Compreendi que viver é ser livre. Que ter amigos é necessário. Que lutar é manter-se vivo. Que para ser feliz basta querer.
Aprendi que o tempo cura. Que mágoa passa. Que decepção não mata. Que hoje é reflexo de ontem. Compreendi que podemos chorar sem derramar lágrimas. Que um verdadeiro amigo permanece. Que dor fortalece. Que vencer engrandece.
Aprendi que sonhar não é fantasiar. Que para sorrir tem que se fazer alguém sorrir. Que a beleza não está no que vemos, e sim no que sentimos. Que o valor está na força da conquista.
Compreendi que as palavras têm força. Que fazer é melhor que falar. Que o olhar não mente. Que viver é aprender com os erros. Aprendi que tudo depende da vontade. Que o melhor é ser nós mesmos. Que o segredo da vida é viver!
E uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi criadora de minha própria vida.
(Clarice Lispector)
Siga mais a intuição e escute menos o coração para se manter longe de coisas como a decepção.
Quando te sentires só, desamparado
com mil e um problemas a resolver.
Quando já fizeste de tudo sem
nenhum resultado alcançar.
Quando o desespero em tua porta
bater e o desalento de ti se aproximar.
Quando tuas esperanças se findarem
e a desolação te alcançar.
Quando vires o mundo ruir a teus pés
e nada puderes fazer. Quando a fé de
ti se afastar e a nada puderes recorrer.
Quando a desilusão e a decepção te
abaterem. Quando a traição, a intriga,
a inveja, da lealdade e da amizade te
afastarem. Quando tua saúde uma
peça te vier a pregar. Quando a fome,
o desemprego, a violência perto de ti
chegarem. Quando a roda da fortuna
ao contrário para ti girar. Quando te
sentires só, abandonado e a
depressão em ti se instalar. Quando a
dor da perda de entes queridos chegar.
Quando nada mais restar a fazer.
Lembra-te: Existe uma força a teu favor!
Ela está dentro de ti esperando por ti,
aguardando um momento teu uma
entrega, um gesto, de confiança. E
podes crer: Ela jamais te abandonará,
pois ela é a vida em teu ser e trabalha
constantemente ao teu lado! Abre teus
olhos, tua mente, teu coração e
entrega-te, e contigo, todo e qualquer
problema, toda e qualquer aflição, e
verás que não estás e nunca estiveste
sozinho. Verás todos teus problemas
chegarem ao fim!
Quando quem amamos nos decepciona não perdemos só essa pessoa, mas um pedaço de nós, da nossa inocência.
O coração é um lugar sagrado, é onde guardamos o que temos de mais precioso, a nossa capacidade de amar. Não se pode deixar qualquer um entrar rapidamente.
O coração deve se abrir aos poucos, com cuidado. As expectativas em relação às pessoas também devem ser criadas aos poucos, à medida que elas nos mostram que nelas podemos confiar.
Cada decepção que vivemos deixa uma cicatriz no coração, às vezes difícil de apagar. Um coração desiludido pode se tornar um cristal quebrado e depois colado.
A decepção é fruto da frustração de expectativas não realizadas. Mas muitas vezes, a culpa das nossas decepções é nossa, pois apostamos todas as nossas fichas em quem não joga seguindo as mesmas regras. Por isso, precisamos ter cuidado, não podemos responsabilizar o outro pelas nossas frustrações e decepções, a não ser que esta pessoa tenha alimentado as nossas expectativas com falsas palavras e promessas. E é justamente este tipo de decepção que mais dói, pois é um misto de traição e desilusão.
Mas mesmo com o coração magoado, é possível voltar a sonhar e acreditar, pois cada cicatriz deixa uma lembrança, mas também uma lição.
Eu tento ser compreensiva e manter a mente aberta, mas o que você fez é difícil demais de aceitar, não dá para esquecer e nem perdoar. Me sinto paralisada diante do seu rosto, me sinto tomada por muita dor, decepção e tristeza.
A única coisa que posso fazer agora, é lutar por mim. Posso chorar, sofrer, mas sei que vai passar. Já você não pode dizer o mesmo. O erro foi seu. Ainda assim, se eu pudesse, eu mudaria o passado. Se eu pudesse escolher, eu voltaria no tempo e não deixaria nada disso acontecer.
Mas eu não posso mudar o passado, e também não posso apagar a minha decepção e mágoa. E nem vou me apegar a este sofrimento, mais cedo ou mais tarde, vou me sentir mais forte e vou seguir adiante.
Eu gostaria de poder curar a dor que nós sentimos agora. Mas eu não posso. O erro foi seu, agora aguente. Eu estou triste, mas vou seguir em frente.
Ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções. Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.
Ser feliz não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Ser feliz não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si e ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz, é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. É beijar os filhos, curtir os pais! É ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem.
Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para falar: “Eu errei”. É ter ousadia para dizer: “Me perdoe!” É ter sensibilidade para expressar: “Eu preciso de você”. É ter capacidade de dizer “Eu te amo”.
E, quando você errar o caminho, recomece tudo de novo. Pois assim você será cada vez mais apaixonado pela vida. E descobrirá que... Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.
Augusto Cury
Às vezes, pensamos em desistir de algo que queremos por essas coisas serem cheias de obstáculos, mas a vida é feita de superações e conquistas. No meio de cada conquista vêm as decepções, as brigas, os problemas, as dores e o sofrimento, mas é necessário passar por todos esses obstáculos. Seja forte e enfrente seus problemas, abandoná-los não vai resolver nada.
A fraqueza é a desculpa dos covardes!
Pior que terminar um relacionamento é saber que a pessoa que amamos tem atitudes propositadas para nos magoar. Me pergunto se o amor que sempre dei para você não merecia um outro comportamento da sua parte. Me questiono se não existe o mínimo de gratidão pelo esforço que fiz em fazer você feliz.
Sei que são em vão estas minhas interrogações, porque a cada dia que passa você se torna em uma maior decepção.
Não há maior decepção do que dedicar nossa vida a um amor, para ele nos fazer sofrer desta forma. Sinto uma profunda tristeza, pois você era tudo para mim e eu poderia esperar essa atitude de qualquer pessoa, menos de você.
Será que você pensou em todo o sofrimento que iria me causar? É muito ruim perceber que todo o esforço foi em vão, pois no final o que restou foi meu coração partido.
Como uma tempestade que surge repentina e nos apanha desprevenidos, suas ações foram uma surpresa negativa que vieram causar em mim uma verdadeira decepção. Eu até podia esperar isso de qualquer pessoa, menos de você, por ser meu namorado. De você eu pensava que receberia sempre lealdade e provas de amor, mas afinal estava enganada.
É hora de pensar no nosso relacionamento. Refletir na tristeza que estou sentindo por sua culpa. A pessoa que escolhemos para estar do nosso lado, jamais nos deveria fazer sofrer. Sei que todos somos imperfeitos e que qualquer um de nós pode falhar. Contudo, as suas atitudes poderiam ter sido evitadas, pois elas revelaram falta de consideração.
Agora sei que você vai lamentar e dizer que quer fazer de tudo para corrigir seus erros, mas não pense que um coração quebrado se cura facilmente. Mude seus comportamentos, coloque meus sentimentos em primeiro lugar na sua vida e pode ser que tudo volte ao que era antes.
A decepção faz parte da vida. Afirmo peremptoriamente que é necessário para o desenvolvimento humano. O desapontamento, na grande maioria das vezes é um impulso para a ação, fornece-nos motivação para crescer e ir ao encontro dos nossos objetivos.
A decepção pode considerar-se sempre que identificamos um erro entre aquilo que desejamos alcançar ou que acontecesse e aquilo que realmente alcançámos ou que aconteceu. Sempre que identificamos esta discrepância, na grande maioria das vezes podemos ficar decepcionados, com os outros ou conosco mesmos.
Mas é exactamente essa discrepância que nos permite avançarmos, que nos permite nos questionarmos, que nos permite olhar a realidade de frente e progredirmos. A decepção é uma forma de frustração, e aprender a lidar com a frustração é uma habilidade necessária para conseguirmos lidar com as nossas emoções de forma funcional.
(Miguel Lucas - Escola Psicologia)
Na vida todos acabamos sofrendo decepções, pois maioria das vezes elas são impossíveis de evitar. Mas seja como for toda desilusão é passageira. Faz sofrer, perder a esperança e chorar, mas com o tempo não só vai passar como ensina.
Por isso tenha esperança e tire o melhor partido desta situação difícil. Aprenda e cresça com as desilusões, e fique com o coração mais forte e preparado para viver um futuro de felicidade!
O ser humano raciocina e tem muita inteligência, mas muitas vezes usa tudo isso para as piores causas. Quanto mais conheço algumas pessoas, mais decepção sinto. É lamentável todos os dias ter de assistir e suportar certas atitudes que em nada dignificam a nossa espécie.
O que vai no coração do homem muitas vezes é puro ódio e maldade. São muitas às vezes que me pergunto se será para sempre assim. Já não sinto prazer em viver em uma sociedade assim.
