Quando te vejo
Meu dia se ilumina
Tua presença doce me fascina
Teu sorriso me anima, alucina
E minha tristeza logo se termina
Quando te vejo
Meu coração como pluma fica leve
Minh'alma branqueja como neve
Meus olhos te seguem de um lado a outro
Minha dor se abranda, torna-se breve
Monumento de beleza interna e externa
Meiguice quase pura aparência terna
tranqüilidade que nunca se altera
E um mistério em ti encerra
Não sei se por trás disso tudo
está a bela ou a fera, só sei que
Quando te vejo
Meu metabolismo se altera,
E minha felicidade tudo supera
Vou ensinar-lhe agora o modo de entender que não é ainda um sábio. O sábio autêntico vive em plena alegria, contente, tranquilo, imperturbável; vive em pé de igualdade com os deuses. Analise-se então a si próprio: se você nunca se sente triste, se nenhuma esperança te aflige o ânimo na expectativa do futuro, se dia e noite a tua alma se mantém igual a si mesma, isto é, plena de elevação e contente de si própria, então você conseguiu atingir o máximo bem possível ao homem! Mas se, em toda a parte e sob todas as formas, você não busca senão o prazer, fique sabendo que tão longe estás da sabedoria como da alegria verdadeira. Você pretende obter a alegria, mas falhará o alvo se pensa vir a alcançá-la por meio das riquezas ou das honras, pois isso será o mesmo que tentar encontrar a alegria no meio da angústia; riquezas e honras, que você busca como se fossem fontes de satisfação e prazer, são apenas motivos para futuras dores.
(Sêneca)
Um certo homem saiu em uma viagem de avião. Era um homem que acreditava em Deus, e sabia que Ele o protegeria. Durante a viagem, quando sobrevoavam o mar um dos motores falhou e o piloto teve que fazer um pouso forçado no oceano.
Quase todos morreram, mas o homem conseguiu agarrar-se a alguma coisa que o conservasse em cima da água. Ficou boiando à deriva durante muito tempo até que chegou a uma ilha não habitada. Ao chegar à praia, cansado, porém vivo, agradeceu a Deus por este livramento maravilhoso da morte. Ele conseguiu se alimentar de peixes e ervas. Conseguiu derrubar algumas árvores e com muito esforço conseguiu construir uma casinha para ele. Não era bem uma casa, mas um abrigo tosco, com paus e folhas. Porém significava proteção. Ele ficou todo satisfeito e mais uma vez agradeceu a Deus, porque agora podia dormir sem medo dos animais selvagens que talvez pudessem existir na ilha.
Um dia, ele estava pescando e quando terminou, havia apanhado muitos peixes. Assim com comida abundante, estava satisfeito com o resultado da pesca. Porém, ao voltar-se na direção de sua casa, qual tamanha não foi sua decepção, ao ver sua casa toda incendiada. Ele se sentou em uma pedra chorando e dizendo em prantos:
"Deus! Como é que o Senhor podia deixar isto acontecer comigo? O Senhor sabe que eu preciso muito desta casa para poder me abrigar, e o Senhor deixou minha casa se queimar todinha. Deus, o Senhor não tem compaixão de mim?"
Neste mesmo momento uma mão pousou no seu ombro e ele ouviu uma voz dizendo:
"Vamos rapaz?"
Ele se virou para ver quem estava falando com ele, e qual não foi sua surpresa quando viu em sua frente um marinheiro todo fardado e dizendo:
"Vamos rapaz, nós viemos te buscar".
"Mas como é possível? Como vocês souberam que eu estava aqui?"
"Ora, amigo! Vimos os seus sinais de fumaça pedindo socorro. O capitão ordenou que o navio parasse e me mandou vir lhe buscar naquele barco ali adiante."
Os dois entraram no barco e assim o homem foi para o navio que o levaria em segurança de volta para os seus queridos.
Mesmo quando seu dia está difícil mantenha a calma e não perca o ânimo para o viver intensamente.
