Eu gostava de estar sorrindo
ao invés de estar aqui,
escrevendo este desabafo.
A verdade é que hoje estou
triste demais. Às vezes,
a dor do mundo me atinge e
eu não consigo evitar de sentir
esta tristeza irremediável.
Eu me sinto muito só,
pensando se apenas eu
me sinto assim. Queria poder
conversar com alguém que
entendesse estas angústias.
Talvez assim, eu pudesse
ter alguma esperança
de que, em breve, as
coisas vão melhorar.
Eu não lembro se já disse isso antes, mas de todas as minhas amigas, é você que sempre imagino como sendo a mais perfeita para ser mãe, mesmo que seja de primeira viagem. É por isso que estou tão animada para ver você realizar esse sonho.
Amiga, sinto que você nasceu para ser mãe, para transmitir todo o seu amor e carinho para um bebê que terá a melhor professora que a vida poderia lhe dar.
Aproveite cada segundo desta viagem e prepare-se, pois a melhor fase da vida está prestes a começar. Toda felicidade para você e a sua família, amiga!
Meu amigo, neste momento em que atravessa uma fase complicada da sua vida eu quero lhe pedir que não ceda à tristeza. Sei que é difícil e que agora onde se encontra parece que o futuro não trará nada de bom.
Mas a verdade é que depois de uma tempestade o tempo sempre melhora. Daqui por diante tenho certeza que sua vida irá melhorar muito, e que em breve você voltará a sorrir de felicidade.
Tenha confiança e lute contra a tristeza. Eu estou do seu lado, torcendo e lutando com você. Força e encha o coração de otimismo!
Será que existe alguma forma de transformar aquela rotina chata e repetitiva, executada todos os dias, em algo que realmente traga felicidade para a sua vida? Como será possível com as mesmas tarefas diárias, encaixar alguns momentos de alegria a este hábito?
Se estiver em mente algo milagroso e muito fácil, nem é preciso terminar de ler este texto, pois tudo depende de muita dedicação e principalmente de grandes doses de força de vontade. Encontrar um tempinho para adicionar momentos de felicidade a sua vida, pode ser um pouco difícil, pois ainda não é possível adicionar horas ao seu dia, e tudo deverá ser feito ao mesmo tempo que excuta todas as suas tarefas do dia a dia.
Comece uma lista com as coisas que o faz feliz, de preferência com eventos que estão ao seu alcance, para não tornar o processo ainda mais difícil. Pode ser tomar aquele sorvete que mais gosta, ou bater um papo com aquela sua tia que mesmo morando tão perto, vocês quase nunca se veem.
Programe o seu dia com a inclusão de um desses momentos de felicidade, pode ser que na primeira tentativa, não dê certo, por falta de tempo ou por qualquer outra eventualidade. Mas não desista! Tente novamente até conseguir viver aquele momento que o faz feliz, e depois verá como todos os problemas que foram vividos durante o dia, se transformaram numa satisfação imensa por ainda estar vivo e ter a certeza que ainda pode ser feliz.
Hoje celebramos dois meses, meu amor, e tudo que tenho a dizer é que sou muito feliz ao lado de alguém que me completa de verdade. Você me faz ficar mais apaixonado a cada dia que passa e é maravilhoso saber que tenho comigo uma mulher que sente o mesmo por mim.
É verdade que passou pouco tempo e que ainda temos uma longa estrada a percorrer, mas estou certo que se lutarmos constantemente por este nosso amor podemos ficar juntos para sempre.
Tento definir essa sensação de impotência, essa fraqueza que abala minha mente já doente e sozinha. Tentei encontrar-me nos olhares de quem estava ao meu lado, tentei me sustentar nos sonhos que ouvi, tentei encontrar forças aonde não mais havia.
Caminhando sozinha percebi quantos sonhos abri mão, quantas vezes passei por cima de mim para que outro alguém sorrisse de corpo e alma e iluminasse o mundo por aí, de quantas pessoas conheci e apaixonada deixei voar pra longe de mim; encontrei a escuridão e o vazio de persistir e acreditar que conseguiria caminhar sozinha, quando na verdade até mesmo o maior dos tolos sabia que sozinha, nem uma alma é capaz de vagar sem se lesar pelas quinas da estrada.
