninos queridos e estou feliz porque eles chegaram ao final deste percurso mais crescidos que nunca, mas triste porque sentirei muito a falta de todos eles.
Guardarei os momentos que vivemos juntos para sempre e peço a Deus que lhes dê um futuro cheio de amor e muitas alegrias.
As flores continuarão a desabrochar
e os dias que terminam e os que se
iniciam todas as manhãs; a água que
corre nos rios e cobre os peixes a toda
hora; e o vento que leva as andorinhas
e todos os pássaros; e as ruas sempre
calcadas por quem passa e as uvas que
espremidas dão o vinho a quem a vida
deseja provar, ao almoço e ao jantar;
as flores continuarão a desabrochar
mesmo quando você morrer, mesmo
na hora que seus olhos chorarem o
adeus de quem parte sem se despedir;
de quem parte sem que devesse partir.
E os rios e os mares e o vento e as ruas
e as uvas, tudo existe devagar mesmo
quando este mundo você um dia deixar.
Adeus, querida professora! Chegou o momento de nos despedirmos, no entanto, tenho certeza que você sempre irá continuar ao meu lado.
Tudo que me transmitiu, o conhecimento que compartilhou e os ensinamentos que me enriqueceram são a prova de que você se tornou inesquecível na minha vida. Quero lhe agradecer e prometer que todos os dias será recordada por mim. Até um dia…
Querida professora, é com muita
tristeza que me despeço de você,
que me ensinou tanto, que me
guiou nos momentos difíceis.
Você é uma inspiração para mim
e ver o jeito que você faz o seu
trabalho é algo enriquecedor.
Espero encontrá-la em breve.
Que esta despedida seja apenas
um até logo e que a vida nos
permita um reencontro no futuro.
Desejo o melhor para você,
minha professora favorita!
Professora, como é difícil dizer adeus vou apenas dizer “até logo”, pois algo me diz que esta não será a última vez que nos encontraremos.
Não será fácil não vê-la mais todos os dias, mas sei que a sua partida é por uma boa causa e lhe desejo toda a sorte do mundo nesta nova empreitada.
Agradeço de coração por todos os momentos, ensinamentos e palavras de incentivo. Foi um prazer tê-la como professora e sei que você estará para sempre marcada na minha história!
Até breve!
Enquanto eu existir, nossa amizade permanecerá. Amigo, eu sinto muito, aliás, estou ainda em choque devido à sua partida. Tenha uma viagem serena para o reino de Deus e olhe por mim.
Continuarei aqui, nos lugares habituais, honrando e homenageando seu nome e nossa amizade, por mim, por você, por nós dois.
Talvez um dia nos reencontremos, companheiro. Se isso acontecer, tenho certeza que será um momento marcante e bem emocionante. Quero acreditar que será possível. Até esse dia, amigo.
Estimada professora, estamos chegando no fim de mais um ano e quero agradecê-la por tudo que me ensinou durante o ano. Sei que posso não ter prestado tanta atenção como deveria, mas pode ter certeza que suas lições foram muito importantes e sinto que me ajudaram a evoluir muito.
Espero um dia por revê-la e poder mostrar a pessoa que me tornei, em partes, por sua causa.
Um grande abraço com muita gratidão. Adeus.
Querida professora, já sabíamos que este diria iria chegar, mas não imaginava que seria tão doloroso.
Despeço-me de você com duas certezas no coração: a primeira de que nunca vou esquecer suas aulas e a segunda de que nossos caminhos ainda vão se cruzar outra vez.
Adeus, professora!
Não tem como continuar. Não posso mais evitar, chegou a hora de dizer adeus. Chegou a hora de me despedir e seguir meu caminho.
Levo comigo apenas o essencial, nada mais. O resto fica para trás. Não quero que o peso da bagagem me impeça de avançar, nem que o peso das recordações me prendam mais aqui.
Não há nada mais para falar. Não há palavras que o possam explicar. A tristeza é grande aqui. Talvez seja em todo o lado, mas só tem uma forma de descobrir.
Adeus.
Nem acredito que este dia chegou. Já há muito nos preparávamos para o momento da despedida, e eu sei como esta viagem e esta mudança foram esperadas, desejadas e são importantes para você. Mas você sabe que apesar de querermos o seu bem, de querermos ver você feliz, também é muito difícil saber que você estará longe de nós.
É tão difícil dizer adeus! Ainda mais para uma pessoa que amamos, que está sempre tão presente em nossa vida. Mas tenho fé que a distância não vai mudar a nossa amizade, não vai mudar o amor e amizade que sentimos uma pela outra.
