Primeiramente, quero agradecer a Deus, pois sem sua força e sem a minha fé, não seria possível encarar os desafios deste trabalho.
Agradeço também a esta Universidade que me deu o incentivo e os meios necessários para correr atrás do meu sonho. Ao corpo docente que me deu o maior bem do mundo: o conhecimento.
A todos professores e professoras e principalmente ao meu orientador, que me guiou durante os momentos difíceis e me auxiliou sempre que necessário.
Por último, mas não menos importante, quero agradecer à minha família pela paciência e afeto durante os meses de elaboração do trabalho e a todos aqueles que de forma direta ou indireta fizeram parte da minha caminhada acadêmica.
Muito obrigado!
Jesus te ama com um amor incondicional. Essa é a verdade que pode mudar a tua vida.
Muitas pessoas podem te amar, mas ninguém será capaz de te amar como Jesus. É por isso que a tua vida tem que estar fundamentada nesse amor. O ser humano muda de opinião, mas o amor de Jesus por você nunca vai mudar.
A maior demonstração do amor de Jesus aconteceu na cruz, onde Ele entregou a Sua vida por todo aquele que acreditar nos Seus ensinamentos. Hoje Ele está vivo e por isso nós temos esperança!
As coisas nem sempre correm do jeito que nós gostamos ou planejamos, por vezes ficamos tristes e desanimados. Mas aconteça o que acontecer, nunca desista! Sabe por quê? Porque Jesus te ama!
Sei que não sou perfeita, meu filho, errei muito, mas também aprendi muito e tudo o que fiz foi por amor e com a certeza que estaria a fazer o melhor para você.
Nada nos prepara para o papel de mãe, vamos aprendendo à medida que avançamos na vida e estamos em constante crescimento.
Você foi e é a maior lição que Deus me deu e o meu maior amor!
A fé vai muito além do sentimento, é uma convicção. Quando Jesus andava sobre as águas em meio a tempestade, Pedro ousou: “se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas” (Mt 14.26). A confiança plena do apóstolo nas palavras de Cristo o fez literalmente pairar sobre a aguaceira…
Que cena! A fé nos dá a capacidade de transpormos a barreira do impossível, pois o alicerce da fé é a palavra de Deus, e não, as circunstâncias. Porém, quando deixamos o sentimento aflorar naufragamos: “mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: Senhor, salva-me” (v. 30).
O apóstolo submergiu porque deixou que seu sentimento, o medo, falasse mais alto do que a palavra do Messias.
Do mesmo modo, muitos crentes deixam a volatilidade dos sentimentos determinarem sua fé. A postura de Tomé é reproduzida na vida de milhões de cristãos: “se eu não vir as marcas dos pregos nas suas mãos, não colocar o meu dedo onde estavam os pregos, não puser a minha mão no seu lado, não crerei” (Jo 20.25).
A declaração de Tomé é o oposto da fé – convicção nos fatos que não se vêem (Hb 11.1) – ele deseja uma constatação, uma prova material, concreta.
Contudo, a fé não se apóia numa realidade física, mas no convencimento do Espírito Santo que a Palavra de Deus é real e não pode cair ao vento… Nas palavras do próprio Cristo a Tomé: “Por que me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram” (Jo 20.29).
O profeta Jeremias declarava: “enganoso é o coração, mais do que todas as coisas” (Jr 17.9). É o coração que “bombeia” nossos sentimentos, logo, se deixarmos que os sentimentos ditem nossa fé estaremos constantemente afundando nas tempestades da vida ou clamando para “colocar o dedo” nos resultados.
A fé é um dom divino (Ef 2.8), vem pelo ouvir a Palavra de Deus (Rm 10.17), mas que pode e deve ser exercitada (Mt 17.20) assim como um grão de mostarda que se desenvolve até se tornar um ramo.
Quanto mais nos apoiarmos nas Sagradas Escrituras e orarmos mais intensa será a manifestação da glória de Deus, produzindo em nós experiência e convicção no poder e na fidelidade divina.
