Mensagens de Lembranças

“O pecado da luxúria é ser dominado pelo desejo desmedido de sensualidade e exuberância dos sentidos. É o melhor lugar nesse estudo para entendermos o que Santo Agostinho nos diz: “O pecado é o excesso do bom.”
De difícil compreensão, a luxúria, que é a orgia dos sentidos, é facilmente confundida com a primária gula sexual. A civilização romana e, infelizmente a civilização atual, têm inúmeros exemplos da voraz gula sexual e de seus rodízios carnais.
O pecado da luxúria está relacionado com o 5° Chakra (chakra da garganta, localiza-se no plexo laríngeo ou cervical). Corresponde à glândula tireóide responsável pela expressão, emitindo os impulsos de comunicação, expressão pessoal nos níveis lógicos, sensoriais e de criação artística, o centro da expressão criativa. 0 5° Chakra seleciona e purifica os impulsos originados na região lateral do quadril - centro da criação; ativa e filtra os movimentos de crescimento físico e emocional, conecta os centros básicos aos centros mais sutis e ativa as sensações de vibrações e abundância.
A sofisticada luxúria deseja a qualidade, a expressão criativa, a liberdade e a sexualidade obtidas por meio do esplendor dos sentidos. É necessário evocar na memória a civilização Grega e sua decadência para captar o sentido da luxúria e sua embriaguez do corpo, da alma e das sensações.
Como ensina a cozinha francesa, clássico exemplo de luxúria do paladar, é preciso se entregar às nuanças criativas, às sutilezas da qualidades para atingir as altas voltagens do prazer com todos os seus sentidos, instalando-se então o deleite e o prazer oferecido pela volúpia.
O desejo intemperante de volúpia torna a liberdade libertinagem e a sensualidade impõe o desfrutar ilimitado. Sem a virtude da temperança, que pertence à arte do sentir, a sensualidade é prisioneira fácil da paixão, torna-se escrava de seus vícios. O pecado da luxúria, então corre o risco de com suas exigências desmedidas se ver rebaixado à condição de gula empanturrada ou de buscar os efeitos dos narcóticos e drogas que só a sua irmã indolência conhece. "

Se somos gratos pelas coisas boas que nos acontecem na vida e ficam guardadas em nossas memórias, devemos ser mais gratos ainda por tudo aquilo que permanece do nosso lado e continua fazendo parte do nosso dia a dia.

Você foi uma bênção que surgiu no meu caminho. Mas, melhor do que isso, você se tornou a minha melhor amiga, está sempre presente em todos os momentos e eu sinto que a nossa amizade nunca irá terminar. Obrigada por tudo isso!

Meu amor, hoje se completam 365 dias da nossa união, e posso dizer que cada dia foi único, especial e que em todos fui muito feliz ao seu lado.

São as nossas bodas de papel, de um papel onde escrevemos lindas memórias, muitos sorrisos, beijos e abraços. Foi nesse papel que escrevemos o rascunho daquilo que será a nossa vida em conjunto, e que eu espero chegue no mínimo aos cem anos. Te amo!

Minha querida mãe, gostava que soubesse como você ainda está presente em cada recanto de nossa casa. E mais importante, como você ainda vive no coração de cada membro de nossa família. Gostava que percebesse a falta que nos tem feito e que, de alguma forma, isso pudesse deixar você feliz. Seria a melhor homenagem para uma mãe que foi uma verdadeira heroína em todos os momentos de sua vida.

Sua força, que não tinha limites, parece que permaneceu entre nós e é isso que nos tem dado ânimo para continuarmos. É como se o exemplo de dedicação e esforço que você sempre demonstrou, tivesse ficado guardado em algum lugar e fosse transformado agora em palavras, que nos servem de motivação. Eu sei que você diria, se pudesse de alguma forma falar, para nunca desistirmos de nossa felicidade. E é isso o que também tentarei fazer, pelo amor que nos continuará unindo eternamente.