Sempre discordei quando diziam que os amigos são para as ocasiões. Aos meus, sempre os encarei como sendo para toda a vida. No entanto, não exigindo perfeição de ninguém, sempre esperei lealdade e sinceridade em retorno. Sobretudo de você, em quem sempre confiei, confidenciei e partilhei minha vida.
Sua atitude me desiludiu muito e eu quero que saiba que estou profundamente triste com você.
O amor não é aquela história perfeita que os livros e os filmes querem fazer parecer. Para o conseguirmos alcançar verdadeiramente é necessário esforço. E, pior que tudo, muitas vezes entregamos nossa alma e nosso coração por alguém que pensamos ser a pessoa ideal e acabamos decepcionados e magoados.
Assim como quem não tem carta de condução não pode conduzir, quem não tem capacidade de amar não deveria poder conquistar outra pessoa. Dessa forma, pouparíamos lágrimas e evitaríamos grandes tristezas.
Eu não vou mentir e falar que está tudo bem. A verdade é bem diferente. Confesso que sinto uma grande desilusão. Nunca achei que você pudesse me enganar assim de forma tão cruel.
Confesso que sempre pensei que iríamos ficar juntos para sempre. E nem no pior cenário eu imaginaria uma decepção assim tão grande entre nós. Acho que nada vai voltar a ser como era. Não sei.
Se existisse justiça e equilíbrio na vida e nos relacionamentos entre as pessoas, talvez nunca ninguém voltasse a sentir decepção. Mas essa não é a realidade, e nos decepcionarmos com pessoas faz parte da vida.
Mas nenhuma decepção é tão triste e revoltante como a que sentimos na amizade. Talvez às vezes elevemos demais as expectativas. Talvez às vezes a pessoa que chamamos de amiga não nos enxerga desse jeito.
Talvez, mas seja qual for a razão, uma decepção na amizade deixará sempre uma profunda marca no coração. Amigos são a família que construímos ao longo da vida, e sofrer uma traição ou um abandono de um amigo é como sofrer um golpe mortal.
Então cuide dos seus amigos como quem cuida da própria família, pois eles quando são verdadeiros também são capazes de amar incondicionalmente.
Quando conhecemos alguém e gostamos dessa pessoa vamos abrindo aos poucos as portas do nosso coração. E é muito triste e doloroso descobrir depois de um tempo que essa pessoa foi falsa e nunca gostou realmente de nós.
Mas a vida também é feita de decepções, e com mais esta eu aprendi que devemos esperar mais tempo até abrirmos totalmente nosso coração para deixarmos entrar alguém. E apesar de todo o sofrimento sei que fiquei mais forte.
Mas agora já não dói e apenas lamento o tempo desperdiçado, e que essa pessoa tenha perdido a oportunidade de ficar na minha vida.
Não sei se foi a vida que prometeu ser mais do que é, ou se fui eu que ignorei todos os defeitos que ela tem.
Mas nem tudo é um mar de rosas neste mundo por onde passamos, e agora eu estou sentindo na pele o seu lado mais ruim.
Sinto uma grande decepção com tudo que me rodeia, e uma necessidade de eliminar o que me impede de ser feliz.
Não sei onde posso encontrar forças, mas não vou parar de procurar. A vida não me trouxe nada de bom, porém, vou continuar a lutar, pois só quero poder sorrir a cada manhã.
Há dias em que sentimos uma profunda tristeza e a culpa é nossa. Por vezes não temos as melhores atitudes, escolhemos o caminho errado e acabamos por sofrer as consequências.
Sinto-me decepcionada comigo mesma, desiludida por não ter correspondido ao que esperava de mim. Gostaria de poder voltar atrás no tempo e recomeçar tudo de novo, mas é tarde demais. Resta-me consertar o que fiz de errado e tentar dar um rumo diferente à minha vida.
Os amigos são uma das melhores partes da vida, e às vezes são tão ou mais importantes que a família. Por isso custa tanto quando eles nos decepcionam.
Hoje choro a decepção da minha amiga, e já nem sei se devo chamá-la assim. Não imaginava que doía tanto, que custaria até a respirar.
Mas é assim quando acreditávamos e confiávamos totalmente em uma pessoa e ela nos trai. Foi assim com essa amiga que agora não consigo nem encarar, pois me faz doer o coração só de pensar nela.
Quando alguém nos trai um pedaço do nosso ser, aquele que confiava nessa pessoa, se perde para sempre. E além de todo sofrimento que uma decepção dessas causa, o pior vem depois, que é conseguir superar essa traição.