Cai em becos sem saída, caí em vertigens e alucinações, caí sem forças pra levantar me apoiando em ter que continuar não por mim, mas por aqueles que estavam à minha volta. Hoje percebo que ali, esqueci de mim, esqueci de viver pra mim, esqueci que precisava de mim para continuar a seguir. Ali percebi que já não suportava mais a solidão, não queria mais esse caminho de escuridão, talvez ali também, percebi que era tarde demais…
Olhei ao meu redor, no chão havia sangue e estilhaços espalhados do que um dia foram meus sonhos, minha esperança, minha força; encontrei fotos rasgadas de pessoas que deixei passar, de pessoas que saíram do meu caminho sem cogitar; havia folhas espalhadas da minha história esmaecidas irrecuperáveis; em um canto, havia amor, esquecido, largado, jogado como algo sem valor e por toda extensão havia medo, fúria, dor, lágrimas… Tá um caos, tudo se tornou um caos, vozes sumiram, sorrisos se tornaram lembranças doces, presenças se espatifaram com o vento e a escuridão veio tomar conta de uma morada que não era dela.
Pode ter sido só um erro, talvez o erro foi abrir mão do primeiro sonho e desencadear sucessivas desistências; talvez tenha sido encontrar conforto na escuridão e no silêncio, como se de silêncios fizessem um mundo bom; talvez foi ter deixado passar por cima de mim, colocando a vontade dos outros melhores ou mais urgentes que as minhas vontades, ter aberto mão de sorrir para ver os outros sorrirem, ou talvez é ter feito tudo na esperança de um dia todo o feito voltar pra mim como uma avalanche de boas energias. Talvez o erro não tenha sido desistir, tenha sido ser incapaz, impotente, incoerente quando necessitava só um pouquinho de garra e vontade; talvez nem tenha tido erro, mas o medo tenha tomado conta do que um dia fazia toda a história ter sentido…
Talvez ninguém sinta que há necessidade de sentido, ou talvez o sentido esteja nos motivos, e os motivos são tantos que nem cogitem percebê-los, só sabem que são eles que dão toda a coerência em viver, dão todo o brilho em querer seguir cada vez mais… E talvez seja esse querer, e esse motivo que não fazem mais parte do que hoje sou talvez não seja meu sorriso que faça falta, mas o sorriso de alguém ao olhar pra mim, talvez também nem tenha mais importância, se a importância de existir já sucumbiu em mim.
(Devaneadora)
Eu estou ao seu lado, amiga! Nem sempre as coisas acontecem do jeito que desejamos, mas temos de levantar cabeça e seguir nosso caminho. Eu sei que você está triste. E isso me deixa triste também!
É que eu gosto muito de você e torço para que a felicidade invada seu coração. E o mais estranho é que você tem tudo para ser feliz: é linda por dentro e por fora. Por favor, querida, sorria! Dê uma chance para alegria!
Agora tudo faz sentido, meu amor. Obrigado por ter surgido para mudar minha vida para sempre.
Deus nos juntou há dois meses, e temos sido abençoados com momentos maravilhosos que jamais esqueceremos. A paixão tomou de assalto nossos corações e eu já não imagino minha vida sem você.
Nas minhas orações peço que Deus permita que você permaneça do meu lado. Tenho certeza que o melhor ainda está para chegar, e se mantivermos a união, a cumplicidade e o amor, alcançaremos juntos nossos maiores sonhos.
"Todo avivamento genuíno precisa realçar esse Deus sublime em amor, graça e soberania". (J. Edwards)
Avivamento é a intervenção de Deus em uma igreja morna, que convive de modo amistoso demais com o mundo em decomposição moral e espiritual. Fico pensando que tempos em tempos quando a medida da ira do Senhor em relação ao pecado sobeja em uma proporção divinamente impossível de suportar, Deus se agracia de si mesmo em enviar sobre os homens um "batismo de fogo e de poder".
