O tempo vai passando por nós de forma veloz. Vamos crescendo, começamos novas etapas e enfrentamos diversos desafios. Mas há certezas que permanecem, que não mudam e se afirmam como sendo para toda a vida. Nossa amizade é o exemplo perfeito dessa realidade. Já foi há bastante que nossos destinos nos levaram a tomar rumos opostos. Mas nunca perdemos esta ligação, a cumplicidade que nos uniu, nossa vinculação fraterna. No entanto, são muitas as saudades que sinto de você.
Por mim, largava meus compromissos e rotinas, partia por uns dias, sem pensar em voltar, e relembraríamos os tempos de aventura, de descobertas, de viagens sem fim. Por mim, voltava atrás na vida, só para de novo te ter por perto, só para prometer novamente que seriamos amigas para sempre. Você sempre será importante para mim. Não demora em regressar cá, a uma casa que também é sua.
Sentir saudades do que não vivi, é viver com um "se" atravessado no peito! Mas a verdade, é que a vida é cheia de "ses". E cada "se" que encontramos, é uma estrada diferente que poderíamos escolher para construir o nosso caminho.
Cada escolha que fazemos é um passo que damos na vida, é um "se" que se torna um sim. Mas mesmo certo do caminho que percorri até aqui, quando olho para trás, vejo paisagens por onde não passei. E é nessas horas que me pergunto: será que esta foi a melhor escolha?
Começo a imaginar a minha vida toda diferente, e sinto saudades do que não vivi, das travessias que não fiz. Sinto a nostalgia do tempo que passou, e que não volta mais, e o peso de cada passo que dei.
Mas se sinto saudades do que não vivi, não é porque me arrependo das escolhas que fiz. E sim porque lamento que a vida seja feita de uma estrada de via única. Queria eu poder ir e voltar, quando bem entendesse!
O que me conforta é poder lembrar dos momentos felizes que vivi com alegria, e das dificuldades e tristezas com mais sabedoria. E das saudades que sinto do que não vivi, na minha cabeça transformo ficção. O "se" encravado no peito, liberto com a imaginação, sem arrependimento ou amargura.
Sentir saudades do que não vivemos, é o preço que pagamos por termos a liberdade de escolher o nosso próprio caminho. Mas em qualquer dos casos, viver é sentir saudades!
Hoje meu coração está lotado de saudades daquilo que já fomos e não voltaremos a ser.
Esta distância que nos separa, tem tirado de mim o bem mais precioso que tenho. A família deveria estar junta em todas as circunstâncias, pois ela é a base do amor, da segurança e da felicidade, mas infelizmente nem sempre isso nos é possível.
Tem sido duro pensar em vocês e perceber que não posso fazer nada para matar as saudades. Espero que a vida nos dê a oportunidade de brevemente termos um doce reencontro.
Querido sobrinho, por maior que seja a distância que nos separa neste momento, nada mudou, a sua tia continua amando muito você e está aqui para ajudar no que for preciso.
As saudades são muitas e fico até um pouco triste por não poder ver você tantas vezes quantas as desejaria, mas levo você sempre comigo no meu coração.
Irei continuar a torcer para que tudo corra bem com você e que o nosso reencontro seja em breve.
O tempo da revolta e do desespero passou, mas a saudade veio para ficar. Hoje recordo você com tristeza, mas também paz no coração. Sei que esta separação é apenas temporária, e que um dia nos havemos de reencontrar.
Mas acima de tudo, sinto gratidão e alegria por ter feito parte da sua vida. Todas as lembranças que guardo de você me enchem de orgulho e conforto, e dão algum alívio a estas saudades eternas que sinto.
Meu namorado, para você escrevo hoje esta pequena carta de amor, pois meu peito pesa e dói de saudades, e temo não ser capaz de escrever longo texto!
Meu amor, porque carrego em meu coração estas terríveis saudades de você, os dias parecem eternos e as noites infinitas e frias. Meus lábios já não sabem sorrir, e meus olhos vivem enevoados pela sua ausência.
São insuportáveis estas saudades e apenas o sonho de voltar a sentir você nos meus braços me obriga a continuar. Eu te amo!
