Onze meses de namoro! Quem diria que nestes onze meses especiais iríamos viver tantos momentos lindos. Quando tudo começou havia apenas um sentimento de paixão e uma história bonita começando, mas nunca imaginei que nos apegaríamos tanto e que seríamos capazes de construir um sentimento forte e genuíno. Obrigado por ter sido a mulher que me acompanhou nessa linda viagem.
Hoje sou o homem que nunca antes fui. Você me aceitou como eu era, não exigiu que eu mudasse, mas ao seu lado cresci, aprendi muito e passei a valorizar o que é realmente importante na vida. Ao conhecer você o passado ficou para trás e passei a olhar o futuro com mais esperança, alegria e a acreditar que nós dois temos tudo para viver uma vida maravilhosa lado a lado.
Estamos perto de completar nosso primeiro ano de namoro e não houve um dia em que me arrependesse da decisão que tomamos há onze meses. Você é perfeita, linda por dentro e por fora e eu quero que continue comigo fazendo de mim o homem mais feliz do mundo.
Deus me enviou você para me ensinar o verdadeiro poder do amor, filho.
Este pesadelo vai acabar, papai! Você é um ser humano incrível e dono de uma força e persistência inspiradoras. Essa doença não vai levar a melhor. Nunca! Jamais! Eu sei que tudo vai dar certo; eu sei que vamos vencer.
Vamos agarrar este desafio com unhas e dentes e superar dia após dia todas as dificuldades com fé e esperança no coração. Quero ver seu melhor sorriso todas as manhãs. Quero sentir que você está confiante, porque não duvide que em breve esta etapa fará parte do passado.
Você sempre que ensinou que o amor pode vencer todos os males do mundo e será sempre a resposta para todas as questões. Chegou a hora de provar que esse sentimento tão belo é também milagroso. Força, meu pai! Vamos lutar juntos até conhecermos a vitória.
Ninguém neste mundo é capaz de nos trazer paz. A paz deve ser cultivada dentro de nós mesmos. Aprender a relevar e a perdoar é uma das mais eficazes maneiras de ter paz. Quando relevamos, deixamos de criar problemas e passamos a valorizar o que realmente importa. Quando perdoamos, aos outros e a nós mesmos, conseguimos tirar o peso da raiva, da revolta e da angústia de nossos corações.
Outra virtude que devemos cultivar se quisermos paz de espírito é a paciência. A paciência nos mostra que é preciso aceitar situações e pessoas do jeito que elas são, e não do jeito que queremos que elas sejam. Quando somos pacientes, aprendemos a aceitar e a amar e isso nos leva à paz.
A paz é uma mudança de atitude que só você pode ter. Mude de atitude, ao invés do imediatismo, cultive a paciência. Ao invés do julgamento, semeie o entendimento e a compreensão. Não queira ter razão sempre, procure conversar e estar aberto para ouvir. Escutar o outro leva a um conhecimento maior do ser humano e consequentemente de nós mesmos. Quem se conhece melhor, se entende melhor, e quando nos entendemos melhor conseguimos buscar caminhos para uma vida mais feliz, uma vida em paz.
Porque você é incansável, tem
um dom tremendo para educar
e compartilhar sabedoria. Mais
do que uma gestora, uma bela
professora e diretora, você é um
ser humano rico e simplesmente
inesquecível! Quero deixar uma
homenagear para você por tudo
que tem oferecido aos alunos e à
escola que é hoje uma referência
e modelo a seguir para todos nós.
Seja qualquer for o problema ou
dificuldade eu sinto que você tem
a arte de o resolver com calma e
serenidade. Que sua dedicação a
tudo e todos se mantenha forte e
inabalável do jeito que tem sido
até hoje. E orgulhe-se de todas
as coisas boas que fez e ofereceu
através do seu profissionalismo
e alma gigantes. Em meu nome e
de todos eu lhe agradeço de coração.
Ele conquista a todos com seu jeitinho doce;
A pureza é uma de suas maiores características;
É meigo e amável;
Seus cabelos pretos e finos como pluminhas
entram em perfeita harmonia com a cor clara de sua pele,
que ao toque é macia e delicada.