Tenho me convencido de que, não se trata de maneirismos humanos ou traquejos de nossa humanidade perdida e caída, avivamento é coisa de Deus! Eu paro a fim de ler sobre avivamento e confesso, tenho dificuldades de segurar as lágrimas, pois começo a imaginar Deus se derramando como foi em 1904 na experiência de Evan Roberts, o galês que orava, "Senhor, dobra-me...". Esse clamor, que foi apenas um dos tantos que noticiamos nas histórias dos grandes avivamentos expressa um desejo de quebrantamento que supera, em muito aquilo que estamos vivendo em nosso tempo onde a mentira da prosperidade financeira como sinal da benção de Deus faz a cabeça dos Edir Macedos, RR Soares e tantos outros tresloucados de plantão!
Nos avivamentos os crentes não se preocupam com a terra, com os negócios, com as conquistas meramente materiais, eles não se punham a construir catedrais, eles oravam e movimentavam toda uma região com os valores impactantes do evangelho. O que acontecia nos tempos áureos dos avivamentos é uma repetição de Atos dos Apóstolos quando as multidões diziam a respeito dos cristãos: "eis os que os tem alvoraçado o mundo (colocado-o de pernas para o ar) chegaram também até nós" (Atos 17.6).
(a) O mundo mudava em tempos de avivamento.
Isso foi estampado na Inglaterra no século XVII, quando os irmãos Wesley viajavam no país inteiro com as suas mensagens proclamadas nas praças, nos púlpitos e nas saidas das minas de carvão. Temos relatos de homens que com seus rostos empretecidos de carvão choravam copiosamente, com as lágrimas fazendo caminho brancos em seus rostos! Aleluia! Homens quebrantados pelo calor da mensagem e pela luz que vinha do entendimento do propósito maior de Deus ao criar o ser humano: tê-lo para si em intimidade!
(b) A igreja era balançada em tempos de avivamento.
Já não havia mais concessões a respeito do pecado. Congregados irregenerados não conseguiam assentar à mesa do Senhor para cear. Tudo era muito sério. Solene. Apoteótico. A vida da igreja era vivida na perspectiva dos santos. Hoje como carecemos de um avivamento! Há meninos nos púlpitos! Há moleques nos ministérios de música! Há crianças no diaconato! Não dá para mantermos esse estado de coisas, é tempo de uma intervenção radical de Deus tirando do meio de nós tanto joio, tanta gente perniciosa que só abre a boca para criticas mordazes e expressões de ridicularização de suas lideranças pastorais!
(c) O coração era moído em tempos de avivamento.
E sabe porquê? Pelo senso de eternidade, de seriedade em relação à vinda do Senhor Jesus. Richard Owen Roberts, um avivalista que conheci recentemente pelas minhas leituras sobre o tema do avivamento disse algo extremamente relevante: "Não há como escapar do fato de que a questão do juizo faz parte integral da vida de um verdadeiro discipulo de Jesus. Uma das razões por que precisamos tanto de um avivamento hoje é justamente por termos deixado de lado esta questão de juízo e por o considerarmos como algo tão irrelevante para a vida do cristão."
Isso é sério, em tempos de avivamento as pessoas viviam na iminência do juízo de Deus e tremiam de pavor em relação ao dia da grande prestação de contas diante do Deus altíssimo. Hoje o que temos é a banalização da vinda do Senhor Jesus, e já há até alguns renomados professores de seminário que já não creêm mais no arrebatamento da igreja!
Pensei alto demais já... paro por aqui... mas prossigo no entendimento de que precisamos orar como Habacuque: "Eu ouvi, Senhor, a tua fama, e temi; aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos; faze que ela seja conhecida no meio dos anos; na ira lembra-te da misericórdia" (Habacuque 3.2).
(Ezequias A. Marins)
(Mensagens Bíblicas)
Hoje digo-lhe adeus, um adeus forçado e terrivelmente triste e doloroso. Você se foi, dizem que para sempre, mas eu não quero acreditar. Pois dói a alma e até o corpo só de pensar que jamais voltarei a ver você.
Hoje digo-lhe adeus em silêncio e com o coração despedaçado. Choro e visto o luto na alma, mas sinto que nada disso fará aliviar este sofrimento, e principalmente nada nunca substituirá sua presença.
Hoje há um lugar que fica vago para sempre na minha vida: o seu! Ficou muito por dizer e fazer, mas de algo eu tenho certeza, e é que jamais vou esquecer você, passe o tempo que passar, doa o que doer. E talvez um dia nos voltemos a encontrar...
