Eu tinha medo, eu tinha medo do escuro, eu tinha medo da solidão, tinha medo de morrer. Eu costumava ter calafrios, imaginava fantasmas e não via as tragédias no telejornal. Eu era muito supersticiosa, não passava debaixo de escadas, fugia de gatos pretos e tinha medo da lua cheia.
E andava cheia de amuletos da sorte, e tinha medo de sonhar, de desejar algo e esse desejo não se realizar. Tinha medo de ouvir a minha voz, de dizer em voz alta o que queria. Tinha medo de amar, tinha medo de sofrer. Eu vivia escondida do mundo, debaixo da minha cama. Eu tinha medo do mundo.
Mas um dia percebi que já estava vivendo o meu maior medo: a minha vida estava passando e eu não estava vivendo. Eu já estava morrendo sem ver. Eu tinha medo de "nãos", e não percebia que não lutava pelo "sims". Percebi que na verdade estava vivendo com medo da vida, em vez de ter medo da morte. Foi aí que resolvi viver!
Eu preciso do seu perdão! Eu sei que errei muito, mas como não posso mudar o passado pretendo melhorar no presente para poder ter um futuro ao seu lado.
Você é o amor da minha vida e não vou desistir de ser e fazer você feliz. Mas preciso do seu perdão. Me desculpe!
Não é fácil viver com a culpa, com o arrependimento, com a tristeza de um erro. E só espero que esse erro não seja fatal, porque eu não consigo viver sem você. Me perdoe, por favor!
Não há cegueira maior do que para aquele que vive na ilusão dos sentidos, das memórias, do futuro, porque todo coração é capaz de ludibriar nossa mente, mas há um dia em que a gente tem de pegar o que é real e verdadeiro.
Só assim você vai conhecer o que há de autêntico nos seres e nas terras. Não fuja do que é verídico por mais que possa machucar você. Viver no engano é viver em desacordo com a realidade.
Querida vovó, desde a infância que você representa o que há de mais doce e carinhoso na minha vida. Em você sempre encontrei colo, carinho, amor e apoio muitos especiais, e que agora esteja doente parte meu coração.
Quero muito que você fique boa, e trago você sempre no meu pensamento, assim como todos os dias peço a Deus que lhe conceda a cura e muitos anos para viver ao nosso lado.
Minha adorada vovó, tenho certeza que conseguirá superar este momento, mas por minha vontade você jamais passaria por esta tribulação. Rápidas melhoras! Eu te amo, muito!
Nosso abraço tão capaz,
nosso carinho sem medo,
aquela paz que é nossa,
aquele amor de nós dois
é tudo que desejo, é tudo
que preciso para viver!
Porque meu mundo não
é igual ao das outras pessoas.
Meu mundo é você, e só
aí sei viver plenamente.
Me dê um abraço eterno,
mil beijos num só beijo,
mil carícias num olhar só,
me dê um sorriso eterno
para deitar nas nuvens,
para ser sua no infinito
de um abraço.
Entre tantos conselhos para investirmos em nosso futuro, transformamos o hoje apenas em um preparativo para o amanhã.
Obviamente, não devemos utilizar aquela filosofia de viver o hoje como se não houvesse amanhã, porque provavelmente ele chegará. Mas passar a vida inteira a imaginar o agora como uma iniciação para o futuro, nos deixa cada vez mais longe da felicidade, completamente dependente do tempo para aproveitá-la.
O hoje é para ser aproveitado, usufruído e muito bem vivido. Colocar o futuro sempre em primeiro lugar fará com que visualize sempre um período que ainda está para chegar, ao mesmo tempo em que aquele que deveria ser vivido ficar permanentemente a passar.
Não utilize inteiramente o seu dia para programar o seu futuro, faça isso após ter desfrutado ao máximo a maior parte possível do seu dia. Utilize todas as suas forças para ser feliz agora, hoje, neste instante. Pois do futuro ainda sabemos pouco e por mais que planejemos, ele pode ir contra todas as expectativas e se transformar em um presente completamente diferente.
Viver é um ato de heroísmo! Todos os dias surgem novas batalhas, novas lutas que teremos de vencer. E para isso precisamos de muita força, muita esperança, muita ambição e querer!
É impossível superar desafios e eliminar os males deste mundo sem fé. Só ela, a fé, revela o melhor caminho e permite que a tentação da desistir se dissolva na passagem do tempo.
Às vezes, quando do nada aparecem mil provas de fogo, precisamos levantar a cabeça e continuar. É preciso que os medos desvaneçam e a coragem surja mesmo que por um milagre.