Hoje será um dia especial. Teremos oportunidade de fazer aquilo que mais gostamos e sobretudo teremos tempo para estar com as pessoas que mais amamos. Nada é mais importante na vida que aproveitarmos cada momento que ela nos dá.
Desejo a todos os meus amigos um domingo muito abençoado e recheado de alegria, paz e muito amor!
Existem vários tipos de amor, mas é inquestionável que todos são fortes e determinam o quanto vale a pena viver. É preciso amar direito, sem medo nem preconceito.
É preciso encontrar no amor a fórmula da felicidade. Sim, porque não dá para viver com o coração cheio de alegria se não existir amor no nosso dia a dia. E por isso devemos cuidar do sentimento mais lindo que existe: o amor.
A vida nem sempre tem sido fácil para mim e o caminho por vezes se tem revelado mais duro que aquilo que parecia, mas todos os dias tenho aprendido lições importantes que me vão ajudando a ser a pessoa que sou.
É nos momentos de dificuldade que percebemos a verdadeira força do nosso caráter. E hoje, mais do que nunca, não temo os desafios que estão para chegar.
Se você não tem mesmo certeza se é amor o que está sentindo, não se preocupe. A melhor coisa sobre o amor é sua constante incerteza. Um dia você está seguro, sabe exatamente o que está se passando com você, então em uma semana inteira de angústia, sua certeza desaparece por completo.
Um dos grandes mitos que nos engana muito, é como saber quando o amor verdadeiro chega; outro é, se não sentimos aquela descarga elétrica que nos tira a respiração, então não é amor; e um terceiro é a existência da "pessoa certa". Quando nada disso é verdade...
Namorar é muito divertido e romântico, mas eu descobri que para muitos casais o namoro é uma fonte de angústia, por causa do medo da rejeição e da solidão.
O mito do "amor romântico" é o que causa mais sofrimento, pois hoje em dia ninguém demonstra o romantismo que tem dentro de si, para não se tornar uma pessoa "careta", e é essa expectativa do amor romântico que deixa as pessoas solitárias e inseguras.
E o mais interessante é que somos nós mesmos os responsáveis pela manutenção desse mito, somos nós que damos a expectativa que o mesmo terá. E ninguém me tinha dito que eu passaria o tempo avaliando as diferenças que me separavam da pessoa que talvez eu estivesse amando.
Ficamos todo o tempo tentando descobrir qual é a natureza do amor verdadeiro, e isso machuca as pessoas e aumenta as dúvidas a respeito dos sentimentos dedicados a ela. Muitas pessoas pensam: "se tivesse encontrado a pessoa realmente certa, não estaria em conflito com ela o tempo todo..."
Deus nos concedeu mais um dia abençoado e cheio de glória. Boa terça-feira!
Não consigo parar de pensar em você, amiga! Imagino o quanto está a ser difícil, mas também tenho certeza que tudo vai melhorar. Eu conheço sua força! E com a determinação certa tudo vai dar certo, querida!
Lute com toda intensidade e mantenha o pensamento positivo – só isso. O resto deixe nas mãos da fé que vive no seu coração. Te adoro, amiga, e estarei ao seu lado hoje e sempre. Beijo.
Eu sei que nem sempre é fácil, querida amiga, quando damos o nosso melhor, fazemos um esforço para fazer as coisas do jeito certo no trabalho e nada disso é reconhecido. Mas não abaixe os braços, nem permita que o desânimo retire toda a motivação que você tanto precisa.
A injustiça é uma realidade presente no nosso dia a dia. Cabe a nós conseguir contorna-la e assim sairmos vencedores dessa batalha.
É uma certeza que nasce com todos nós, a de que um dia partiremos desta vida rumo ao desconhecido. É o final inevitável que todos conhecem.
Mas pouco importa quanto sabemos, quanto esperamos e tememos esse adeus definitivo. Pois quando ele bate na porta de forma inesperada e leva uma pessoa que nos é querida, o choque é tremendo, horrível; como agora que minha amiga se foi, sem aviso, sem tempo para preparar o coração.