Na vida existem pessoas cujas extraordinárias existências nos tocam a alma de forma especial e irreversível. Quando nos cruzamos com alguém assim, que como você enriquecem nossas vidas de excelência, fica difícil aceitar a perda de tão preciosa companhia.
Como são profundas as saudades que sinto de você, querida amiga! Nossa amizade é especial e única, e a sua ausência deixou um vazio muito grande na minha vida. Ficou um lugar vago que só você pode preencher!
A família é um bem precioso que nunca devia ser separado. Nascemos e crescemos juntos, debaixo do mesmo teto e nunca ninguém deveria de ter de ir embora. A saudade é um sentimento que dói e que tive de conhecer de perto com esta nossa distância. Vocês me fazem muita falta e cada membro querido da nossa família estará sempre em meu coração.
Hoje recordo com muita saudade do tempo em que eu vivia correndo para a casa de vocês, meus queridos avós, procurando o tempo todo sua companhia e infinito carinho.
Sempre havia um doce, muitos sorrisos de ternura e histórias novas para contar, e muita sabedoria para esbanjar. Que saudades desse tempo e do colo de vocês, meus queridos avós! Eu os amo muito!
Minha mãe querida, como eu gostaria que estivesse aqui comigo, neste momento e em todos os outros também. Eu amo muito você, mamãe, e sinto muito a sua falta!
Todos os dias meu maior desejo é poder encurtar a distância que nos separa. Pois todos os dias sinto saudade e necessidade do seu olhar, do seu colo, das suas palavras de infinito conforto. Todos os dias sinto a falta de ver você, de a consultar, de em apenas minutos sentir o consolo do seu carinho.
Você é meu orgulho, minha maior inspiração e ter você tão longe fisicamente é uma tortura insuportável. Mas é assim a vida, e é ela que devemos viver o melhor que podemos. Mas fica a saudade, e o desejo de ter você perto de mim, talvez não agora, mas um dia, mais tarde, e depois para sempre.
Se você pudesse olhar dentro do meu peito talvez se assustasse. Pois lá moram tantas e tão grandes saudades de você, que às vezes custa respirar até. Já tentei de tudo, me distrair com qualquer coisa, levar o pensamento para outro lugar. Mas nada resulta, pois longe de você apenas existe a sua imagem cravada na minha mente e a dor de saber que está tão longe.
Conto as horas, os minutos e os segundos esperando que o tempo passe, enquanto amo você mais e mais, e aos poucos morro de saudades!
Sinto que chegou a hora, já não posso mais. Tentei tudo que podia, cheguei ao meu limite, agora vou embora e não volto atrás. Vou sentir saudades, sei que meu peito vai doer. Mas não posso suportar este jeito de viver.
Você me faz sofrer, só recebo ingratidão. Cansei de machucar o meu pobre coração. Você me trata com descaso, e eu por você de um tudo faço. Mas agora chega, e dessa vez é para valer. Ja tentei outras vezes, mas voltei porque acreditava no nosso amor. Desta vez tenho certeza que o meu sentimento por você acabou.
Chega uma hora na vida que é preciso escolher, ou amo a mim ou me deixo matar pelo meu amor por você. Eu escolho viver. E vou viver longe de você.
Minha linda neta, as saudades apertam. Espero que se encontre bem e que nos voltemos a ver em breve.
Sinto muito sua falta! Saudades de quando sentia que você era apaixonado por mim. De quando você não largava meu pé. Nosso início foi muito lindo, muito florido! Você será sempre o melhor marido do mundo, acontece que sua ausência constante me deixa triste.
Fico desanimada, sabe? Sinto que perdi importância em sua vida. Sonho poder ter o seu abraço sem ter que pedir! Sonho ter sua atenção voluntariamente! Beijo, meu amor.
Não existe nada no mundo capaz de impedir o tempo de avançar. Nada existe que o possa fazer recuar. Pois se houvesse eu voltaria ao tempo em que era feliz no conforto do lar, ao lado da família que tanta falta me faz.
As circunstâncias da vida me levaram para longe, mas meu coração continua junto da família que eu tanto amo. E na saudade profunda se mistura a esperança de para perto deles um dia regressar!
Querido avô, sempre que recordo outros tempos você está presente nessas lindas memórias, e as saudades que eu sinto de você aumentam no instante.