Seus olhos arredondados e ainda sem cor definida, acinzentados no momento,
são dois pontinhos brilhantes
que carregam toda a inocência característica das crianças.
O narizinho achatado e pequenininho
ainda está se acostumando aos variados cheiros deste mundo.
Sua boca ainda sem dentes com de lábios finos e rosados
é no momento a coisa mais importante de sua vida,
pois é através dela que se comunica com o mundo.
Seu sorriso discreto é algo magnífico, apesar de não dar gargalhadas,
transmite muita alegria e paz de espírito
através de seus pequenos olhinhos.
A harmonia de seus traços resulta
em um rosto lindo e rechonchudo
que com sua chupeta de cor azul, amarela e vermelha
observa o mundo e as pessoas que o rodeiam.
Seu pescoço é muito cheiroso e adora um cafunezinho;
As mãos gordas, com unhas tão pequenas
ainda não aprenderam a pegar objetos,mas
já sabem tocar com delicadeza e ternura o seio ao mamar.
Seus pés são largos e frágeis, com dedos longos,
e nem sabem o quanto são úteis,
mas a cada dia novas descobertas acontecem e o quão
lindo é observar o desabrochar de uma vida
Seu corpo é coberto por uma lanugem
que o deixa parecer um ursinho.
É tão frágil que se torna dependente,
mas aos poucos vai descobrindo
como é a vida fora do útero.
Enfim, juntando todas as suas partes formamos o todo
de uma "pessoinha" muito especial que é meu filho,
um ser iluminado que veio fazer parte da minha vida e
enriquecer minha existência.
Carrego ele no coração e no pensamento
aonde quer que eu vá , onde quer que eu esteja!
Há momentos em nossa vida
Em que o desânimo parece imperar
A luta se torna mais árdua
Os empecilhos maiores
E a esperança...
Chega mesmo a findar!
Há momentos em que a angústia
Se faz muito mais presente
Os sonhos desaparecem
As ilusões diminuem
E vemos nossa mundo desabar!
Há momentos em que a dor
Supera a própria alegria
Transformando o dia a dia
Em um eterno lamentar!
Será que isso é normal?
Nada podemos fazer?
Como vencer esse mal
Sem se deixar abater?
O primeiro passo é a oração
Que devemos cultivar
Do fundo do coração
E ao Nosso Mestre elevar!
Peçamos coragem e luz
Não vamos desanimar!
Confiemos em Jesus
Que está sempre nos guardando!
É válido cada momento
Para nossa evolução
E até mesmo o sofrimento
Tem em si, sua razão!
Prossiga em seu caminhar
Pois vale a pena viver!
Não se deixe derrotar
Por algo que um fim vai ter!
Sempre acreditei que na amizade não há lugar para decepções. Pura ingenuidade minha, por experiência pessoal aprendi que elas acabam por acontecer quando esperamos das pessoas aquilo que estamos dispostos a lhes dar.
É duro sofrer a este ponto, ter criado a expectativa que os amigos me acudissem nos piores momentos e ver que só recebi indiferença. Por muito que me custe dizê-lo, a vida me tem ensinado que não vale a pena confiar em ninguém.
Nunca deixei as oportunidades passarem, porque nunca soube se a minha vida seria longa ou breve.
Quando eu quero alguma coisa, eu vou à luta, e arrisco! Quando quero me divertir, eu me divirto, saio, danço, dou muitas risadas. Quando quero ficar em casa sem ver ninguém, eu fico e curto a minha companhia.
Mas se as pessoas criticam, sabe o que eu faço?
Eu faço tudo de novo! Não me importo com o que os outros vão pensar. Pois sei que muitas pessoas não vivem, apenas sobrevivem, e eu não finjo que estou vivendo.
Sempre estarei muito ocupada em viver!
Porque eu só tenho uma vida e coragem nunca me faltou.
Ousadia tenho de sobra. Aprendi a ter ousadia com meu próprio coração, é ele quem manda na minha coragem.
Só preciso manter minha paz interna. A vida me ensinou que a paz está dentro de mim mesma!
(Blog da Madame)
Trancar o dedo numa porta dói. Bater com o queixo no chão dói. Torcer o tornozelo dói. Um tapa, um soco, um pontapé, dóem. Dói bater a cabeça na quina da mesa, dói morder a língua, dói cólica, cárie e pedra no rim. Mas o que mais dói é saudade.
