Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!
(Fernando Pessoa)
Querido marido, você é um homem fantástico, a pessoa mais extraordinária que algum dia conheci. Mesmo estando distante de mim, procura sempre assegurar o meu bem-estar e me dar infinitos motivos para sorrir.
E, se por ventura, eu tiver um dia para esquecer, independentemente dos quilômetros que nos separam, você se torna mais presente e me dá seu amor e carinho.
Sinto muito a sua falta e estou ansiosa pelo momento em que nos voltaremos a encontrar. Abraços e beijos infinitos, meu amor!
A partir do momento que entendi o que realmente é o amor, passei a imaginar se era mesmo possível senti-lo de uma forma eterna, permanente, sem ser diminuído nem transformado. Tentava perceber se quando alguém dizia que amaria uma pessoa eternamente, tal sentimento poderia ser mesmo verdadeiro.
Então o tempo passou e aprendi que existem inúmeras formas de sentir o amor. Percebi que apesar da variação da intensidade, aquilo que sentimos pelos nossos pais, pelo animal de estimação ou mesmo pelo namorado, pode ser chamado de amor, mas o que muda é a relevância e o significado que cada um tem na sua vida.
Não devemos usar da hipocrisia e achar que amamos todas as pessoas do mesmo jeito, certamente existem aqueles que quando estão longe a falta é tão grande que chega a doer lá dentro do peito. Há outras que a dor não é tão grande assim e sobrevivemos muito bem com a sua ausência, mas isso não quer dizer que não há amor, apenas elas interferem na sua vida de maneiras diferentes.
Acredito que o amor eterno existe mesmo, que algumas pessoas passam pelas nossas vidas de uma forma tão intensa que o sentimento que temos por elas nunca será diminuído, muito menos esquecido. Só precisamos perceber quando esse sentimento nascer para não deixa-lo camuflado, pois seria inadmissível sentir um amor tão grande e não permitir que ele seja liberado.
Pouco importa a distância que nos separa, ou o tempo que já passou desde nosso último encontro. Eu tenho certeza que aconteça o que acontecer, existirá sempre um sentimento de grande carinho entre nós.
Você é muito especial para mim, uma pessoa que ilumina minha vida, alguém que contribui muito para minha felicidade. Que nossos dias se prolonguem por muito tempo e o que nos une jamais desapareça!
Eu sei que não é fácil lidar com um relacionamento à distância, mas quando existe amor tudo se torna possível. Acontece que sinto que meu amor não é devidamente correspondido. E isso é triste; muito triste.
Acho que não existe mais verdade entre nós. Acho que ninguém merece amar sem ser amado. Acho que não mereço perder meu tempo com uma pessoa que não me quer. Sinto sua falta e adoro você, mas tenho de gostar mais de mim.
Você é a melhor prova de que ainda existem pessoas especiais que valem a pena cada segundo do nosso tempo. E acredite que é um prazer ter você na minha vida. É a melhor das sensações saber que existe alguém que nos compreende na perfeição, apesar de por vezes sermos difíceis de entender.
O que seremos amanhã eu não sei dizer. Só espero que o tempo nunca leve você para longe de mim. Vamos juntos esperar pelo que o futuro tem reservado para nós e entretanto desfrutar desta linda amizade que conseguimos construir.
Só falta 1 mês para completarmos 1 ano de namoro! Enquanto isso, vamos celebrar nossos 11 meses. Nem acredito que já faz tanto tempo que estamos juntos. Você é o maior motivo da minha felicidade.
Agradeço por cada momento que estivemos juntos e morro de saudades todas as vezes em que não posso abraçar você. Sinto que encontrei aquela pessoa com quem poderei contar para sempre. Agradeço por tudo, meu amor, por cada sorriso, cada conversa, cada momento inesquecível ao seu lado.
Te amo, meu bem!