Sua maneira de ser, seu jeito de sorrir e com o olhar expressar infinito amor. Seus conselhos e sua sabedoria. Seu exemplo extraordinário de vida.
Tudo em você é de louvar, e estar tão longe de uma pessoa tão maravilhosa chega a ser doloroso. Amo muito você, meu querido avô, e sinto muitas saudades suas!
Mãe, tenho muitas saudades suas! Desde que passamos a morar em locais distantes que tenho sentido muitas saudades de você.
Quando vivia na sua casa sentia uma maior segurança, pois podia ir ter com você a qualquer hora.
Agora já não é bem assim e esta adaptação tem custado imenso. Você está longe de mim e eu queria sentir você mais perto. Tenho mesmo muitas saudades suas, mãe. Saiba que a amo muito e que sinto a sua falta. Um milhão de beijos cheios de saudades e amor!
Não é a distância que vai mudar o que sinto por você, sobrinha. É verdade que daria tudo para estar ao seu lado, que são muitas as saudades e que fico triste por não nos vermos com a regularidade que queríamos, mas o amor quebra qualquer barreira e consegue unir em pensamento duas pessoas que gostam verdadeiramente uma da outra.
Você será sempre uma sobrinha amiga e uma pessoa muito especial para mim. Onde quer que esteja, estarei torcendo pela sua felicidade e desejando ansiosamente nosso reencontro.
Tudo no mundo é relativo, é o que dizem. E desde que você foi para longe de mim, tenho pensado muito nisso. A percepção do tempo é muito relativa, por exemplo. Nós estamos distantes há alguns dias, e para mim é como se fossem semanas, meses. A distância também é muito relativa. Sei que não há um oceano entre nós, mas me parece ser possível chegar mais rápido às estrelas do que até você.
Meu amor, sinto tantas saudades de você, sinto saudades infinitas. Falar por telefone ou escrever não é o suficiente, tenho vontade de o ver, de o tocar, abraçar e beijar. Você é o meu lindo amor, o meu companheiro, o meu amigo. Sem você por perto a minha vida fica chata, fica sem cor e sem graça. Quando vou ter você de volta para mim?
Eu fico triste sem você! Estou aqui tentando virar o tempo do avesso, criar um mecanismo para me teletransportar e fazer a minha saudade ter um fim. Vem logo para perto de mim. Te adoro!
Mais um mês se passou e eu estou longe de você. Há dias que acordo e me pergunto se o meu coração não parou. Há dias em que o meu peito dói, e a sua falta me faz até ficar sem ar. Eu vivo em estado constante de saudade. Mas penso que em breve vou encontrar você, e então tenho forças para seguir adiante, seguindo o caminho que escolhi para a minha vida.
Quero que saiba que eu a amo muito, e que penso em você todos os dias! Mesmo longe, você continua influenciando a minha vida. Tudo que aprendi e vivi com você fazem parte de mim. Por isso, a distância nunca vai apagar ou diminuir o que sinto por você.
Eu agradeço imensamente o respeito que você tem pelas minhas decisões, mesmo sabendo que isso significa ficarmos distantes por tanto tempo. E esse respeito só me faz amá-la ainda mais, e ver como você é generosa e solidária.
Obrigada por acreditar nos meus sonhos e por torcer por mim! Para a minha felicidade ser completa, só me falta você aqui. Sinto muito a sua falta! Te amo!
São muitas as saudades de você, são tantas que parecem não ter fim. Esta distância não acaba com nossa paixão, mas me mata infinitamente de amor.
São tantas as saudades de nós dois, são lembranças que me fazem as reviver. E nessa viagem de sentir nosso passado, descubro que é para sempre que te quero do meu lado.
Sinto muitas saudades da minha mãe que está no céu. Como eu gostava de a ter aqui ao meu lado e a abraçar e beijar novamente.
Nada no mundo poderá alguma vez ocupar o espaço vazio deixado por uma mãe que se foi. Algo fica para sempre faltando nas nossas vidas. Ficamos desamparados e perdidos.
O meu único consolo é saber que está no céu e que está em paz. Beijos cheios de saudades, mãe!