Que ingenuidade, que pobreza de espírito, dizer que os animais são máquinas privadas de conhecimento e sentimento, que procedem sempre da mesma maneira, que nada aprendem, nada aperfeiçoam! Será porque falo que pensa que tenho sentimento, memória, ideias? Muito bem, eu me calo. Você me vê entrar em casa aflito, procurar um papel com inquietude, abrir a escrivaninha, onde me lembra tê-lo guardado, encontrá-lo, lê-lo com alegria. Você entende que experimentei os sentimentos de aflição e prazer, que tenho memória e conhecimento.Vê com os mesmos olhos esse cão que perdeu o amo e procura-o por toda parte com ganidos dolorosos, entra em casa agitado, inquieto, desce e sobe e vai de aposento em aposento e enfim encontra no gabinete o ente amado, a quem manifesta sua alegria pela ternura dos ladridos, com saltos e carícias. Bárbaros agarram esse cão, que tão prodigiosamente vence o homem em amizade, pregam-no em cima de uma mesa e dissecam-no vivo para mostrarem-te suas veias mesentéricas. Descobres nele todos os mesmos órgãos de sentimentos de que te gabas. Responde-me maquinista, teria a natureza entrosado nesse animal todos os órgãos do sentimento sem objetivo algum? Terá nervos para ser insensível? Não inquines à natureza tão impertinente contradição.

(Voltaire)

Meu amor, sou uma outra pessoa desde que conheci você, definitivamente, sou uma pessoa melhor. Você tem essa rara qualidade de me fazer mostrar ao mundo o melhor que eu tenho para dar e para mostrar.

Atravessamos alguns momentos complicados e nem sempre estive à altura das situações, mas ao seu lado tudo parece mais fácil, tudo parece mais leve. Você me demonstrou a força que tem o verdadeiro amor o quanto esse sentimento é importante para superar as adversidades.

Houve também momentos de uma felicidade imensa que nunca havia sentido antes e que me proporcionaram algumas das minhas melhores memórias.

Por tudo isso e muito mais, tenho um pedido para lhe fazer, talvez o maior pedido que alguma vez lhe farei: aceita casar comigo?

Lá vem ela
Pelas praças e jardins
Sorridente e bela
A primavera

Com as chuvas criadeiras
Resplandecendo nos canteiros
Alegrando as brincadeiras
Florescendo nos outeiros

Sua brisa já posso sentir
O aroma que traz lembrança
Perfume que envolve a alma
No colorido que da esperança

Estação que alegra os olhos
Estação que embeleza a terra
Estação que acalanta e revela
E inspira a escrita dos poetas

É tempo de ver as “borboletas”
É tempo de ouvir passarinhos
É tempo de luz que revela
A beleza da Primavera

(Cláudia Liz)

Sinto tanto a sua falta! Dói tanto nunca mais poder escutar sua voz, ou enxergar o brilho dos seus olhos. Como queria poder abraçar você, nem que fosse só mais uma vez.

Sinto muitas saudades suas, mas na minha memória você está sempre presente. E assim será para sempre, pois tudo que sinto por você nem a morte será capaz de apagar.

Espero que esteja descansando em paz.

Não há dia que eu não me lembre de você, de tudo que vivemos, dos sorrisos que trocamos e dos sonhos que compartilhamos. Pois desde que você partiu deste mundo, parte do meu coração é feito de saudades eternas.

Pensei que tinha mais tempo para aproveitar ao seu lado, que ainda viveríamos mais coisas. Não foi assim, e hoje apenas lamento tudo que ficou por fazer e dizer, mas considero tudo que vivi ao seu lado uma dádiva preciosa.

Comigo guardo todas as recordações, e através de mim a sua memória continuará vivendo para sempre. Descanse em paz.

Quando à corte silente do pensar
Eu convoco as lembranças do passado,
Suspiro pelo que ontem fui buscar,
Chorando o tempo já desperdiçado,

Afogo olhar em lágrima, tão rara,
Por amigos que a morte anoiteceu;
Pranteio dor que o amor já superara,
Deplorando o que desapareceu.

Posso então lastimar o erro esquecido,
E de tais penas recontar as sagas,
Chorando o já chorado e já sofrido,

Tornando a pagar contas todas pagas.
Mas, amigo, se em ti penso um momento,
Vão-se as perdas e acaba o sofrimento.


(William Shakespeare)

Se despedir do que quer que seja nunca é algo muito simples, depois do adeus, as lembranças tomam conta de quase todos os pensamentos do dia, tornando cada vez mais doloroso o processo de aceitação da despedida.