Saudade de um irmão que mora longe. Saudade de uma cachoeira da infância. Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais. Saudade do pai que já morreu. Saudade de um amigo imaginário que nunca existiu. Saudade de uma cidade. Saudade da gente mesmo, quando se tinha mais audácia e menos cabelos brancos. Dóem essas saudades todas.
Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama. Saudade da pele, do cheiro, dos beijos. Saudade da presença, e até da ausência consentida. Você podia ficar na sala e ele no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá. Você podia ir para o aeroporto e ele para o dentista, mas sabiam-se onde. Você podia ficar o dia sem vê-lo, ele o dia sem vê-la, mas sabiam-se amanhã. Mas quando o amor de um acaba, ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter.
Saudade é não saber. Não saber mais se ele continua se gripando no inverno. Não saber mais se ela continua clareando o cabelo. Não saber se ele ainda usa a camisa que você deu. Não saber se ela foi na consulta com o dermatologista como prometeu. Não saber se ele tem comido frango de padaria, se ela tem assistido as aulas de inglês, se ele aprendeu a entrar na Internet, se ela aprendeu a estacionar entre dois carros, se ele continua fumando Carlton, se ela continua preferindo Pepsi, se ele continua sorrindo, se ela continua dançando, se ele continua pescando, se ela continua lhe amando.
Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.
Saudade é não querer saber. Não querer saber se ele está com outra, se ela está feliz, se ele está mais magro, se ela está mais bela. Saudade é nunca mais querer saber de quem se ama, e ainda assim, doer.
(Martha Medeiros)
Se há mudanças a fazer na sua vida, elas devem acontecer agora, pois amanhã pode ser tarde demais. Existe um mundo recheado de boas oportunidades, e você precisa estar disposto a lutar pelas coisas de um jeito diferente, da forma que a situação exigir.
Às vezes é difícil largarmos hábitos e rotinas que, de alguma forma, acabaram marcar nossa vida. Mas vivemos em constante evolução, e aplicarmos aquilo que aprendemos com os erros será sempre dar um passo em frente rumo à nossa felicidade.
Despeço-me desta querida igreja que amo e aprendi a chamar de lar com a certeza de que a aqui fiz grandes memórias e conheci pessoas especiais.
Agradeço ao Senhor por ter me proporcionado uma bênção que vou sempre levar comigo.
Teólogos eminentes, tentando harmonizar interesses temporais e espirituais, obscureceram o problema da morte, impondo sombrias perspectivas à simples solução que lhe é própria.
Muitos deles situaram as almas em determinadas zonas de punição ou de expurgo, como se fossem absolutos senhores dos elementos indispensáveis à análise definitiva. Declararam outros que, no instante da grande transição, submerge-se o homem num sono indefinível até o dia derradeiro consagrado ao Juízo Final.
Hoje, no entanto, reconhece a inteligência humana que a lógica evolveu com todas as possibilidades de observação e raciocínio.
Ressurreição é vida infinita. Vida é trabalho, júbilo e criação na eternidade.
Como qualificar a pretensão daqueles que designam vizinhos e conhecidos para o inferno ilimitado no tempo? como acreditar permaneçam adormecidos milhões de criaturas, aguardando o minuto decisivo de julgamento, quando o próprio Jesus se afirma em atividade incessante?
Os argumentos teológicos são respeitáveis; no entanto, não deveremos desprezar a simplicidade da lógica humana.
Comentando o assunto, portas a dentro do esforço cristão, somos compelidos a reconhecer que os negadores do processo evolutivo do homem espiritual, depois do sepulcro, definem-se contra o próprio Evangelho. O Mestre dos Mestres ressuscitou em trabalho edificante. Quem, desse modo, atravessará o portal da morte para cair em ociosidade incompreensível? Somos almas, em função de aperfeiçoamento, e, além do túmulo, encontramos a continuação do esforço e da vida.
"E, se não há ressurreição de
mortos, também o Cristo não
ressuscitou."
Paulo. (1 CORINTIOS, 15:13.)
Meus avós me ensinaram muito nesta vida, e parte do que sou hoje devo a eles.