É verdade que a fé nos dá um sentimento de descanso e paz, mas no caso de Pedro, o impulso veio da fé. O apóstolo Paulo ensinava: “Seja a paz de Cristo o árbitro de vosso coração” (Cl 3.15). Assim, podemos ter notícias bombásticas que afetem nosso coração, não obstante, podemos crer e descansar nas promessas divinas, pois Deus nos dá a paz que excede todo entendimento.
Tenha fé!
(Pr. Hélder Rodrigues de Souza)
(Pregações Evangélicas)
O melhor do meu mundo é a preciosidade que Deus me deu: você, meu neném!
Dê sempre o melhor, e o melhor virá!
Às vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas. Perdoe-as assim mesmo. Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta e interesseiro. Seja gentil assim mesmo.
Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros. Vença assim mesmo. Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo. Seja honesto e franco assim mesmo.
O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora
para outra. Construa assim mesmo. Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja. Seja feliz assim mesmo.
O bem que você faz hoje pode ser esquecido amanhã. Faça o bem assim mesmo. Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante. Dê o melhor de você assim mesmo. E veja que, no final das contas, é entre você e Deus. Nunca foi entre você e eles!
'Senhor. Peço sua proteção antes de entrar na área de luta.
Ilumina a minha mente para que eu seja inteligente suficiente pra saber me defender dos ataques do meu adversário.
Fortifica meu corpo para que eu seja capaz de suportar os golpes do meu oponente sem me abalar.
Orienta minhas ações para que eu saiba atacar com sabedoria.
Governa meu corpo para que minha força se multiplique e meus golpes sejam eficientes.
Senhor faz com que essa luta seja limpa, franca, justa e que eu tenha sucesso, pois muito tenho trabalhado para isso.
Livra-me dos perigos, dos acidentes e de qualquer situação que possa me impedir de construir a minha felicidade.
Acompanha-me e certifica-me de que estarei indo ao encontro das minhas melhores "opções” a vitória!
Talvez você nem se lembre, mas eu não me esqueço, pois cada momento ao seu lado deve ser lembrado eternamente.
É engraçado como as coisas passam em nossas vidas, algumas com certo tempo esquecemos, outras nos lembramos pelo resto de nossas vidas. O nosso noivado é um exemplo disso.
Foi maravilhoso sentir que encontrei minha alma gêmea e uma pessoa tão especial. Esta foi a nossa escolha, e devemos agora e sempre dividir nossos corações.
Este noivado foi o começo de tudo, o começo de uma longa caminhada ao lado da pessoa que amo e quero bem. E quero comemorar cada segundo ao seu lado.
Te amo muito! Peço a Deus que nos ilumine e conserve nossa união, pois minha vida é você. Um grande beijo!
A Deus eu agradeço pois é graças a Ele que celebro mais um ano de vida!
Agora que você está prestes a ser submetido a uma cirurgia, eu quero lhe desejar toda a sorte e uma rápida e completa recuperação. Imagino que deve estar sentindo muita insegurança em relação ao procedimento, alguma ansiedade e até medo, o que é perfeitamente natural.
Mas você nada deve temer, e antes deve enfrentar esse momento, que apenas acontecerá para o seu bem, com otimismo e coragem, e principalmente muito pensamento positivo.
Tudo irá correr pelo melhor, tenha fé e Deus estará ao seu lado, guiando as sábias mãos do cirurgião. Prepare o corpo e a alma para esse momento interiorizando muita paz e vibrações positivas.
Muita força e coragem, eu tenho certeza de que você sairá triunfante dessa situação. Muita sorte, e saiba que o tempo todo você estará no meu pensamento, e que eu vou estar torcendo e rezando por você!
Tu dizes que não me preocupe
Porque tu me amaste primeiro desde o ventre de minha mãe
Tu me envolves, sempre
E conheces o meu nome e o nome de cada homem à face da Terra
Obrigado, Senhor por tudo
Iluminas com Tua ternura, meu caminho e minha vida
Por isso brota do meu coração esta prece agradecida
Obrigado, Senhor por ti
Tu dizes, que não me preocupe
Com o meu barco na tempestade, que apenas tenha fé
Que caminhas sobre as águas
Para me estender Tua mão em cada momento de procura
Tu dizes, que não me preocupe
Com o dia de amanhã que viva com alegria
Porque apesar da chuva
O sol vai alto
e brilha o arco-íris
que és tu meu Senhor
Obrigado, Senhor, por tudo
pela vida que hoje nasce
com o sol que se levanta.