Minha amiga querida, eu desejo a você toda a sorte do mundo nesta nova jornada da sua vida. Desejo que você não perca o foco daquilo que quer e que sonha, que saiba se proteger, e que seja feliz. Espero que nos possamos encontrar em breve. Eu te amo muito, minha amiga! Boa sorte e sucesso na sua nova jornada!
O adeus é uma lâmina onde de um lado vive a tristeza e do outro a gratidão.
Sentirei muito sua falta, querida professora. Seu jeito de ensinar é único e transforma a aprendizagem em uma experiência maravilhosa.
Você é uma boa profissional com um grande coração, que vai sempre além das suas obrigações e se torna também uma amiga e uma mãe.
Esta escola não será mais a mesma a partir de agora. Mas você ficará eternamente guardada no coração de todos.
A vida me ensinou a dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração;
Sorrir às pessoas que não gostam de mim, para lhes mostrar que sou diferente do que elas pensam;
Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudo vai mudar;
Calar-me para ouvir; aprender com meus erros. Afinal eu posso ser sempre melhor.
A lutar contra as injustiças; sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo.
A ser forte quando os que amo estão com problemas; ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho; ouvir a todos que só precisam desabafar;
Amar os que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos; perdoar incondicionalmente, pois já precisei desse perdão;
Amar incondicionalmente, pois também preciso desse amor; a alegrar quem precisa; a pedir perdão; a sonhar acordado; a acordar para a realidade (sempre que fosse necessário); a aproveitar cada instante de felicidade; a chorar de saudade sem vergonha de demonstrar;
Me ensinou a ter olhos para "ver e ouvir estrelas", embora nem sempre consiga entendê-las; a ver o encanto do pôr-do-sol;
A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser; a abrir minhas janelas para o amor; a não temer o futuro;
Me ensinou a aproveitar o presente, como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesma tenho que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher.
(Charles Chaplin)
Meu amor, o nosso plano era muito mais do que apenas um plano. Nós queríamos sair do papel e transformar tudo em realidade. Nós estávamos apenas começando e ainda temos muito por viver, ainda temos muito para fazer. O que sentíamos um pelo outro não acabou. O amor de verdade não acaba assim!
Será que eu ainda tenho uma chance de tirar você para dançar e fazer você feliz? Será que ainda sou capaz de fazer você sorrir com as minhas histórias bobas? Será que você ainda quer fazer parte dos meus sonhos? Será que o meu amor ainda toca sua alma?
Eu sinto que você ainda me ama e eu continuo a sentir o mesmo por você. Será que estou assim tão enganado? Se você ainda me ama, por que não tentamos novamente? Nunca é tarde para o amor, nunca é tarde para dar uma nova chance a um romance que ainda está vivo. Não diga adeus, o nosso amor não acabou!
O que determina se uma amizade é eterna é a importância que lhe damos na nossa vida, o tempo que lhe dedicamos e o esforço em fazer dela um tesouro que se mantém vivo no tempo.
Nossa ligação é assim, tem a força de mil tempestades e a capacidade de permanecer para sempre. Você consegue entender tudo o que sinto através de um simples olhar.
Mesmo antes de eu falar, você percebe o que estou passando e tem sempre uma palavra de conforto para dizer. Somos amigas para sempre, nos momentos tristes e nos momentos de prazer.
Você pode até estar longe, mas tudo o que sinto traz você até mim. Quero sua amizade todos os dias, preciso dela para viver e sem ela eu não seria a mesma pessoa.
A vida muda e o nosso rumo é inconstante, mas lutarei com todas as minhas forças para que nunca aconteça um adeus entre nós.
Às vezes temos de tomar decisões difíceis. Nem sempre é fácil reconhecer e ter coragem de percorrer a estrada a que estamos destinados. Eu sei que não vai ser fácil mas chegou a hora da nossa despedida.
Estarei sempre com você no meu pensamento e coração. Acontece que meu caminho não é mais ao seu lado. Seja feliz hoje e sempre. E nunca se esqueça que gosto muito de você. Adeus.
Não é o dizer adeus que custa tanto. Não é o largar de nossas mãos, nem o prosseguirmos caminhos distintos. O que dói profundamente é a despedida de algo que julgávamos ser eterno. O que entristece é o desmoronar de um teto que pensávamos ser resistente a todas as adversidades. De repente, nada resta. Sumiram os sonhos para lugar incerto e fica apenas o nosso sofrimento.