Que Deus dê paz e descanso à sua alma!
Sou uma tia babona, e é por amar demais essa responsabilidade que me dedico de coração. É bom poder dar todo meu carinho, minha amizade genuína, a pureza dos meus sentimentos, mas não tenho dúvidas que é muito mais aquilo que recebo.
Às vezes parece que nasci para isto, parece que ser tia é meu maior dom. E eu sei que nas loucuras, nas birras, nas vitórias, nas frustrações.
Que em todas as situações que a vida nos proporciona, eu sempre estarei presente para os sobrinhos do meu coração.
O mundo nos cruzou
em um leito de amor
e na verdade de um
coração, nasceram
dois que nunca vão
morrer!
A vida nos juntou
sem pedir licença
e na ilustre chama
da paz, nasci para
você e você para
mim!
Mãe, nome sagrado que
representa o melhor da
mulher!
Mãe, que o amor nos
aconchegue com o abraço da
eternidade!
De todos os privilégios que Deus me deu, sem dúvida que um dos maiores foi a bênção de ter um neto querido que me dá alegrias e preenche minha alma com seu sorriso inocente e a sua forma meiga de falar.
Meu pequeno tesouro, você é a razão do meu viver, a fonte de um amor maior que minha própria existência. Eu estarei ao seu lado sempre, sejam quais forem as circunstâncias, para lhe dar toda proteção, carinho e orientação que merece.
Nem eu sabia que poderia sentir um amor tão puro e único como este que sinto por você, afilhada. Quando a peguei no colo pela primeira vez, meu coração disparou.
É tão bom estar sempre perto e vê-la crescer. Olho cada passo seu com muito orgulho por ser sua madrinha.
Saiba que estarei ao seu lado sempre, para cuidá-la e ajudá-la no que precisar. Sou muito feliz por ser sua madrinha e por poder dividir um pouco dos meus dias com você.
Continue sendo esta menina incrível que é, porque sei que você irá muito longe e trará muita alegria para sua família.
Adoro você!
Se alguém está tentando lhe deixar para baixo, significa que você está acima desta pessoa. Se há algo que está lhe fazendo sentir mal, é porque você sabe o que é melhor para você. Basta encontrar força e equilíbrio para colocar tudo no seu devido lugar.
Se você se sente perdido, ao menos sabe que o caminho que está seguindo não o levará a lugar nenhum. É sempre tempo de mudar de percurso!
Se você se sente fraco, é porque ainda não precisou usar toda a sua força. Só quando não temos mais escolha, é que descobrimos quão fortes realmente podemos ser.
Se você se sente triste, saiba que o seu sorriso pode mudar o dia de muitas pessoas! Você nunca sabe que situações as pessoas que estão à sua volta realmente estão vivendo.
Tenha fé e coragem! As melhores coisas da vida acontecem quando não estamos esperando por elas, mas sim quando estamos ocupados trabalhando e lutando para realizar os nossos sonhos.
O carinho é a expressão do afeto, do amor. Tem gente que ama, mas não sabe demonstrar, não sabe usar nem gestos e nem palavras de carinho.
Amar e não demonstrar é como ter uma obra de arte rara guardada no peito, mas não deixar ninguém saber que existe. Gostar e não demonstrar, é não compartilhar o que de melhor a vida nos dá.
Mas há pessoas que são avarentas. Não demonstram carinho não por incapacidade, mas porque não querem. Guardam o sentimento só para si, como se aquilo fosse acabar.
Ora, nessas coisas de afeto não se pode economizar! Até mesmo porque o carinho é aquele tipo de coisa que quanto mais se dá, mais se recebe. Pobre de quem não dá carinho, podia ter uma vida tão mais rica!
Ela era jovem, era inteligente, elegante e de uma simpatia discreta que cativava a todos, ainda que não de imediato. Foram poucos os anos em que tive o prazer de conviver com ela, e me arrependo de não me ter esforçado para estar mais tempo ao seu lado.