A quem me mostrou o que é ser forte e sempre me apoiou, desejo o melhor Dia dos Pais! Amo você, pai!
Agora que mais um ano vai começar é hora de preparar a mente para novos conhecimentos e o coração para novas aventuras. Bem-vindos, queridos alunos!
Venham com alegria e muita energia positiva, pois a escola não é só lugar para aprender. Mas também para crescer, evoluir e fazer novas amizades.
A todos desejo um ano maravilhoso e muito sucesso!
Que oportunidade linda foi ter conhecido você. Sem segundas intenções nos aproximamos, abrimos nosso coração e sentimos uma empatia muito grande nos atraindo de uma forma natural e genuína.
Dou graças a Deus por ter uma nova amizade na minha vida que gosta de mim e me valoriza, que me ensina muito e com quem, certamente, viverei momentos muito felizes e inesquecíveis.
A vida tem sido a grande dádiva de minha vida. Tenho conquistado desafios, tenho navegado por mares que me tornam mais forte, tenho abraçado coisas inesquecíveis e tenho conhecido pessoas absolutamente deslumbrantes. O melhor de tudo é saber que em meu caminho tenho Deus de meu lado.
Saber que não estou sozinha é algo de surreal, é algo que me joga um sorriso no rosto a toda a hora. Sinto que estou preparada para tudo porque Você, meu Deus, me tem sempre ensinado que a estrada da vida é uma experiência sem igual. Sou feliz. Sou muito feliz! Obrigado por tudo!
Eu agradeço
Eu agradeço a você
Muito obrigado por toda a beleza que você nos deu
Sua presença, eu reconheço
Foi a melhor recompensa
Que a vida nos ofereceu
Foi muito lindo
Você ter vindo
Sempre ajudando, sorrindo, dizendo
Que não tem de quê
Eu agradeço, eu agradeço
Você ter me virado do avesso
E ensinado a viver
Eu reconheço que não tem preço
Gente que gosta de gente assim feito você
Ele não é só um cara... Esse sim, esquenta as suas mãos e escuta os seus impropérios e gracinhas com o mesmo apego. Ele não te deixou apodrecendo ali onde você não pudesse incomodar. Ele é diferente de tudo o que é errado em seu mundo e em outros mundos.
Você diria que ele salvou sua vida se não soasse tão dramático. Ele não faz planos ou promessas, só surpresas, te ensinou a gostar de surpresas. Ele é diferente. Ele não é só um cara.
Ele te ouve como se te entendesse, fala como quem soubesse o que dizer e não diz nada muitas vezes, porque ele entende os silêncios. Ele existe. Você sabe que seriam bons amigos, bons parceiros, bons inimigos, mas você prefere ser a garota dele.
E sabe que serão importantes na história um do outro para sempre, independentemente de tudo que estiver pra acontecer. Porque ele não é só um cara. Você não quer mais só um cara. E ele é tudo que você quer hoje.
(Tati Bernardi)
Neste dia do Homem quero deixar uma palavra de gratidão e outra de homenagem a todos os homens que fazem parte da minha vida.
Com eles aprendi que a força de um homem está no tamanho do seu coração, e na capacidade de lutar por aqueles que ama.
Todos são diferentes, mas todos são guerreiros que inspiram admiração e apreço. E a todos desejo um dia cheio de alegria!
A chave para mudar o padrão das relações viciadas ou desgastadas, transformar a rotina e recuperar o espírito de entusiasmo e cooperação está em cultivar atitudes baseadas na espiritualidade.
- Procure em seu trabalho um sentido maior do que apenas um meio de sobrevivência.
Por menos gratificante que seja sua função, é um elo na imensa cadeia de trabalho que traz prosperidade e bem-estar coletivos.
- Identifique seus dons e habilidades.
Ter consciência de que você é a pessoa certa no lugar certo é fundamental para a realização. A competência tem relação direta com o prazer. Avalie se sua função preenche sua necessidade de satisfação pessoal. Se não, é hora de começar a pensar em mudar de emprego ou profissão.
- Aceite e compreenda as diferenças.
Procure ver os aspectos positivos que todos nós temos e exercite a capacidade de perdoar e se colocar no lugar das outras pessoas. Isso evita atritos e desgastes desnecessários.