Sim, repito: viver é um ato de heroísmo. E está só ao alcance de quem acredita que o amanhã pode ser melhor e que tudo pode se resolver. Sim, viver é bom; é belo. Mas é bem melhor para quem deposita sua fé e encontra sua força em algo maior.
De longe, sem que nossos corpos se vissem, se tocassem, nossos corações souberam se encontrar e se apaixonaram. E como arde intensamente o meu, como palpita de emoção e ansiedade neste sentimento que você despertou em mim.
Como anseio poder encurtar esta distância que nos separa, que nos impede, por enquanto, de explorar todo o sentimento que nos une, de expressar e consumar esta paixão que me consome.
E dormindo ou de olhos bem abertos, sonho em correr até você, em percorrer essa distância e transformá-la em nada. Sonho com o dia em que minha pele roçará na sua, em que todos os meus sentidos sentirão os seus de perto.
E a cada dia abro os olhos na esperança de em breve viver o momento em que meu coração baterá perto do seu, e em que nossas respirações se irão sincronizar!
Eu ainda não conheço o amor verdadeiro. Por algumas vezes na vida achei que o tinha encontrado. Mas se tem uma coisa que aprendi sobre o que é o amor verdadeiro, é que ele não acaba, que acontece para durar.
Amar alguém verdadeiramente exige dedicação, compreensão, generosidade e vontade. Para amar é preciso querer amar, para um amor durar, é preciso fazer com que ele dure.
Eu quero acreditar que o amor ainda vai chegar para mim. Quero acreditar que um dia vou reconhecer o amor nos olhos de alguém que também vai me amar. Quero acreditar que vou viver um amor verdadeiro, sincero, um amor que me faça bem, que seja calmo e que traga boas coisas para a minha vida.
Meu coração está preparado para que nele se plante amor, preciso apenas encontrar a semente certa para o poder florir. Preparo com paz, com calma e serenidade o terreno do amor na minha vida, e espero que ele venha e seja bom.
Viver nem sempre é fácil ou divertido. A vida não é um jardim constante de flores coloridas e cheias de odores fantásticos. Às vezes ela representa autênticas provas de fogo!
E temos de resistir, demonstrar força. Na verdade, viver é para quem é guerreiro. E todos temos a oportunidade de lutar por algo melhor, por momentos mais belos e por instantes inesquecíveis de felicidade. Batalhar dia após dia é o melhor ensinamento que a vida pode nos oferecer!
Logo quando percebi
Que tinha perdido você para sempre,
Pensei que tudo que estava sentindo
Seria amenizado com o tempo e
Logo logo me acostumaria
Com a solidão do nosso afastamento.
Por que me amou mais do que devia?
Por que me permitiu viver os melhores anos da minha vida?
Me habituei à felicidade e aos seus sorrisos,
Encontrei até um sentido onde em mim
Nunca tinha me trazido euforia.
Tentei de todas as formas adiar o inevitável,
E acabei forçando uma relação que já havia acabado.
Sei que não existem culpados,
Mas a minha dor está instalada de tal forma
Que já chegou muito próximo do insuportável.
Sei que ficarmos juntos novamente
Não seria a decisão mais perfeita.
Mas de uma coisa tenho plena certeza,
Que a dor de não ter você deixa a minha alma
Completamente insatisfeita.
Talvez eu seja uma tia coruja. Completamente apaixonada pelo meu sobrinho, pensando nele a toda hora, sentindo saudade quando passo muito tempo sem o ver, a culpa certamente não é minha, mas dele por ser tão especial. Ele é meu grande tesouro, a razão do meu viver e eu sou capaz de enfrentar o mundo para o proteger.
Nunca pensei ser possível sentir um amor assim, mas estou rendida a este sentimento maravilhoso. Quero muito o melhor para ele, quero que realize todos os seus sonhos e prometo estar ao seu lado dia após dia ajudando para que isso aconteça.
Sabe qual o principal motivo dessa dura e cicatrizante perseguição que você sofre e suporta dia após dia? A verdadeira razão desse fardo é sua firme e inabalável integridade. Ninguém oprime desistentes e tampouco se escarnece dos indecisos. Mas daqueles que continuam de pé após a tempestade, dos que cambaleiam mas nunca acabam por cair, muitos olham, invejam e desejam o mal. Você tem sido um verdadeiro exemplo de superação e esforço. Tem agarrado suas convicções com todas as forças que encontra, mostrando para o mundo que não pensa desistir.
Como humanos que somos, por vezes nos afogamos em desânimo. É difícil viver neste mundo cruel. Mas nunca deixe que a tristeza faça você questionar seus propósitos. Continue no seu caminho porque justiça por vezes tarda, mas sempre acaba por chegar. Nunca baixe seus braços em qualquer circunstância. Lute sempre como um guerreiro e o tempo trará sua nobre vitória.