Tenho saudades de você, do tempo em que podia escutar sua voz, ouvir seus conselhos e histórias contadas a toda a hora. Tenho saudades do seu colo de amor infinito, do seu carinho, paciência e apoio, querida avó!
Mas a vida me levou para longe de você, mas ainda assim, sempre que puder irei visita-la, e todos os dias eu trago você bem aconchegada no meu peito, bem presente no meu pensamento. Um beijo carregado de saudades e muito amor, minha doce vovó!
Querida avó, é triste perceber que a distância que nos separa é grande como a diferença de idades entre nós. Sinto que se estivesse do seu lado teria oportunidade de acompanhar de perto essa fase delicada da sua vida e poderia dar todo o carinho que você merece.
Acredite que as saudades que sinto são muitas e que eu dava tudo para estar mais perto de você.
Amiga do nosso coração, hoje nos juntamos todas para lhe desejar toda felicidade do mundo, agora que você vai casar e morar longe. Por você nos alegramos, mas por nós sentimos uma terrível tristeza por este ser também um momento de despedida.
Até hoje fomos um grupo unido de mulheres poderosas, grandes amigas, e a partir de agora ficaremos menos fortes, pois ficará faltando você! Nós desejamos sua felicidade em primeiro lugar, mas se pudéssemos escolher, escolheríamos que você fosse feliz mais perto de nós.
Amiga, nós ficaremos morrendo de saudades suas, e esperando suas vistas regulares, mas também estaremos torcendo por você com toda força dos nossos corações unidos.
Seja muito feliz, amiga! Muita sorte para esta nova etapa da sua vida, e por favor, não esquece de nós que ficamos aqui esperando você de braços abertos.
Desde que não tenho você diariamente ao meu lado, desde que você foi para longe, os dias e as noites se tornaram insuportavelmente longos e vazios.
Acordar é penoso e adormecer uma agradável pausa das terríveis saudades, e uma esperança de toda a noite poder sonhar com você, meu amor, minha namorada linda!
Todos os dias morro um pouco nesta saudade que sinto de você, e apenas sobrevivo graças às memórias que juntos construímos, e sonhando com o dia em que vou apertar você nos meus braços novamente.
E sorrio quando penso que estes dias de separação se estão esgotando, que logo logo você estará de volta, que logo logo vou poder tomar você nos meus braços, lhe dar um ou mil beijos, e a ver sorrir.
Mas que esse logo chegue rápido, pois sinto que aos poucos morro de saudades, aos poucos me afundo no vazio da sua ausência!
Já faz um tempo que você se foi e eu sei que deveria ser mais forte, focar nas coisas boas e encarar a sua perda como uma consequência natural da vida, mas é difícil não olhar para o lado e ver o vazio que você deixou.
Talvez esteja mais triste hoje por ser dia de finados e, mesmo não querendo, lembro que deveria prestar homenagens aos que se foram. Minhas homenagens eu presto todos os dias através do meu esforço em ser a pessoa que você gostaria que eu fosse.
Então eu levanto a cabeça e sigo em frente, pois era isso que você gostaria que eu fizesse. Mas saiba que eu sempre vou ter saudades e lhe amarei eternamente.
Saudades do colo, dos risos compartilhados, dos gritos ecoando pela casa. Saudades do apoio, do amor incondicional, do conforto de uma união de sangue e de coração.
Saudades da família onde a alegria e a compreensão reinavam, mesmo nos momentos difíceis. Onde os laços foram apertados para toda a eternidade. Saudades da minha família, para mim fonte de felicidade incalculável!
Pai, há tanto tempo você está longe de mim. Sei que a vida tem razões que a razão desconhece, mas o sentimento também nem sempre tem explicação. Mesmo com a ausência e a distância eu amo muito você, papai.
Eu nunca vou esquecer os momentos felizes que passamos juntos. Você marcou uma das épocas mais felizes da minha vida. Você está presente nas minhas memórias mais remotas e nas lembranças mais felizes.
Pai, espero que um dia possamos voltar a nos reaproximar, espero que um dia você volte a viver mais perto de mim, mas eu quero que você saiba que o meu coração nunca saiu de junto do seu.
Eu te amo e tenho muitas saudades, pai!