Em pouco tempo ela demonstrou ter qualidade de uma grande amiga. Fiel, dedicada e atenciosa, sempre disposta a ouvir e a conversar. Foram tantos cafés e conversas, às vezes mais ou menos descontraídas, porque tínhamos tantas preocupações. Tínhamos as preocupações que só os jovens se podem dar o luxo de ter…
Fazíamos planos para o futuro e trabalhávamos pensando em realizar nossos objetivos. Hoje penso que gastamos tanto tempo com coisas sem importância. Quem me dera ter sorrido mais ao lado dela, ter tido mais momentos de festa e alegria.
Eram tantos os sonhos, e pareciam tão próximos. Agora o que nos resta é a memória do seu rosto suavemente alegre, com um sorriso desenhado, e o brilho nos olhos de quem sabia o que queria.
Nós, amigos, o que podemos fazer é, em sua honra e memória, viver. Sermos felizes e vivermos a vida em sua homenagem, em homenagem àqueles que já não estão entre nós. É respeitar o nosso tempo de vida, dando o melhor que temos, como fez a nossa amiga. Que ela brilhe no céu junto às estrelas, onde estava destinado a ser o seu lugar na terra.
É com muita alegria por você, e muita pena por nós, que hoje lhe dizemos um ‘até breve’, agora que você se vai embora.
Se por um lado nós ficamos no prejuízo, pois perdemos um grande colega de trabalho e um bom amigo, por outro não podemos deixar de nos alegrar por e com você, e de felicitar você por se estar mudando para uma empresa melhor.
Muitas felicidades, amigo! Muito sucesso e não esquece de nos vir visitar!
Este é um momento um pouco triste para mim, amigo, apesar de saber que você vai embora para aproveitar uma situação melhor. Pois vou sentir muitas saudades suas, e o local de trabalho jamais será igual.
Sei que continuaremos sendo amigos, que nos encontraremos em outros locais, mas aqui deixa um vazio muito grande. Mas o que importa é que você seja feliz e tenha sucesso. Esta é uma despedida ligeiramente triste, mas que dará lugar a um futuro de alegria e sucesso na sua vida. Felicidades, meu amigo!
Quando vi você, meu mundo parou. Foi paixão à primeira vista. Seu jeito de falar me encantou. No primeiro instante em que pegou a minha mão, eu já sabia que você se tornaria uma pessoa muito especial em minha vida; e foi exatamente assim que aconteceu.
Você me mostrou um mundo novo e se tornou a melhor companhia que eu poderia sonhar. Agradeço por tudo que aconteceu desde aquela primeira troca de olhares. Amo você!
É tempo da festa em que só entra
muito amor e muita alegria!
Chegou aquele momento
sempre cheio de expectativas.
Que faz o coração bater mais forte,
Com tanta animação e diversão.
É o tempo em que tudo mundo é igual,
Festejando juntos sem qualquer classe social.
Aquela época em que a brincadeira
E a folia entram em cena,
Fazendo com que qualquer
Sentimento ruim desapareça.
Sentir a emoção da música invadindo o peito,
E conviver tudo isso com os amigos, não há melhor jeito!
Pode chegar carregado de coisas boas,
Reunindo tudo que for especial.
Seja muito bem-vindo
Meu tão esperado e amado Carnaval!
Mistérios de uma vida, duas almas...
Loucuras de paradigmas, sonhos, desejos...
Estou perdida sem chão sem razão
Meu corpo conduz minha alma...
Leva-me longe... Longe de tudo que um dia já existiu perto.
E, hoje é só mistérios... Lacunas e muitas indagações...
Mistério... Que não me permite entender pra onde estou indo...
Pra onde estou indo?
Tem volta? Será que quero voltar?
Não... Por favor, não quero voltar... Não quero me encontrar quero permanecer perdida... vivendo cada dia como se fosse o único...
A única coisa que ainda quero é o mapa que envolve teu corpo... Para assim seduzir-te de amor... prazer... desejos
Sei que estou perdida nesse misterioso encontro de almas... de medos... descobertas... mas tenho certeza que preciso ficar submersa nessa brisa de anseios...
Todo começo de alguma coisa é especial, atrativo e renovador. Todo! Mas este nosso início de namoro é algo ainda mais forte. Sinto que nos conhecemos faz tempo e que estaremos juntos para sempre.
Eu sei que a vida nem sempre corre do jeito que queremos, mas prometo querer você todos os dias da minha vida. É que na verdade, estar ao seu lado é estar em casa! E nada é mais especial do que sentir conforto, amor e muita paixão. Te amo!