- Aprenda com a diversidade de pontos de vista.
Pessoas com formação cultural, idade ou nível social diferentes do nosso têm muito a nos acrescentar. Tente se abrir para quem parece diferente de você.
- Exercite o afeto e a gentileza com chefes e colegas.
Um sorriso, ou um gesto atencioso, são suficientes para tornar as relações mais amistosas e produtivas. Seja como um ponto de luz no seu ambiente de trabalho.
- Acredite que você tem vasto potencial a ser explorado.
Às vezes perdemos chances de expansão ou mudança na profissão por não apostar em nós mesmos. É o caso de quem acha não ser capaz de aprender outro idioma.
- Viva o momento presente.
Um dos princípios do budismo destaca a importância de estar sempre focado no momento presente e fazer todas as coisas como se fosse a primeira vez. Isso nos dá motivação e nos conecta com nosso foco.
- Equilibre trabalho, família e espiritualidade.
Dê a devida atenção a cada uma dessas áreas da vida, sem achar que uma é mais importante que outra.
(Alkíndar de Oliveira)
Minha amiga, querida, eu sei como este momento é importante e como foi esperado por você. Agora é hora de ir embora, de se abrir para o mundo, de deixar a sua zona de conforto para desbravar o mundo. Eu sei que você tem muita coragem e determinação, e sei que em muitos momentos vai se sentir só, pois nos dias mais difíceis, você não poderá correr para os braços dos seus velhos amigos, ou para o sofá de casa. Mas você vai conseguir sobreviver a isso.
Você é inteligente, destemida e excelente pessoa. Logo fará novos amigos, pessoas que saberão e merecerão te acolher e ter você por perto. E nós, seus bons e velhos amigos, estaremos aqui torcendo por você, e sempre de braços abertos para quando você quiser pousar por aqui novamente.
Você começa agora um novo caminho, e desejo do fundo do meu coração que ele seja bonito, com belas paisagens e encontros maravilhosos. Desejo que você faça grandes amigos pela estrada e aprenda muitas coisas boas e bonitas sobre a vida. E nós estaremos aqui, esperando você voltar para contar as suas histórias, e depois seguir viagem novamente.
Desejo que você seja muito feliz, e desejo que me leve sempre no seu coração.
Por mais confusões e desentendimentos que existam em todas as família deste mundo, cada experiência vivida dentro do grupo familiar deve ser muito bem vinda. Cada uma delas, boas ou más, tem uma grande influência na percepção que teremos sobre a vida.
Mesmo quando temos a sensação de não pertencer à nossa respectiva família, o ideal é ter em mente que nada é por acaso e que com certeza existe algum motivo maior para tudo isso. Agradecer a Deus pela sua família deve ser algo frequente e verdadeiro, pois devemos valorizar tudo aquilo que temos, mas se não prezarmos pela própria família, como apreciaremos o resto?
Seja grato por todas as pessoas que estão ao seu lado, tente perceber como cada uma delas pode influenciar positivamente no seu olhar sobre a vida. Lembre-se que por mais que as ações sejam negativas, você tem o poder de transformá-las em ensinamentos positivos.
Hoje me sinto triste e desanimado. Não consigo controlar as lágrimas que insistem em cair. O céu está cinzento, o vento está forte, o mar agitado, e as nuvens estão carregadas. Sinto-me sem chão, meu mundo parece que ruiu.
Mas sei que nem sempre foi assim. Dias cinzentos vêm e vão. As nuvens pesadas se transformam em chuva, e depois da chuva, sei que o sol vai brilhar, e pode até ser que apareça um belo arco-íris. As lágrimas dos meus olhos irão secar, ou se eu chorar sei que poderá ser de alegria. Sei que vou me recuperar e vou reconstruir os meus castelos.
Não há sofrimento que dure a vida toda! Não há dor que não passe. Preciso dizer à tristeza que vá embora, porque a alegria está quase para chegar. Afinal, depois de tantos sofrimentos, uma coisa aprendi na vida: o segredo da felicidade é ter uma péssima memória!
Minha vida mudou demais desde que você nasceu, meu filho. Quando peguei você no colo a primeira vez, meu peito se encheu de alegria.