Há sempre a tentação de focar nos motivos da pessoa, querer saber porquê, mas a verdade é que nem sempre há respostas para essas perguntas, e quando há, elas ainda machucam mais. O melhor a fazer é tentar esquecer e seguir em frente.
Eu sei que é difícil, e que ao princípio parece até impossível, mas acredite em mim: é a única forma de superar uma traição. Perdoe e tente esquecer. Com o tempo verá como tudo que um dia parecia que ia matar, depois deixa de ter importância.
A marca fica para sempre, mas o sofrimento, a raiva e todos os sentimentos mais acabam por desaparecer.
Os amigos são a melhor coisa que podemos ter na vida, mas também podem ser a mais triste. Infelizmente a decepção está presente em todos os relacionamentos. E eu sei o que é passar mal devido a injustiças de alguns amigos.
Sinto que dou tanto, que faço tudo e no final sou eu que fico a perder. Não é justo, mas eu sei que um dia a verdade vai vencer. Amigos de verdade não machucam. Eles são fantásticos e nada mais.
O amor é um sentimento muito estranho. É lindo – é verdade, mas como todos os relacionamentos é preciso confiança, respeito e entrega. Acontece que nem sempre as histórias de amor terminam do melhor jeito.
Quando sentimos que aquela pessoa vai ser nossa companhia para toda vida. E quando isso não acontece ficamos desiludidos, com a decepção a tomar conta do nosso tempo. Amar é preciso, mas também é preciso saber amar!
Você disse que gostava de mim, que cuidaria e ficaria do meu lado como meu namorado. Você disse e eu acreditei...
Acreditei em você, acreditei nos seus sentimentos e genuinamente a eles me entreguei e agora me arrependo, como nunca antes, pois tão grande é a decepção que agora sinto!
Pesa no peito a dor, a certeza de ter sido ingênua, a impossibilidade de recuperar o tempo que perdi acreditando no engano do seu amor, e desperdiçando o meu com você!
Às vezes aquelas pessoas a quem depositamos tanta confiança são as primeiras a nos desiludir. Infelizmente eu sei o que é conhecer a tristeza e a decepção em um relacionamento que dei tanto de mim. Mas aos poucos vou superando e me fortalecendo.
Não é fácil, porque ninguém está preparado para sofrer assim! Quando há amor ou amizade de verdade é sempre mais difícil, é duro, complicado. Mas não podemos desistir de nós nem nos relacionamentos que possam acontecer e trazer luz à nossa vida.
Nosso casamento ainda é tão recente e você já está estragando tudo! É inacreditável como você não enxerga o que faz errado. Ou enxerga, mas não assume! Um casamento não é brincadeira, e o coração de uma pessoa não é algo que se pode jogar fora e depois pegar quando se quer.
Confesso que estou profundamente decepcionada! Encare minhas palavras como avisos, como alertas, porque todo mundo merece ser feliz. E eu não sou exceção!
Cansei de sofrer por amor! Sinto que não perdi meu empenho, aliás, meu romantismo é agora um fantasma perdido no tempo. Isso é decepção! Desapontamento! Mas ainda quero tentar.
Quero dar mais uma chance para o amor. Quero ser feliz! Quero sentir o abraço, o carinho, a ternura. Ainda acredito que posso ser feliz no amor. Sem desilusões; sem falsas esperanças!
Todos os dias aprendemos algo novo com a vida. Ela nunca desiste de tentar nos ensinar. E uma vez mais me ensinou da forma mais difícil: aqueles que julgava meus amigos são na verdade uns falsos.
É inacreditável como as pessoas podem nos desiludir tanto. Confiei, acreditei cegamente e ofereci uma parte de mim a pessoas que demonstraram ser cruéis demais. Confesso minha desilusão e por isso não voltarei a confiar em qualquer pessoa.
A vida sempre me ensinou que as pessoas são maravilhosas, mas podem cometer erros inesquecíveis. É aí que a decepção ganhar corpo e se transforma em uma memória eterna e constante.
Ninguém merece conhecer a desilusão assim tão perto. Não é justo que nos entreguemos e confiemos em alguém que vai nos machucar. Mas a vida é mesmo assim: temos de dar sempre um pouco de nós.
Sinto uma grande desilusão no coração! Sempre acreditei que os melhores amigos estariam do meu lado, mas isso não acontece. É irreal! É falso! Amigo de verdade está junto nos momentos mais difíceis, nas horas de decisão e nas provas de fogo.
E sim, tem sido uma profunda decepção reconhecer as piores faces nos rostos que sempre confiei. Espero que um dia volte acreditar em cada um de vocês. Um dia, quem sabe?