É terrível dizer adeus, é triste e doloroso, e multiplicado até ao infinito quando esse adeus é eterno. Pois dói muito tomar consciência que jamais voltaremos a encontrar essa pessoa; não neste plano da existência.
Minha querida amiga se foi, partiu para sempre, e junto com a saudade que deixou no coração daqueles que a amam, ficou a sensação de impotência, e um luto carregado de saudade e confusão.
Até sempre, minha amiga, com amor, com saudade…
Os filhos são nosso maior tesouro, o que deixamos de bom para o mundo e que nos fazem mover montanhas.
Quando algo em nós morre, quando alguém que amamos morre, ou quando morre um amor, é preciso viver o luto. É preciso elaborar a dor. Não podemos simplesmente fazer de conta que aquilo não aconteceu e seguir com a vida, com a dor escondida em um lugar qualquer do peito.
É preciso encarar a dor da perda de frente. Por mais que isso doa, massacre. É preciso ser forte, mas também podemos nos permitir sofrer. A força é justamente reconhecer o tamanho da dor, vivê-la, tentar sobreviver a ela, e um dia transformar essa dor em saudade, sabedoria, maturidade.
Depois do luto, é preciso lutar. Lutar para seguir com a vida, abrir-se para o que de novo a vida tem a nos oferecer. Enquanto a morte vem nos arrancar um pedaço da vida, um pedaço de nós, a vida segue. E temos que nos agarrar àquilo que sobra da vida. Vale a pena viver, apesar de tudo, apesar do sofrimento.
Em honra e memória da vida daqueles que se foram, em respeito a nós e à nossa vida, é preciso viver e buscar alegria e sentido em tudo o que fazemos. Em muitos momentos não será fácil, em muitos momentos será mais fácil querer desistir. Mas é nessas horas que se separam os fortes dos fracos. Tenha fé em você!
Qualquer manhã fica melhor quando acordo e vejo seu sorriso, meu amor. Bom dia!
Só eu sei quanto é ruim perder,
não sentir, cheirar, ver mais você.
Só eu sei que não há volta quando
a corrida termina, quando o amor
se vai e nada mais permanece.
Eu me despeço.
Não adianta ficar chorando ou
insistir no que já conheceu o fim.
Não adianta acreditar que tudo vai
ficar bem e que nada passou de
uma tempestade que terminou.
Despedidas são dolorosas ou
no mínimo tristes, amarguradas
sensações que provocam lágrimas
no coração que um dia amou e
ainda ama e amará amanha.
Eu me despeço.
Ficam as lembranças de dias
maravilhosos, momentos lindos
que irradiavam do meu coração e
do seu também e sobram luzes
de várias cores para recordar.
Hoje não me resta mais nada,
Só tenho minha dor.
Perdi teus carinhos, teus beijos, teu amor!
Eu tentei... mas foi em vão.
Agora não consigo te esquecer,
A cada minuto tua lembrança me atormenta.
Não quero te esquecer, não pode ser verdade,
Ainda ontem estavas aqui, ao meu lado,
Me falando como me admiravas!
Eu sei, sempre soube que não me amavas,
Mas eu sabia o quanto gostavas
De estar comigo. Tinha esperanças de
Transformar prazer em amor, mas foi em vão.
Tudo acabou. Agora apenas me restam
As lembranças, e o gosto da tua boca.
E a minha dor por ter te perdido!
Por mais duro que seja, precisamos nos acostumar com a ideia de que somos passageiros na vida e que o nosso destino final não é aqui. Infelizmente, também não sabemos em qual estação devemos descer e nem em qual estação devemos nos despedir das pessoas que amamos.
Há gente muito querida que desce muito antes do imaginado... pensávamos nós que ainda teríamos muitos e muitos quilômetros pela frente. Sim, para alguns de nós a viagem é mais curta, mas não significa que seja menos intensa e importante.