E ilumina, qual arco-íris
os que em Ti encontram vida.
Obrigado Senhor por Ti.
(Vitamina C)
Se o que você está percorrendo é o caminho dos seus verdadeiros sonhos, comprometa-se com ele. Não deixe a porta de saída aberta, através da desculpa: "Ainda não é bem isto que eu queria".
Esta frase guarda dentro dela a semente da derrota. Assuma o seu caminho, mesmo que precise dar passos incertos, mesmo que saiba que pode fazer melhor o que está fazendo.
Se você aceitar suas possibilidades no presente, vai melhorar no futuro, mas se negar suas limitações, jamais se verá livre delas. Enfrente seu caminho com coragem, não tenha medo da crítica dos outros.
E, sobretudo, não se deixe paralisar por sua própria crítica. Deus estará sempre com você nas noites insones, e enxugará com seu amor as lágrimas ocultas.
Deus é o Deus dos valentes.
(Paulo Coelho)
Certa vez um jovem marinheiro teve que subir ao
Mastro durante uma tempestade.
As ondas levantavam o barco para alturas
Estonteantes e logo em seguida
Jogavam-no para profundezas abismais
O jovem marujo começou a sentir vertigem e
Estava quase caindo o capitão gritou:
"moço, olhe para cima".
De maneira decidida, o marinheiro desviou o olhar
Seu olhar das ondas ameaçadoras
E olhou para cima. Ele conseguiu subir com
Segurança e executar a sua tarefa
Quando os dias de tribulação revolvem a nossa
Vida, quando as tempestades da vida
Nos confundem, perdemos o equilibrio e somos
Ameaçados de despencar.
Entretanto se desviar-mos nosso olhar dos
Perigos e olharmos para o ajudador,
Se buscarmos a face do senhor em oração e
Agarramos a sua poderosa mão, nosso
Coraçâo se aquietará, receberemos força e paz
Para podermos executar as nossas
Tarefas em meio as tempestades e finalmente
Seremos vitoriosos.
Há quem lhe chame o milagre da vida ou então, dádiva de Deus. Apesar de não discordar disso, prefiro chamar esta bênção de fruto do nosso amor.
Sim, meu querido marido, nós vamos ser pais e sentir este maravilhoso privilégio pela primeira vez. Nós iremos criar um filho com todo o carinho que temos guardado só para ele. Sim, meu bem, juntos seremos uma família feliz.
Que importam as tristezas
que me fizeram chorar
Que importam as decepções
que me fizeram injuriar
Que importam o desespero
que me fizeram lamentar
Que importam as pedras,
que no meu caminho encontrei...
E das tantas quedas que levei
mas com determinação me levantei...
Que importam os altos e baixos
pelo qual tive que passar...
Das tantas noites que sozinha,
chorei, chorei até soluçar...
E das tantas perguntas que fiz
para Deus, sempre dizendo:
Senhor por que, por que?
Nada mais importa...
Tudo agora está explicado
Passei pelas tempestades...
Sobrevivi e renasci
Tudo foi para finalmente
Ter você perto de mim.
Causa-te surpresa o fato de ser o teu acusador de agora, o amigo aturdido de ontem, que um dia pediu-te abrigo ao coração gentil e ora não te concede ensejo, sequer, para esclarecimentos.
Despertas, espantado, ante a relação de impiedosas queixas que guardava de ti, ele que recebeu, dos teus lábios e da tua paciência, as excelentes lições de bondade e de sabedoria, com as quais cresceu emocional e culturalmente.
Percebes, acabrunhado, que as tuas palavras foram, pelo teu amigo, transformadas em relhos com os quais, neste momento, te rasga as carnes da alma, ele, que sempre se refugiou no teu conforto moral.