Como tudo nesta vida, um afastamento também pode ter seu lado positivo. Quando ele está relacionado a algo que gostamos imensamente, a dor inicial é inevitável e intensa, mas não tenha dúvidas que também será passageira.

É impossível não sentir nenhum sofrimento ao se distanciar de uma pessoa querida ou algo que lhe era bem quisto. Por mais que tentemos resistir ao descontentamento, ele sempre chegará primeiro, mas isto não quer dizer que ele deve permanecer na sua vida o tempo inteiro.

Pense nas despedidas como um ponto de transição, onde se inicia mais um novo ciclo sua vida, sem a presença do que ocasionou a despedida. Apesar de toda dificuldade, caso o distanciamento seja irreversível, faça o possível para focar apenas nas lembranças positivas.


Não se concentre no lado ruim da despedida, faça dela um momento de reflexão e a utilize como mais um ponto de partida, onde infelizmente a presença não pode ser mais esperada, mas as boas recordações permanecerão para o resto da vida.

Para viver precisei morrer.
Para sorrir precisei chorar
Para não pecar resolvi me calar.

Perco o tempo a lhe imaginar
Queria tanto lhe encontrar
Procurei no tempo e no espaço,
Mas não encontrei o calor do seu abraço.

Não sei nem mesmo expressar o que sinto por você.
Gostaria de poder falar e até mesmo lhe dizer.
Quem me dera Ter coragem
De apagar sua imagem

Seu amor é um sonho colorido.
Embora me deixe com o coração partido.
Vivo de lembranças e saudade.
Sou uma criança em busca da felicidade.

Tentei rimar saudade com paixão.
Encontrei apenas mera ilusão
É difícil rimar o que não se vê
É como tentar adivinhar um livro sem ler.

As pessoas especiais nunca partem totalmente das nossas vidas. Aquelas que nos marcam de verdade têm sempre um espaço reservado nos nossos corações, e isso faz com que as carreguemos conosco eternamente.

Não há tempo que apague, nem ninguém que possa ocupar o lugar de quem amamos. E as memórias contam histórias, as lembranças nos fazem reviver momentos maravilhosos que compartilhamos. Nunca nos deixando esquecer de quem realmente foi especial para nós.

Carrego no meu coração um monte de memórias lindas que o passado nos ofereceu. Fomos tão felizes! Confesso que ainda nem caí na real acerca de nós dois. Não acredito que você é meu ex-namorado, sabe?

Adorava ter uma chance de provar que seu lugar é junto de mim. Não quero ser apenas sua amiga. Quero mais! Quero adormecer novamente com seus braços envoltos em mim. Nossa história não acabou – tenho certeza, meu amor!

Às vezes o amor de dois apaixonados não basta para contrariar todos os impedimentos a esse amor. Às vezes, por muito forte e sincero que seja o amor entre duas pessoas, ele não consegue triunfar. São os amores impossíveis, e são esses que ficam na memória como amores perfeitos.

Um amor que acabou antes mesmo de ter começado, será sempre um amor perfeito, pois nunca chega a passar as dificuldades de um relacionamento, os desafios de uma vida lado a lado.

Assim, e se você vive um amor impossível, sei que sofre e sofrerá por ele, mas também o guardará com um carinho muito especial, pois o encanto e a ilusão desse amor nunca serão desfeitos.

E o amor, possível ou impossível, valerá sempre a pena, por muito que cause dor, pois viver sem amar é morrer enquanto se vive!

Jogue fora todos os números não essenciais para sua sobrevivência. Isso inclui idade, peso e altura.
Deixe o médico se preocupar com eles.
Para isso ele é pago.
Freqüente, de preferência, seus amigos alegres.
Os de mau humor, puxam você para baixo.
Continue aprendendo.
Aprenda mais sobre computador, artesanato, jardinagem, qualquer coisa.
Não deixe seu cérebro desocupado.
Uma mente sem uso é a oficina do diabo.
E o nome do diabo é Alzheimer.
Curta coisas simples.
Ria sempre, muito e alto.
Ria até perder o fôlego.
Lágrimas acontecem.
Agüente, sofra e siga em frente.
A única pessoa que acompanha você a vida toda é você mesmo.
Esteja vivo, enquanto você viver.
Esteja sempre rodeado daquilo que você gosta: família, animais, lembranças, música, plantas, um hobby, o que for.
Seu lar é o seu refúgio.
Aproveite sua saúde.
Se for boa, preserve-a,
Se está instável, melhore-a,
Se está abaixo desse nível, peça ajuda.
Não faça viagens de remorsos.
Viaje sabe para onde, para aquela loja que vc gosta e faça compras, viaje para cidade vizinha, para um país estrangeiro, mas não faça viagens ao passado.
Diga a quem você ama, que você realmente os ama, em todas as oportunidades.
E se lembre sempre que:
"A vida não é medida pelo número de vezes que você respirou, mas pelos momentos em que você perdeu o fôlego...
De tanto rir... De surpresa... De êxtase... De felicidade..."