Quantas pessoas passam pela nossa vida rapidamente e deixam tão valiosas lições? Mas a vida é assim, e nós seguimos viagem olhando para trás até a paisagem mudar, e ficar em nossa mente como uma fotografia bonita, que nos faz sorrir.
O seu irmão querido desceu inesperadamente em uma estação. Partiu sem nos dar a chance de uma despedida. Mas a verdade é que não precisamos nos despedir, pois todos nós vamos nos reencontrar nos cruzamentos da eternidade. Nós só temos os nossos caminhos desencontrados por algum tempo.
Seguimos com a vida lembrando com carinho daqueles que já desembarcaram e pensando que um dia vamos nos reencontrar. Ore e busque paz, para o seu irmão, para você, e para a sua família.
Eu não sou de demonstrar tristeza perante os outros, mas isso não significa que não a sinta no meu coração. Alguns sentimentos de mágoa são vividos em pleno silêncio e mais ninguém os pode entender.
Hoje vou abrir as janelas da casa e deixar o vento invadir a minha alma. Tudo que eu preciso é de algo que me arranque da escuridão, e me mostre uma luz capaz de me fazer novamente sonhar.
Os anos vão passando e a mala da nossa vida vai aumentando porque existem muitas cargas que recolhemos pelo caminho e não queremos abandoná-las. Às vezes chega em um determinado ponto que começa a ficar insuportável carregarmos tantas coisas, a mala está pesando demais.
Podemos sim aliviar o peso, esvaziar a mala. Mas, o que tirar? Vamos inicialmente abrir a mala e tentar então colocar tudo para fora e ver o que tem dentro. À primeira vista, encontramos a fé, o amor e o perdão. Que bom, tem bastante e não pesa nada. Mas por que esta angústia, este mal estar em muitos momentos?
Mas vejam, também tem algo pesado, os nossos pecados não confessados e não perdoados. E como é difícil tirar estes pecados até certo ponto escondidos, e como eles pesam. Aí começam a aparecer mais coisas, a raiva, a incompreensão, o medo, o pessimismo, a inveja, a soberba, a ganância, a vaidade...
Nesse momento o desânimo nos puxa para dentro da mala. Mas o enviamos para fora com toda a força, e no fundo da mala aparece então aquele sorriso escondido, que estava sufocado no fundo da sua bagagem. Aí colocamos as mãos dentro da mala de novo e mandamos embora a tristeza.
Tiremos a preocupação também. Entreguemos tudo nas mãos do Salvador, Jesus. Bem, a bagagem está pronta para ser arrumada de novo. Tenhamos paciência e pensemos bem o que vamos colocar dentro. Não deixemos de revisar a mala a cada dia e que não nos falte a fé, a esperança e o amor.
Estou passando apenas para lhe desejar uma boa tarde! Que sua manhã tenha sido ótima e que sua tarde seja melhor ainda. Que o sol brilhe muito e que mantenha a paz em seu coração durante o dia inteiro!
Lembre-se que estou sempre ao seu lado e valorizo muito sua amizade, afinal, uma amiga que nem você é algo que não se encontra em qualquer lugar!
Boa tarde, amiga!
Hoje você recebe o sagrado sacramento do batismo e em paz começa sua caminhada ao lado de Deus.
Todos buscam a felicidade, e esperam bons sentimentos, mas o que é que cada um faz para consegui-los? Quando esperamos por gentileza, será que diariamente somos gentis com os outros? Queremos estar perto de pessoas positivas e alegres, mas será que somos assim para os outros?
Deparamo-nos com tantas pessoas durante o dia que muitas vezes não percebemos o quanto podemos ser indiferentes com quem passa ao nosso lado.
É muito fácil querer que todo mundo nos transmita os melhores sentimentos, achar que o relacionamento interpessoal pode mudar sem você fazer nada. O difícil é lembrar que tudo pode começar a partir de cada um, que você tem o poder de mudar as coisas positivamente.