Reprocha-te a conduta, o companheiro que recebeste com carinho, sustentando-lhe a fragilidade e contornando as suas reações de temperamento agressivo.
Tornou-se, de um para outro momento, dono da verdade e chama-te mentiroso. Ofereceste-lhe licor estimulante e recebes vinagre de volta. Doaste-lhe coragem para a luta, e retribui-te com o desânimo para que fracasses.
Ele pretende as estrelas e empurra-te para o pântano. Repleta-se de amor e descarrega bílis na tua memória, ameaçando-te sem palavras.
Não te desalentes!
O mundo é impermanente.
O afeto de hoje torna-se
o adversário de amanhã.
As mãos que perfumas e beijas, serão, talvez, as que te esbofetearão, carregadas de urze. Há mais crucificadores do que solidários na via de redenção.
Esquecem-se, os homens, do bem recebido, transformando-se em cobradores cruéis, sem possuírem qualquer crédito. Talvez o teu amigo te inveje a paz, a irrestrita confiança em Deus e, por isso, quer perturbar-te.
Persevera, tranquilo!
Ele e isto, esta provação, passarão logo, menos o que és, o que faças. Se erraste, e ele te azorraga, alegra-te, e resgata o teu equívoco.
Se estás inocente, credita-lhe as tuas dores atuais, que te aprimoram e te aproximam de Deus. Não lhe guardes rancor.
Recorda que foi um amigo, quem traiu e acusou Jesus; outro amigo negou-o, três vezes consecutivas, e os demais amigos fugiram dele. Quase todos O abandonaram e O censuraram, tributando-Lhe a responsabilidade pelo medo e pelas dores que passaram a experimentar. Todavia, Ele não os censurou, não os abandonou e voltou a buscá-los, inspirá-los e conduzi-los de volta ao reino de Deus, por amá-los em demasia.
Assim, não te permitas afligir, nem perturbar pelas acusações do teu amigo, que está enfermo e não sabe, porque a ingratidão, a impiedade e a indiferença são psicopatologias muito graves no organismo social e humano da Terra dos nossos dias.
Por que será que nós magoamos
as pessoas que tanto amamos?
Por que será que nos esquecemos
dos verdadeiros amigos?
Por que será que não enfrentamos
de frente nossos problemas?
Por que será que sofremos
por quem não merece?
Será porque nos falta amor
ou coragem? Certamente nos falta
amor-próprio e fé em Deus!
De todo o tipo de amor, o de mãe para seus filhos é, sem sombra de dúvida, o mais forte. O arrebatador. Esse sentimento é o que eu tenho por vocês, meus filhos, meus amores.
Fiquem sabendo – e sei que passo a vida dizendo isso – que dava minha vida por vocês. Faria tudo, aliás, eu sei que faço tudo pelo bem-estar de vocês. Essa é minha missão aqui. E é isso que me deixa em paz.
Sempre pedi a Deus que me desse filhos perfeitos. Nunca de forma estética, sabem? Mas por dentro. De coração. E Deus me ouviu. Vocês meus queridos, são, para mim, o rosto da graça que é a vida! O que mais posso pedir? Se pedir algo mais a Deus, estarei sendo ingrata! Ele já me dá tanto.
Sempre que me encontrarem alegre, feliz, por favor, se lembrem que a razão de toda minha sorte e alegria é a sua existência. O resto são apenas pormenores!
Façam sempre o que sempre fizeram até hoje.
Amo vocês por serem como são.
Sua casa é em meu coração.
Meu coração bate de gratidão por Deus ter colocado um amigo como você no meu caminho!
Alguém no dia de hoje
Já lhe deu carinho ou amor?
Alguém lhe tratou com respeito
Ou falou do seu valor?
Se nada disso foi feito,
Não fique triste desse jeito,
Pois o ser humano esquece
E nem sempre reconhece
O valor das pessoas...
Deus, contudo, jamais irá lhe esquecer.
Ele tem um grande amor por você,
Por mais que você não o veja
E Ele fisicamente não apareça.
Diariamente,
Ele está contigo
E saiba que é o seu melhor amigo...