O Buda estava um dia no jardim de Anathapindika, na cidade de Jetavana, quando lhe apareceu um Deva (espírito da natureza) em figura de brâmane e vestido de hábitos brancos como a neve, e entre ambos se estabeleceu o seguinte "duelo":
O Deva: - Qual é a espada mais cortante?
Ao que Buda respondeu:
- A palavra raivosa é a espada mais cortante.
- Qual é o maior veneno?
- A inveja é o mais mortal veneno.
- Qual é o fogo mais ardente?
- A luxúria.
- Qual é a noite mais escura?
- A ignorância.
- Quem obtém a maior recompensa?
- Quem dá sem desejo de receber é quem mais ganha.
- Quem sofre a maior perda?
- Quem recebe de outro sem devolver nada é o que mais perde.
- Qual é a armadura mais impenetrável?
- A paciência.
- Qual é a melhor arma?
- A sabedoria.
- Qual é o ladrão mais perigoso?
- Um mau pensamento é o ladrão mais perigoso.
- Qual o tesouro mais precioso?
- A virtude.
- Quem recusa o melhor que lhe é oferecido neste mundo?
- Recusa o melhor que se lhe oferece quem aspira à imortalidade.
- O que atrai?
- O bem atrai.
- O que repugna?
- O mal repugna.
- Qual é a dor mais terrível?
- A má conduta.
- Qual é a maior felicidade?
- A libertação.
- O que ocasiona a ruína no mundo?
- A ignorância.
- O que destrói a amizade?
- A inveja e o egoísmo.
- Qual é a febre mais aguda?
- O ódio.
- Qual é o melhor médico?
- O Buda.
O Deva então faz sua última pergunta: - O que é que o fogo não queima, nem a ferrugem consome, nem o vento abate e é capaz de reconstruir o mundo inteiro?
Buda respondeu:
- O benefício das boas ações.
Satisfeito com as respostas, o Deva, com as mãos juntas, se inclinou respeitosamente ante Buda e desapareceu.
(Martin Claret)
(As Mais Belas Histórias Budistas)
É com muita ansiedade que espero sua chegada, mas é com maior felicidade que vivo este momento abençoado. Desde que soube que estou grávida que sorrio o tempo todo, as dores e o cansaço rapidamente são substituídos pelo amor e o desejo de conhecer o fruto desse amor. Estou grávida e nunca fui tão feliz! Fico imaginando como será você, como será ver crescer alguém que hoje carrego na minha barriga. Como é mágico este momento, como é indescritível tudo que sinto, e como sou feliz!
Vocês carregam no coração o que muitas carregam no ventre: o amor incondicional. Não interessa se o sangue é o mesmo, se a linhagem é igual.
Vocês, mães de coração, representam o amor no seu estado mais puro, mais lindo. E não existe algo mais poderoso que um amor assim. Amar do jeito que vocês amam é o sorriso da vida, a alegria do mundo. Continuem assim! A vida está orgulhosa de vocês!
A vida sempre nem sempre é fácil. A vida, por vezes, parece que nos vira as costas e se esquece de toda a misericórdia! Ela batalhou enquanto pode, ela foi incapaz de baixar os braços para a luta que Deus lhe ofereceu. Ela foi uma mulher com princípios fortes e com um tratamento especial para todo mundo!
Infelizmente, a doença venceu esta dura batalha e ela se foi! Seu corpo já não está mais entre nós. Nunca conheci uma pessoa tão intensa e querida quanto ela! Sinto muito por estar anunciando seu falecimento.
Você é tão importante para mim! Quanto mais o tempo passa, mais o arrependimento ganha corpo no meu pensamento e coração. Eu quero voltar a cair nos seus braços; eu quero retomar nosso namoro.
Ainda não acredito que somos ex-namorados. Preciso seu olhar atento no meu; preciso seu beijo e seu toque forte no meu rosto. Quero compartilhar meus dias e minha vida com você, amor! Por favor, volte para mim! Eu te amo.
O dia mais especial da sua vida está chegando. Será um prazer fazer parte da celebração do seu matrimônio que será repleto de alegria e muito amor.