Se achar que as pessoas do seu bairro não demonstram gentileza, comece a ser gentil insistentemente. Certamente vai melhorar o dia de alguém que pode passar o sentimento como através de uma corrente. Comece logo pela manhã distribuindo vários “bons dias” e veja o que acontece.
Entretanto as pessoas são diferentes e nem todas estão interessadas em absolver bons sentimentos, e se você encontrar pessoas assum siga em frente e não desista de aproveitar sua vida de um jeito diferente. Retribua todo o bem que já lhe foi feito. Quem sabe continuando com essa corrente espalhamos mais felicidade e reduzimos os índices de mau humor pelo mundo.
Às vezes tudo que está faltando é um abraço apertado e cheio de carinho.
Talvez tenha sido por um olhar...
Talvez por um sorriso...
Talvez tenha sido por aquelas palavras ou talvez aquele instante contigo...
Talvez um dia estaremos juntos e talvez tudo será esquecido...
Talvez possa existir outros momentos e aí quem sabe...
Nem tudo estará perdido.
Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimento, basta ter coração. Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir. Tem que gostar de poesia, da madrugada, de pássaros, de sol, da lua, do canto dos ventos e das canções da brisa.
Deve ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentir falta de não ter esse amor. Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo. Deve guardar segredo sem se sacrificar.
Não é preciso que seja de primeira mão, nem é imprescindível que seja de segunda mão. Pode já ter sido enganado, pois todos os amigos são enganados. Não é preciso que seja puro, nem que seja de todo impuro, mas não deve ser vulgar.
Deve ter um ideal e medo de perdê-lo e, no caso de assim não ser, deve sentir o grande vácuo que isso deixa. Tem que ter ressonâncias humanas, seu principal objetivo deve ser o de amigo. Deve sentir pena das pessoas tristes e compreender o imenso vazio dos solitários. Deve gostar de crianças e lastimar as que não puderam nascer.
Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos. Que se comova quando chamado de amigo. Que saiba conversar de coisas simples, de orvalhos, de grandes chuvas e das recordações da infância.
Precisa-se de um amigo para não enlouquecer, para contar o que se viu de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade.
Deve gostar de ruas desertas, de poças de água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de mato depois da chuva, de se deitar no capim.
Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que bata nos ombros sorrindo e chorando, mas que nos chame de amigo, para se ter consciência de que ainda se vive.
Vocês são os melhores avós do mundo! Aprendo todos os dias coisas novas; ensinamentos que nunca vou conseguir pagar; amor que recebo sem fim. Sinto que sou a pessoa mais privilegiada que existe, sabem?
Fazer parte da família que vocês construíram com tanto empenho é algo indescritível. Neste Dia dos Avós quero agradecer por tudo. Sejam felizes, avós! Adoro vocês!
Ponha Deus em primeiro lugar na sua vida, e Ele nunca se esquecerá de você. Faça das orientações divinas uma prioridade para cada dia, e elas se encarregarão de o conduzir sempre pelos melhores caminhos.
Muitas pessoas esperam bênçãos sem depositarem qualquer tipo de fé no Criador. Demonstre constantemente a crença que vive no seu coração e você nunca ficará desiludido com os resultados obtidos.
Emudeço no silêncio da sua ausência. Meus olhos vivem cegados pelas lágrimas e às vezes penso que me afogo nelas, meu filho.
Devo dizer-lhe o último adeus, agora que Deus chamou você de volta, mas sinto que universos de dor esmagam meu peito cada vez que tento...
Adeus, meu filho, adeus para sempre! Mas do meu coração você jamais partirá.
Hoje e para sempre eu vou amar você, e com a ânsia de voltar a ver seu sorriso eu vou me arrastar até à próxima vida.
Não ceda perante a tristeza, ela está apenas de passagem e eu sei que em breve o sorriso retornará ao seu rosto.
Você merece ter o coração preenchido de paz e felicidade. Concentre-se nesse objetivo, e foque suas energias nas pessoas que você ama.
Tenha fé e esperança, pois tenho certeza que em breve um novo dia amanhecerá trazendo muita luz e alegria para você!