Você já disse no dia de hoje
Para alguém que o ama?
Você hoje já falou para Deus
Que depende dele e o adora?
Se nada disso está acontecendo,
Você não sabe o que está perdendo.
Quando nos damos,
Quando de nós saímos
Encontramos o sentido para a vida
E a nossa existência fica mais florida...
Nós sofremos mais por causa das pessoas do que por causa das circunstâncias. As pessoas nos fazem chorar mais do que as vicissitudes da vida. As pessoas nos decepcionam e nós decepcionamos as pessoas. Os relacionamentos dentro da família, no trabalho e até igreja, algumas vezes, se tornam tensos.
Feridas são abertas na alma e mágoas profundas se instalam no coração. Amizades são rompidas, casamentos são abalados, relacionamentos sólidos entram em colapso. Nesse processo, a comunicação é rompida, o silêncio gelado substitui as palavras de amor e a desconstrução da imagem do outro se torna uma verdadeira ação de desmonte.
O resultado do adoecimento das relações humanas é a mágoa. Esse sentimento de amargura se instala no solo do coração e lança suas raízes trazendo perturbação para a alma e contaminação para os que vivem ao redor. A mágoa é a ira congelada. A mágoa é o armazenamento do ressentimento. A mágoa é entulhar o coração com rancor, é alimentar-se do absinto do ranço, é afogar-se no lodo do ódio, é viver prisioneiro da armadilha da vingança.
A mágoa é uma prisão. Ela é o cárcere da alma, o calabouço das emoções, a masmorra escura onde seus prisioneiros são atormentados pelos verdugos da consciência. Quem se alimenta da mágoa não tem paz. Não tem liberdade. Não tem alegria. Não conhece o amor. Não tem comunhão com Deus. Não pode adorar a Deus, nem trazer sua oferta ao altar. Quem retém o perdão não pode orar a Deus nem receber dele o perdão.
A mágoa é autodestrutiva. Ferimo-nos a nós mesmo quando nutrimos mágoa por alguém. Guardar mágoa no coração é como beber veneno pensando que o outro é quem vai morrer. Quem guarda mágoa no coração vive amarrado pelas grossas correntes da culpa. Quem vive nessa masmorra adoece emocional, física e espiritualmente. Há muitas pessoas doentes porque se recusaram a perdoar.
Na igreja de Corinto havia pessoas fracas, outras doentes e algumas que já estavam mortas em virtude de relacionamentos adoecidos (“Quero, entretanto, que saibais ser Cristo o cabeça de todo homem, e o homem, o cabeça da mulher, e Deus, o cabeça de Cristo.” 1Co 11.3). Tiago ordena os crentes a confessarem seus pecados uns aos outros para serem curados (“Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.” Tg 5.16). Há muitas pessoas vivendo cativas no calabouço do diabo, prisioneiras do ódio, acorrentadas pela mágoa, cuja vida espiritual está arruinada. Gente que precisa ser liberta dessa prisão existencial, desse cativeiro espiritual.
O Salmista Davi orou pedindo a Deus para tirar a sua alma do cárcere (“Tira a minha alma do cárcere, para que eu dê graças ao teu nome.” Sl 142.7) A chave que abre a porta dessa masmorra é o perdão. O perdão traz cura onde a mágoa gerou doença. O perdão traz reconciliação onde a mágoa gerou afastamento. O perdão traz alegria, onde a mágoa produziu tristeza e dor. O perdão restitui àquilo que a mágoa saqueou. O perdão é a faxina da mente, a assepsia da alma, a limpeza dos porões do coração.
Perdoar é zerar a conta. É nunca mais lançar no rosto da pessoa a sua dívida. Perdoar é lembrar de sentir dor. Perdoar é não retaliar. É pagar o mal com o bem. É abençoar aqueles que nos amaldiçoaram. É fazer o bem àqueles que nos fizeram o mal. Perdoar é ser um vencedor, pois é vencer o inimigo não com a espada, mas com o amor. Perdoar é sair do cárcere da alma, é ser livre, é viver uma vida maiúscula, superlativa e abundante. Perdoar é viver como Jesus viveu, pois ele não retribuiu o mal com o mal, antes por seus algozes intercedeu. Perdoar é ter o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus.