Tive que aprender muitas coisas e houve alguns momentos difíceis, mas tudo vale a pena quando olho seu sorriso. Você ainda é muito pequeno para entender o tamanho do amor que sinto por você.
Um dia, quando você for maior, vou poder olhar no seu olho e dizer todo o orgulho que tenho em ser seu pai.
Amo você, filho!
Nunca mude a sua essência só para agradar outras pessoas. É mais importante ser você mesmo do que ser alguém estranho moldado pelos outros.
"Os momentos marcantes na vida são aqueles que produzem mudanças duradouras e definem o caráter."
"Dê o seu melhor em tudo o que fizer, porque muitas vezes você só tem uma oportunidade para fazer a diferença."
"Nunca desista da luta, porque quanto maior for o obstáculo, maior será a sua conquista!"
"Se você quer mudar o mundo, primeiro tem que aprender a mudar as suas atitudes."
"Para quem acredita e persiste, um sonho nunca morre, ele apenas pode ser adiado."
"É melhor ser verdadeiro e solitário do que viver em falsidade e estar sempre acompanhado."
"Aprenda a valorizar as pessoas que te amam por aquilo que você é e não por aquilo que você tem."
"Jamais desperdice as suas lágrimas com alguém que não esteja disposto a enxugá-las."
"Faça hoje coisas que vão deixar o "você do futuro" orgulhoso e não arrependido."
Você existe e isso é tudo que preciso para me sentir em paz, feliz, com segurança. Não importa se o sangue é o mesmo; se você é pai adotivo; se me conhece desde sempre. Você é meu pai e só isso me interessa. Feliz Dia dos Pais!
Só o amor importa. Nada mais! Foi isso que aprendi desde a hora que nos conhecemos. Somos amigos de verdade, companheiros contra tudo e todos. Temos um relacionamento mágico, honesto, inteiro. E eu te adoro, te adorarei sempre.
Chega um momento em que nos damos conta de que, às vezes, para sermos verdadeiros com nós mesmos, precisamos ter o desprendimento para abençoar as tentativas sem êxito, agradecer pelo que cada uma nos ensinou e seguir.
De que, às vezes, para se reconstruir, é preciso demolir construções que, por mais atraentes que sejam, não são coerentes com a ideia da nossa vida.
Não nos damos conta do quanto somos protegidos quando estamos em harmonia com o nosso coração. De que o nosso coração é essencialmente puro. Essencialmente amoroso, o bordador capaz de tecer as belezas que se manifestam no território das formas.
De que, sabedores ou não, é ele que tem as chaves para as portas que dão acesso aos jardins de Deus. E, uma vez ou outra, quando em plena comunhão criativa, entra lá, pega uma muda de planta e traz para fazê-la florescer no canteiro do mundo.
Sou infantil em acreditar num amor impossível vivo num
mundinho que nenhum mal pode me alcançar, esqueço de viver
a realidade, a realidade dói o sonho quando começa a doer
tem como mudar ele.
Só que esse mundinho dos sonhos não temos condições de ser
feliz por completo, esse mundinho medíocre em que vivo, está
rodeado por altos muros onde não consigo enxergar a realidade
fora dele.
Preciso de alguém pra poder ajudar-me a destruir esse muro.
Mas tenho medo do que vou encontrar lá fora.
Tenho pavor do que possa me acontecer depois que sair daqui.
O que faço ó Pai, só você pra poder me guiar por este estranho
caminho, preciso de seu apoio, de suas mãos a me guiar.
Ó Pai qual caminho a seguir?
Qual tijolo deve tirar primeiro, o do medo ou da timidez ou
tantas as outras que coloquei nesse muro...
Pai torna os meus olhos os seus.
Faça com que eu enxergue tudo de maneira mais clara, faça
com que eu não tenha mais medo das outras pessoas.
Pai me tire desse mundinho de solidão, ajuda-me livrar desta
agonia, desse desespero que assola minha vida.
Daí-me mais tranqüilidade. Segure-me tenho medo de caminhar,
ajude-me estou com medo, proteja-me do mal que eu mesma criei,
ensina-me a acreditar nos outros e o mais importante ensina-me
a amar assim como o Senhor nos amou, sem pedir nada em troca,
sem cobrar dos outros aquilo que não temos em nós mesmos.