O fim de um amor é sempre trágico. Quando amamos, amamos para sempre, pois os sentimentos ficam marcados em nossas memórias. E custa continuar um caminho, agora sós, sem alguém do nosso lado nos dando força e carinho. Mas quando as coisas não estão dando mais certo, quando o relacionamento não faz mais sentido, o fim é uma consequência inevitável para ambos. E por isso, sem ressentimentos, sei que o adeus tem de ser agora. Não há mais nada a fazer. Desta vez, este amor, não tinha que acontecer..
Certos amores se tornam impossíveis quando chega o momento em que desistimos de lutar. Às vezes acabamos por renunciar ao que nosso coração sente para não sofrermos mais. É tudo uma questão de nossos sentimentos não serem correspondidos.
Talvez tenha chegado a hora de abaixar os braços e ser mais realista, embora custe deixar para trás sonhos que durante muito tempo alimentei. Eu quero ser feliz e encontrar motivos para sorrir. Cada vez tenho mais certeza que só o conseguirei longe de você.
Talvez você não saiba quem sou, ou se sabe fez questão de me ignorar durante este tempo que foi passando. Eu queria ser muito na sua vida, mas agora tenho certeza que não sou nada. Talvez a culpa seja minha, por ter alimentado em vão este meu desejo de estar em seus braços.
Eu tentei mostrar quem sou, dar a entender o que sentia por você. Sei que podia ter sido mais explícita, mas tive vergonha de abrir totalmente meu coração. Contudo, em pequenos gestos sempre mostrei que gostava muito de estar ao seu lado. Quando você conversava comigo, meus olhos brilhavam de contentamento, e eu só implorava que o tempo passasse devagar. Tudo era perfeito quando estávamos juntos, e eu nunca escondi isso. Pena que só fosse perfeito para mim.
Ninguém gosta de sofrer por alguém que não nos escuta, nem tampouco de persistir em um caminho que é uma simples ilusão. É importante sabermos dizer adeus no momento certo. Este amor não tem mais lugar na minha vida.
Queridos alunos e alunas, o que falar sobre este ano que passou que já não foi dito ou sentido na pele por todos nós?
Foi um ano de muita alegria e risadas, mas também de muito aprendizado e crescimento por todos que fizeram parte da nossa escola.
Espero que vocês levem não só as amizades e os ensinamentos, mas também o afeto e as histórias que farão parte da sua vida. Aproveitem muito as férias, vocês merecem cada segundo de diversão!
A despedida é sempre um episódio dramático para quem ama de verdade e se vê obrigado a um "adeus" e "até breve". Quando o sentimento é verdadeiro deveria ser proibido as pessoas se separarem.
Mas o tempo passa e em breve tudo volta a ficar bem. Caíram lágrimas e a dor no coração foi difícil de superar, mas quando duas pessoas se gostam ultrapassam tudo.
Dizer adeus a um amor é cortar o coração aos pedaços; é abandonar uma grande parte de nós; é conhecer uma dor que tempo algum nos fará esquecer.
Quando amamos sonhamos ficar junto da pessoa amada para sempre, e quando percebemos que isso não será possível, o mundo desaba nas nossas cabeças.
Perdemos o chão e a razão. Deixamos de ter motivos para sorrir e até de continuar a caminhar. Mas a verdade é que por muito que doa, um dia passa.
Uma despedida de amor é sempre sofrida; mas sobrevivemos. E quem passa por uma e a supera, fica mais forte e com o coração mais preparado para voltar a amar.
Palavra que na alma cala...
Quando a ausência de quem se ama
Mais alto, dentro de nós, fala!
É sentimento dorido,
Pois não tem aquele
Que já não o tenha sofrido.
Pela dor de um amor já findo.
Adeus é despedida sem volta
É sentimento profundo doído.
Uma saudades que nunca acaba
Que a gente nunca esquece.
O tempo apenas esmorece.
Mas na alma fica reservado
No coração resguardado
Num cantinho do ser, escondido!
A vida passa e com ela a dor
Dilacera todo o sofrimento contido.
E quem dera a vida sem ela,
Seria tão mais linda! Mais bela!
Se essa palavra fosse de nós abolida!
E com ela o sentimento tão triste,
Que nessas cinco letras, se revela.
Custa muito dizer que acabou, mesmo que o adeus seja o melhor para os dois. Confesso que dói deixar para trás todos os momentos que vivemos juntos, mas quando as coisas não estão funcionando mais essa é a alternativa que evita maiores sofrimentos.
O que outrora nos uniu agora já nos estava separando. A cumplicidade esmoreceu e as brigas se tornaram constantes. Vamos fazer isso pelo respeito que merecemos um pelo outro. Apesar de ser o fim, quero muito que você seja feliz.