Chegou a hora de raiar a liberdade em sua vida. A Palavra de Deus liberta: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (Jo 8.32). Jesus Cristo liberta: “Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (Jo 8.36). É hora de sair do cárcere que prende a sua alma com as grossas algemas da mágoa. É hora de experimentar a liberdade do perdão. É hora de tomar posse da vida abundante que Jesus lhe oferece!
(Rev. Hernandes Dias Lopes)
Ele mexe com o destino, acompanha a sua vontade. Ao esperar o melhor, você cria uma expectativa positiva que detona o processo de vitória. Ser otimista é ser perseverante, é ter uma fé inabalável e uma certeza sem limites de que tudo vai dar certo.
Ao nascer o sentimento de entusiasmo, o universo aplaude tal iniciativa e conspira a seu favor, colocando-o a serviço da humanidade. Você é quem escreve a história de sua vida - ao optar pelas atitudes construtivas - você cresce como ser humano e filho direto de DEUS. Positivo atrai positivo.
Alegria chama alegria. Ao exalar esse estado otimista, nossa consciência desperta energias vitais que vão trabalhar na direção de suas metas. Seja incansavelmente otimista. Faz bem para o corpo, para a mente e para a alma.
É humano e natural viver aflições, só não é inteligente conviver com elas por muito tempo. Seja mais paciente consigo mesmo, saiba entender suas limitações. Sem esforço não existe vitória.
Ao escolher com sabedoria viver sua vida com otimismo, seu coração sorri, seus olhos brilham e a humanidade agradece por você existir.
(Pablo Neruda)
Meu amigo, momentos difíceis arrastam desânimo e desespero para nossas almas, mas apesar de todas as dificuldades não podemos perder jamais a fé e a esperança.
Você não está sozinho, pois além das pessoas que gostam de você, Deus caminha sempre ao seu lado e jamais o desamparará. Confie n’Ele e peça para que lhe dê forças para enfrentar este momento menos bom.
Eu tenho confiança que tudo ficará bem, assim como confio na sua coragem e força para superar tudo isto. Tenha fé, amigo, pois tenho certeza que em breve um novo dia amanhecerá cheio de luz e alegria!
Na paz encontra-se a resposta que vem
da lógica de tudo que não se explica.
Na paz determina-se o modo seguro de caminhar.
Na paz o caminho fica claro e não se sente o cansaço,
nem o desânimo.
Na paz o ar que entra e limpa tudo
lá dentro, não carrega o que pode sujar lá fora.
Na paz resolve-se o quebra-cabeça que deixa
em muitos, depois de montado, a sensação de
que ele ainda permanece na caixa.
Na paz o sangue percorre todo o corpo,
garantindo a vida saudável.
Na paz, homens e mulheres se respeitam
e se ajudam, pois são fortes e indispensáveis
para hastearem a bandeira branca.
Na paz estamos, todos juntos, representando
de mãos unidas, a presença de Deus.
Afilhado do meu coração, sua primeira comunhão chegou e é hora de comemorarmos muito este feito tão bonito e significativo.
As comemorações serão feitas tanto aqui na Terra como no céu, pois sei que Deus também está celebrando o fato de que você estar mais perto Dele e de toda a sua caridade.
Espero que este dia fique marcado em sua memória e que lhe traga tanta alegria quanto trouxe para o meu coração.
Amo muito você e tenho o peito estufado de orgulho por poder lhe chamar de afilhado.
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia, seu superior, querendo humilhá-lo na frente do pelotão, chamou o soldado e disse:
- Jovem, pegue esta chave, vá até aquele jipe e estacione ali na frente. O jovem disse:
- Não sei dirigir.
Então disse o superior: Peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe.
O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos conhecer o teu Deus.
O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor.
O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz à existência aquilo que não existe!
Um certo homem saiu em uma viagem de avião. Era um homem que acreditava em Deus, e sabia que Ele o protegeria. Durante a viagem, quando sobrevoavam o mar um dos motores falhou e o piloto teve que fazer um pouso forçado no oceano.