Todas as noites
Quando cai a solidão
É você quem sempre aparece
Dentro do meu coração...

E me lembro de seus olhos,
Boca, sorriso, abraço...
E bem baixinho
Vou sussurrando seu nome
Até bater o cansaço...

Até hoje não entendo
Como um amor tão intenso
De um sentimento tão grande
Agora é só uma lembrança
De uma vida distante...

Seja bem-vindo fevereiro! O tempo não para e eu, uma vez mais, me entregarei nas mãos de Deus para usar minhas energias de acordo com a vontade dele. Tudo que quero é ser feliz e não existe ninguém mais adequado para me conduzir a essa felicidade que o criador do universo.

Que as bênçãos inundem a minha vida, assim como a vida daqueles que eu amo. Que este seja o mês de conquistas que ficarão guardadas entre as nossas melhores memórias!

Tua luz brilha, mesmo quando
não a queres, mesmo quando
não a vês. Poderás esconder-te
de ti mesmo, apagando todas
as tuas velas, todas as tuas
lamparinas; cobrindo com véus
as tuas estrelas azuis, nublando
com nuvens pesadas o teu céu
para que nele nem a lua e nem
o sol possam ser vistos.

Mas quando te distraíres, por
segundos ao som de uma canção
que invoca a luz do amor, quando
te distraíres olhando para o mar
ou brincando sem querer com
os cata-ventos da tua memória,
saberás que brilhaste. E, se nesse
momento puderes soltar tuas
amarras e feito um pássaro
voar pelo teu universo interior,
verás quão luminoso é o teu ser.

Sentirás as mãos amorosas da
existência guiando teu coração e
ensinando-te a amar. Saberás não
estar sozinho, saberás ser amado
e agraciado pelo amor do teu Criador.
E tudo isso porque deixaste, sem
querer, a tua luz iluminar, o teu ser
respirar a vida que brota alegre a
cada momento em que te decides
por ti mesmo. Lembra, Deus
abençoa e te sorri por isso.

Semana abençoada para ti!

Minha querida filha,
Desde o dia em que você nasceu que se tornou no meu bem mais precioso, na minha principal prioridade. Você foi um sonho realizado e desde esse mágico dia tem apenas sido motivo de felicidade e aprendizagem.

Com você revivi meus tempos de infância, lembrei de muitas coisas que foram ficando perdidas na memória. Com você voltei a sorrir como em criança.

À medida que foi crescendo descobri um orgulho e uma alegria que não pensei que existissem. Você me deu muito, mais do que imagina, e por tudo isso, por todo o encantamento que trouxe para minha vida, eu quero lhe agradecer.

Meu amor por você tem raízes profundas em meu coração, e nasceu no dia em que soube que você crescia dentro de mim. Hoje esse amor continua crescendo, e assim será até que a vida deixe meu corpo!

De dentro de uma semente rasgou, certo dia, uma planta. Ainda era muito cedo para brotar, mas era melhor o frio externo do que suportar a casca que lhe sufocava. O vento lhe queimava a pele, e a sol forte quase não a deixava respirar. A terra onde nasceu era seca, e as pedras impediam que criasse raízes. Mas as raízes insistiam em crescer, e apodreciam porque no solo não conseguia se fixar.

Suas folhas pequeninas não sobreviviam muito além de alguns dias, logo secavam e caiam por terra. E a planta se deixou levar ao vento, na esperança de encontrar solo fértil. Areias quentes, alagados, solo infestado de raízes velhas. Em algum lugar precisava encontrar terra, onde pudesse florescer, mas na terra não houve um só canto onde pudesse fixar suas raízes, e numa estranha mutação a planta aprendeu a se nutrir do vento. E se acostumou a ver suas folhas caírem por terra, e frutos nunca ter.