Todos os caminhos começam com um passo. Mas não é neste passo que começa o caminho do sucesso, é numa ideia. A ideia é sempre o primeiro passo para qualquer realização.
Mas não fique focado apenas na conquista, aproveite cada passo do percurso, pois é na estrada que ganhamos experiência e vivemos as aventuras mais importantes da vida.
É no caminho para transformar os nossos sonhos em realidade que descobrimos quem realmente somos. Por isso, o que conta não é apenas o final da história, mas tudo que vivemos.
Esse é o grande objetivo de viver e o grande segredo para ser feliz. Valorize cada um dos lugares por onde você passa, cada uma das pessoas que você conhece e todas as coisas que você faz.
Veja a beleza onde outros não veem e lute sempre por coisas boas. Inspire-se na forma como as pessoas vencem os obstáculos e superam as suas imperfeições, e não apenas no que lhe parece perfeito. Inspire-se na maneira como as pessoas vivem, e não apenas em exemplos de sucesso.
Por estarmos acostumados a viver rodeados de tantas pessoas, podemos muitas vezes relacionar a solidão como algo negativo ou restritivo. Como se permanecer algum tempo sozinho não pudesse ser prazeroso, muito menos originar alguma alegria.
Nem todo mundo visualiza a independência como algo fácil ou instintivo, para muitos, fazer algo sozinho é como se fosse uma tortura, vendo a solidão sempre como o pior de todos os caminhos. O problema é que infelizmente, em algumas situações, somos obrigados a fazer nossas escolhas sozinhos e com o passar dos anos isto se torna cada vez mais constante e inevitável.
Temos que lembrar que a cada etapa que ultrapassamos durante a vida, temos sempre um pouco da nossa dependência diminuída. Com o tempo todas aquelas atividades que dependiam da presença de outra pessoa para serem executadas, como nos locomover ou comer, passam a serem feitas com total autonomia.
Passar algum tempo sozinho não deve ser visto sempre como algo negativo, a vida é muito imprevisível para dependermos de outra pessoa para o que quer que seja nesta vida. Sozinhos aprendemos um pouco mais de nós mesmo intimamente, e tal fato deve ser visto como algo positivo sempre.
Perdemos oportunidades; não ousamos tentar, por medo de errar. Perdemos afetos; não ousamos amar. Perdemos pessoas; não ousamos dizer “eu te amo”, “você é importante”. Perdemos descobertas; não ousamos experimentar coisas novas.
Perdemos tempo; não ousamos dizer não, nem sim. Perdemos personalidade; não ousamos “sacudir o barco”, dizer o que realmente pensamos. Perdemos vida, por que não ousamos viver. Sem uma certa dose de ousadia, a vida nada mais é do que um tedioso corredor da morte.
Há que se diferenciar ousadia de comportamento impensado (e até mesmo estúpido). Ousar é uma arte. Se você está pensando que ousar é dizer umas quantas verdades ao seu chefe, sem pensar nas consequências, está muito enganado!
A ousadia frutífera tem dois pilares: a coragem e a inteligência. Por tanto, não venha se queixar se acabar jogando fora seu emprego, inspirado neste texto!
(Blog Deusario)
Meu coração agora é somente um peso que afunda o meu peito e não me deixa mais viver.
Tento definir essa sensação de impotência, essa fraqueza que abala minha mente já doente e sozinha. Tentei encontrar-me nos olhares de quem estava ao meu lado, tentei me sustentar nos sonhos que ouvi, tentei encontrar forças aonde não mais havia.
Caminhando sozinha percebi quantos sonhos abri mão, quantas vezes passei por cima de mim para que outro alguém sorrisse de corpo e alma e iluminasse o mundo por aí, de quantas pessoas conheci e apaixonada deixei voar pra longe de mim; encontrei a escuridão e o vazio de persistir e acreditar que conseguiria caminhar sozinha, quando na verdade até mesmo o maior dos tolos sabia que sozinha, nem uma alma é capaz de vagar sem se lesar pelas quinas da estrada.