Quase todos morreram, mas o homem conseguiu agarrar-se a alguma coisa que o conservasse em cima da água. Ficou boiando à deriva durante muito tempo até que chegou a uma ilha não habitada. Ao chegar à praia, cansado, porém vivo, agradeceu a Deus por este livramento maravilhoso da morte. Ele conseguiu se alimentar de peixes e ervas. Conseguiu derrubar algumas árvores e com muito esforço conseguiu construir uma casinha para ele. Não era bem uma casa, mas um abrigo tosco, com paus e folhas. Porém significava proteção. Ele ficou todo satisfeito e mais uma vez agradeceu a Deus, porque agora podia dormir sem medo dos animais selvagens que talvez pudessem existir na ilha.
Um dia, ele estava pescando e quando terminou, havia apanhado muitos peixes. Assim com comida abundante, estava satisfeito com o resultado da pesca. Porém, ao voltar-se na direção de sua casa, qual tamanha não foi sua decepção, ao ver sua casa toda incendiada. Ele se sentou em uma pedra chorando e dizendo em prantos:
"Deus! Como é que o Senhor podia deixar isto acontecer comigo? O Senhor sabe que eu preciso muito desta casa para poder me abrigar, e o Senhor deixou minha casa se queimar todinha. Deus, o Senhor não tem compaixão de mim?"
Neste mesmo momento uma mão pousou no seu ombro e ele ouviu uma voz dizendo:
"Vamos rapaz?"
Ele se virou para ver quem estava falando com ele, e qual não foi sua surpresa quando viu em sua frente um marinheiro todo fardado e dizendo:
"Vamos rapaz, nós viemos te buscar".
"Mas como é possível? Como vocês souberam que eu estava aqui?"
"Ora, amigo! Vimos os seus sinais de fumaça pedindo socorro. O capitão ordenou que o navio parasse e me mandou vir lhe buscar naquele barco ali adiante."
Os dois entraram no barco e assim o homem foi para o navio que o levaria em segurança de volta para os seus queridos.
Quando sentir fraqueza, olhe para cima, renove sua fé em Deus e saiba que a força que precisa está dentro de você.
Nem acredito que depois de tanto tempo longe falta muito pouco para nos encontrarmos de novo! A falta que você fez foi tanta que não chamo mais nem de saudade, pois até hoje não encontrei uma palavra que e descreve perfeitamente no dicionário.
Tenho certeza que chegará com ótimas histórias e muitas aventuras vividas para contar. Só em saber que seu maior sonho foi concretizado, a ansiedade em saber cada detalhe da sua viagem vai aumentando cada vez mais.
Espero que tenha realmente aproveitado bem a oportunidade, que a experiência tenha sido muito melhor do que esperava e que também esteja feliz pela sua chegada. Que a partir de agora seja iniciada uma nova jornada, repleta de muitas conquistas e muitos outros desejos realizados.
Esteja bem preparada para ser recebida por muitas pessoas, a espera foi longa a disputa pela sua atenção será muito acirrada. Que Deus lhe acompanhe na viagem de volta e que consiga interiorizar o sentimento de dever cumprido, você é uma guerreira e tudo que alcançou não foi mais que merecido!
Boa viagem de volta!
Às vezes a vida tem destas injustiças que tanto nos fazem sofrer, como neste momento em que você, minha querida neta, luta contra essa doença sem que eu possa fazer nada.
Alegremente e sem hesitar eu trocaria de lugar com você. Pois eu a amo muito e apenas desejo que seja feliz e possa desfrutar da sua juventude, da sua vida, dos seus sonhos.
Mas eu conheço você e sei como é forte e capaz. Com todo apoio da família e dos amigos, em breve este momento menos bom será apenas passado, do qual você sairá mais fortalecida ainda.
Minha neta linda e amada, tenha força e esperança, sempre! Confie nos desígnios de Deus e naqueles que agora cuidam pela sua saúde. Minhas preces e meus pensamentos estarão permanentemente com você.