Por muito tempo viajou por mundos ignotos e conheceu seus costumes. Por muitos mundos ela passou sem ser notada. Por outros deixou suas folhas secas nutrindo a terra. Seu sonho era ser como as outras plantas, criar raízes, florescer, frutificar. Um dia um jardineiro a recolheu num vaso, e ali regou suas raízes, e ela cresceu e floresceu, sentia-se viva e feliz. E por uma vez sentiu o calor da terra. Sentiu suas raízes crescerem, sentiu pela primeira vez sua natureza de planta

Todo o seu ser lhe foi grato, como se na vida toda estivesse esperando por este momento. O jardineiro lhe deu o precioso momento de ser e a planta nunca esquecerá do jardineiro. Porque mesmo por pouco tempo, a lembrança de ser planta, de ser cuidada e de ter raízes na terra ficará para sempre. E agora ameaça o vento a lhe arrancar do vaso numa noite dessas. E de novo lhe levar pelo ar para estranhas terras. E novamente ela terá que aprender a se nutrir do ar. Mas por onde for ela levará a lembrança de que um dia foi planta e teve terra e a imagem do jardineiro a regar seu vaso.

Minha querida amiga, quantas saudades sinto de você, das nossas longas conversas, das nossas gargalhadas e até choros. Você foi para longe, mas eu a sinto sempre perto de mim.

Nossa amizade é e sempre será verdadeira, e para toda vida. Com você compartilho meus melhores e piores momentos. O tempo e a distância nunca serão empecilhos para nossa amizade. Eu acredito que esta amizade se fortalece a cada dia que passa. Nada apaga todas nossas lembranças e momentos. E nada nos impedirá de viver e compartilhar mais histórias e sonhos.

É tão reconfortante saber que posso contar com você sempre. E saiba que também pode contar comigo para o que der e vier. Minha grande amiga, você sempre conseguiu me fazer rir muito mais, chorar muito menos. Tudo isso não tem preço! Você é sempre tão alegre, positiva, paciente, me faz acreditar em um mundo melhor. Você me faz acreditar nas pessoas, na amizade verdadeira e na sinceridade. Sua generosidade é admirável.

Você está sempre disposta a ajudar todos à sua volta, sempre me ajudou demais. E o melhor e mais bonito é que você não pede nada em troca. Você se doa, sem esperar recompensas, e é isso que faz de você uma amiga tão leal e fiel. Uma amiga de verdade. Obrigada por tudo, sempre!

Meus pensamentos se infundem
Na tua loção sensual.
Então eu caminho adentro
Da solidão dessa estrada...
Meu peito rompe-se no topo
Desse gozo virginal,
E deságuo ao descobrir
Que minha saudade não é alada...

As asas se dissiparam
Na vastidão desse caminho.
Tentei fazer a alquimia perfeita
Para não te perder.
Mas aqui, nesse deserto,
Estou desnudo e sozinho,
Misturei notas, criei acordes,
E não encontrei você...

Como um perfumista,
Peguei a essência de diferentes rosas.
Mas a química perfeita da tua alma
Parecia não existir mais.
Em versos vãos, transformei lembranças
Em simples prosas...
A saudade do teu cheiro
Envenenou-me em nos umbrais!

Diante dessa estrada
Empoeirada de anêmica paixão,
Acho que a sombra da morte aparece
Em sorrateiros sinais.
E ao perigoso romper desse iludido,
E indelével coração,
Destilo-me junto ao chão
No aroma vermelho dessa lembrança fugaz...

Nem acredito que em breve estaremos dando um passo tão importante na nossa vida.

Eu sempre sonhei com o dia que casaria com o homem dos meus sonhos e, finalmente, este momento está prestes a chegar. Não tenho dúvida que esta será uma data especial e guardarei as lembranças do dia do nosso casamento para sempre.

Você é tudo que eu sempre quis, um homem honesto, atencioso e capaz de me fazer ser a pessoa mais feliz do mundo. Agradeço por cada momento ao seu lado, amor, e que venha o resto das nossas vidas!

Dois corações se quebram, se partem, ao perceberem que juntos não mais se satisfazem. Um nota que o outro não está dando carinho como antes. O outro nota que o jeito do olhar está diferente. Os dois se calam. Longo silêncio.