Cai em becos sem saída, caí em vertigens e alucinações, caí sem forças pra levantar me apoiando em ter que continuar não por mim, mas por aqueles que estavam à minha volta. Hoje percebo que ali, esqueci de mim, esqueci de viver pra mim, esqueci que precisava de mim para continuar a seguir. Ali percebi que já não suportava mais a solidão, não queria mais esse caminho de escuridão, talvez ali também, percebi que era tarde demais…
Olhei ao meu redor, no chão havia sangue e estilhaços espalhados do que um dia foram meus sonhos, minha esperança, minha força; encontrei fotos rasgadas de pessoas que deixei passar, de pessoas que saíram do meu caminho sem cogitar; havia folhas espalhadas da minha história esmaecidas irrecuperáveis; em um canto, havia amor, esquecido, largado, jogado como algo sem valor e por toda extensão havia medo, fúria, dor, lágrimas… Tá um caos, tudo se tornou um caos, vozes sumiram, sorrisos se tornaram lembranças doces, presenças se espatifaram com o vento e a escuridão veio tomar conta de uma morada que não era dela.
Pode ter sido só um erro, talvez o erro foi abrir mão do primeiro sonho e desencadear sucessivas desistências; talvez tenha sido encontrar conforto na escuridão e no silêncio, como se de silêncios fizessem um mundo bom; talvez foi ter deixado passar por cima de mim, colocando a vontade dos outros melhores ou mais urgentes que as minhas vontades, ter aberto mão de sorrir para ver os outros sorrirem, ou talvez é ter feito tudo na esperança de um dia todo o feito voltar pra mim como uma avalanche de boas energias. Talvez o erro não tenha sido desistir, tenha sido ser incapaz, impotente, incoerente quando necessitava só um pouquinho de garra e vontade; talvez nem tenha tido erro, mas o medo tenha tomado conta do que um dia fazia toda a história ter sentido…
Talvez ninguém sinta que há necessidade de sentido, ou talvez o sentido esteja nos motivos, e os motivos são tantos que nem cogitem percebê-los, só sabem que são eles que dão toda a coerência em viver, dão todo o brilho em querer seguir cada vez mais… E talvez seja esse querer, e esse motivo que não fazem mais parte do que hoje sou talvez não seja meu sorriso que faça falta, mas o sorriso de alguém ao olhar pra mim, talvez também nem tenha mais importância, se a importância de existir já sucumbiu em mim.
(Devaneadora)
Será que existe alguma forma de transformar aquela rotina chata e repetitiva, executada todos os dias, em algo que realmente traga felicidade para a sua vida? Como será possível com as mesmas tarefas diárias, encaixar alguns momentos de alegria a este hábito?
Se estiver em mente algo milagroso e muito fácil, nem é preciso terminar de ler este texto, pois tudo depende de muita dedicação e principalmente de grandes doses de força de vontade. Encontrar um tempinho para adicionar momentos de felicidade a sua vida, pode ser um pouco difícil, pois ainda não é possível adicionar horas ao seu dia, e tudo deverá ser feito ao mesmo tempo que excuta todas as suas tarefas do dia a dia.
Comece uma lista com as coisas que o faz feliz, de preferência com eventos que estão ao seu alcance, para não tornar o processo ainda mais difícil. Pode ser tomar aquele sorvete que mais gosta, ou bater um papo com aquela sua tia que mesmo morando tão perto, vocês quase nunca se veem.
Programe o seu dia com a inclusão de um desses momentos de felicidade, pode ser que na primeira tentativa, não dê certo, por falta de tempo ou por qualquer outra eventualidade. Mas não desista! Tente novamente até conseguir viver aquele momento que o faz feliz, e depois verá como todos os problemas que foram vividos durante o dia, se transformaram numa satisfação imensa por ainda estar vivo e ter a certeza que ainda pode ser feliz.
De todos os privilégios que Deus me deu, sem dúvida que um dos maiores foi a bênção de ter um neto querido que me dá alegrias e preenche minha alma com seu sorriso inocente e a sua forma meiga de falar.
Meu pequeno tesouro, você é a razão do meu viver, a fonte de um amor maior que minha própria existência. Eu estarei ao seu lado sempre, sejam quais forem as circunstâncias, para lhe dar toda proteção, carinho e orientação que merece.
A saudade entrou nos meus aposentos,
Na parte mais íntima do meu coração,
Deixando ardentes meus sentimentos,
E meus sentidos em convulsão.
Vejo sem olhar a pessoa que amo,
Escuto sem ouvir sua boca falar
Porque saudade é a presença que clamo
De quem não está, mas tento recordar.
A saudade ficou, não quer ir embora
E não me importo que queira permanecer.
A saudade é o amor, aqui e agora,
O encurtar da distância, imaginar e viver.
O mundo anda louco, o mundo anda rápido, e todo mundo anda estressado. A pergunta que nos cabe é: onde queremos chegar com tanta pressa? Por que de repente a gente começou a fazer tudo logo, com pressa, para acabar logo. Como se tivéssemos com uma bomba-relógio no lugar do coração.