Tudo continua como se nada estivesse acontecendo. Mas os corações sabem que as coisas não estão normais. Os dias passam, as noites em claro demoram a passar, os pensamentos fervem, as lágrimas caem do olhar; e nada se resolve. Como contar?

Um coração não bate com a mesma intensidade de antes... O outro também não. Tudo é muito confuso. O beijo se torna vazio, o abraço frio, o olhar seco. E o silêncio atrapalha, e a verdade e o medo incomodam. A dor. A tristeza. Como contar?

Esse momento chegará, sim, e será duro como um momento no inferno. E as lembranças não se apagarão. Nunca! Dois corações que durante tanto tempo juntos encontraram dias de intensa felicidade, agora, separados, encontrarão dias de intensa agonia. Estar sozinho nunca é bom, e a solidão dói.

Hoje, nesta noite tão escura, um dos corações (o meu) toma coragem para dizer. Mas não liga. Prefere apagar a luz, dorme, sonha. E acorda, no meio da madrugada, com a lua vagando pelo céu. Chora, chora muito esse pobre coração. Vê que esse sentimento não tem fim. É apenas uma crise, um momento, uma fase. E passa.

E é exatamente nessa mesma noite que o outro coração (o dele), também chora muito. E também descobre que o sentimento é eterno. E amanhã, esses dois corações voltarão aos velhos tempos, e terão momentos de intensa felicidade. Porque se amam!

Há ventos
Que nos trazem pessoas
No reflexo do tempo.
Mesmo à distância,
Perpetuam-se no pensamento.
São fotografias
Das quais a saudade
Terá sempre os negativos
Revelados na memória.
Há pessoas
Que nos trazem ventos
No reverso do tempo
Preso à substância,
Revelando sentimentos.
São maravilhas
Das quais a sinceridade
Terá sempre os negativos
Revelados na história.

Eu simplesmente adoro você! Tenho um carinho especial, sabe? É como se perdoasse todas as suas besteiras sem ponderar. É isso que tem acontecido, querida neta!

Mas está errado. Chega uma hora que é preciso parar e dar atenção ao que é importante. Acredito que esse é o momento de você repensar suas atitudes. Amor, sua rebeldia está chegando longe demais. Não é bom para ninguém! Você é uma adolescente tão querida!

Não estrague todo com esse seu jeito controverso de enxergar a vida. Abrace a humildade que reside em seu coração e cuide de ser feliz com a lembrança que a paz e o amor são a razão da existência! Minha querida, sua avó vai estar sempre presente para apoiar e cuidar de você. E lembre que meu coração depende da felicidade do seu. Beijo!

Minha mãe, você era minha certeza de amor, conforto e apoio. A vida era mais fácil quando tinha você ao meu lado, e nem sabia. Você partiu e ficou um vazio enorme na minha vida, e esta saudade eterna.

Todos os dias procuro seu olhar, suas palavras de apoio, mas apenas restam as lembranças. Mas não me queixo, mãe, apenas agradeço a Deus e a você, pois são essas lembranças que me dão força para seguir quando o ânimo falha.

É a recordação da maravilhosa mãe que você foi que me incentiva a ser melhor, a lutar mais. Pois quero prestar homenagem à sua memória, e que de lá onde você está, possa sentir orgulho de mim.

Sentirei saudades eternas, minha mãe, e terei você sempre presente no meu coração!

Hoje o dia é muito especial para todos nós! Esta é a data que traz à memória todos aqueles que amamos e que partiram cedo demais. Vamos fazer com que seja um dia de paz, tranquilidade e reflexão.

Eu sei que não é fácil aceitar que a vida ou a morte leve aqueles que tanto adoramos. Com saudade no coração com a saudade e a esperança em um reencontro, vamos celebrar a vida no dia de hoje!

Meu coração não conseguiu esperar, de tanta saudade que sentia. Talvez você esteja ocupado e estas palavras vão interromper algo importante, mas tinha que dizer o quanto estou apaixonada e como preciso de ver seu lindo sorriso.

Você invade meu pensamento pela manhã e todo dia eu fico presa às maravilhosas memórias que tenho de nós dois. Este amor que você me faz viver é a razão da minha felicidade. Boa tarde, meu amor!