É preciso abrandar o ritmo, é preciso ter calma, ser mais slow e menos fast. Viver mais devagar, comer mais devagar, amar mais devagar. A vida é como um belo prato de comida, precisa ser degustado e não apenas devorado. Temos fome de viver, é verdade, mas se comemos tudo de uma vez, a comida acaba antes de nos sentirmos saciados.
É preciso respirar, é preciso encher os pulmões de ar, é preciso saber que a vida é isso, é hoje, é agora e não amanhã. Não adianta correr para chegar ao futuro logo, porque o futuro é hoje. O que vale na vida é o presente, e ele deve ser bem vivido. Por isso, controle o estress, respira e não pira!
Viver a vida do nosso jeito é vivê-la com felicidade. Nesta era do ter é tempo de ser!
A vida é uma aventura mágica e repleta de emoções. É claro que nem sempre as coisas ficam fáceis e aí temos de arrumar um jeito de superar as dificuldades. E é isso que nos torna mais fortes, mais capazes.
Enfrentar os problemas é a única forma de os solucionar. Devemos enxergar a realidade e procurar a felicidade mesmo que para isso seja preciso lutar. Viver é uma aventura que não dá para repetir.
Todos os dias acordamos e temos uma chance para encontrar o que procuramos. O que todo mundo deseja são metas como sucesso, fama, amor, saúde, felicidade. Nem todos querem com a mesma coisa, mas todos temos um sonho.
E só existe uma forma de o realizar. É preciso não desistir; lutar, lutar. É preciso manter a determinação e o foco no que nos faz bem. É tempo de correr atrás do que nos traz felicidade. Hoje mesmo. Agora.
Agarro-me às nossas lembranças para tentar voltar a viver ao seu lado.
Permita-se ser feliz, permita-se reencontrar a alegria de viver. Às vezes passamos por experiências negativas que nos aprisionam nos nossos medos. Às vezes nosso coração é machucado e tememos que ele volte a sofrer. É normal ter receio e hesitar na hora de arriscar, mas o que aconteceu no passado não se repetirá e você merece aproveitar essa chance de recomeçar, de reescrever sua história com um final diferente.
Deus, em muitos momentos eu tenho dúvidas e a minha fé vacila. Deus, eu quero dar-te a minha devoção, eu quero estar certo, eu quero seguir o caminho do bem, quero ser constante e leal em minha fé. Mas o caminho é duro, é frio, é longo. As tempestades não passam e muitas vezes eu chego a duvidar que você tenha um plano para mim.
Deus, eu tenho a minha mão estendida agora. Está frio e preciso de algo que aqueça a minha fé! Eu quero entregar-me a ti, quero dar a minha devoção a ti. Mas, Deus, está difícil não duvidar. Já foram muitas as quedas e sei que a culpa muitas vezes é minha. Quero acreditar que ainda tenho salvação. Será que eu terei a chance de viver a minha redenção.
Eu quero ser fiel à minha fé, eu quero ser fiel a ti. Mas não me deixe em eterna provação. Mostre-me um caminho de luz, e eu entrego todos os meus propósitos e todos os meus atos a ti, em nome da minha salvação.
O homem honroso dá atenção especial a nove coisas. Se dedica a ver bem o que olha, a ouvir bem o que escuta; cuida para ter uma aparência afável, para ter uma atitude deferente, para ser sincero nas suas palavras, para ser diligente nas suas ações; no meio das suas dúvidas, tem o cuidado de interrogar; quando está descontente, pensa nas consequências desastrosas da cólera; frente a um bem a obter, ele se lembra da justiça.
(...) Buscar o bem, como se temêssemos não conseguir alcançá-lo; evitar o mal, como se tivéssemos enfiado a mão na água fervente; é um princípio que eu vi ser posto em prática e que aprendi. Viver isolado na busca do seu ideal, praticar a justiça, a fim de realizar a sua Via, é um princípio que aprendi, mas ainda não vi ninguém segui-lo.
(Confúcio)
(Citador)
Quando a morte chega e nos rouba um ente querido, facilmente nos entregamos à dor. Mas por muito que custe aceitar você deve confiar nos desígnios e planos de Deus. Mantenha a fé e a esperança; tenha força!
A melhor forma de honrar a pessoa que se foi é seguindo a sua vida e recordando sempre quem partiu. Reviver lembranças, contar as histórias dessa vida que acabou e prestando homenagem a quem se foi.
Lembre-se, enquanto viver no seu coração, na sua saudade, quem se foi nunca desaparecerá por completo! Meus sentimentos.