Algumas pessoas apenas passam na nossa vida. Para elas, nós somos mais um lugar de breve paragem na sua longa caminhada, e logo partem para longe. No entanto, todos temos por vezes a sorte de encontrar alguém que faz questão de ficar, alguém que nos valoriza e gosta realmente de estar na nossa companhia.
Você é essa pessoa rara que faz uma vida valer a pena, a razão da minha felicidade dia após dia. Você é mesmo uma pessoa muito especial para mim e eu quero que fique para sempre do meu lado.
Se você está no ponto de estourar mentalmente, silencie alguns instantes para pensar.
Se o motivo é moléstia no próprio corpo, a intranqüilidade traz o pior.
Se a razão é enfermidade em pessoa querida, o seu desajuste é fator agravante.
Se você sofreu prejuízos materiais, a reclamação é bomba atrasada, lançando caso novo.
Se perdeu alguma afeição, a queixa tornará você uma pessoa menos simpática, junto de outros amigos.
Se deixou alguma oportunidade valiosa para trás, a inquietação é desperdício de tempo.
Se contrariedades aparecem, o ato de esbravejar afastará de você o concurso espontâneo.
Se você praticou um erro, o desespero é porta aberta a faltas maiores.
Se você não atingiu o que desejava, a impaciência fará mais larga a distância entre você e o objetivo a alcançar.
Seja qual for a dificuldade, conserve a calma, trabalhando, porque, em todo problema, a serenidade é o teto da alma, pedindo o serviço por solução.
(Chico Xavier)
Família é algo sagrado,
uma bênção de Deus.
Tenho um carinho enorme
por cada pessoa que
faz parte dessa família.
Não importa a distância,
nem o tempo.
Deus nos colocou juntos
neste mundo
e vamos permanecer
sempre unidos.
Cada um tem seu jeito
e é isso que torna
tudo ainda mais bonito.
Um grupo plural,
que se completa.
Essa é minha família,
meu presente de Deus
que guardo do lado
esquerdo do peito.
Todas as manhãs tenho sempre três desejos: seu sorriso, seu beijo e seu abraço. Amar você é tudo que preciso para ser feliz e você me confirma a toda hora que é a pessoa que preenche minha vida.
Quando você está longe sinto que não sou nada e um grande vazio cresce dentro de mim. Só peço que não demore a chegar o momento do nosso reencontro apaixonado. Bom dia, meu amor!
Um homem tinha tudo o que sempre quis e imaginou ter na vida. Seus sonhos eram realizados, sua família muito grande e bonita e os seus bens não paravam de crescer. Ele possuía tudo e sua saúde também era inabalável.
Um dia, porém, como uma desgraça repentina, este homem perdeu absolutamente tudo. Ficou na miséria e ainda teve a saúde afetada por uma doença terrível. Ele ficou praticamente só, caído, desanimado e desejando até mesmo a própria morte.
Apesar da atualidade do fato, este caso ocorreu há milhares de anos com um homem chamado Jó. Esse personagem está descrito na Bíblia como uma pessoa justa e reta diante de Deus e que procurava se desviar do que manchava a sua fé (Leia Jó 1:8). No entanto, isso não foi suficiente para mantê-lo longe da tristeza que lhe abateu nem da falta de esperança que se aproximava cada vez mais forte.
Houve situações em que ele lamentava e chorava, em outras amaldiçoava o dia em que nasceu, lembrava-se do período em que era rico e feliz ao lado da família e afligiu-se tanto até que finalmente perdeu a esperança na vida, mas escolheu mantê-la.
Se ocorresse de Jó se matar, o caso dele seria mais um (como acontece em nossos dias) de pessoas que, por perderem tudo, ou por causa de traição e decepção, ou mesmo por uma falta de sentido à vida, não conseguem mais manter a fé, nem em Deus nem em si mesmas, e que por isso escolhem acabar com ela.
Jó, porém, não perdeu a fé. E, apesar de tanto sofrimento, a proclamou quando disse: “Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra. Depois, revestido este meu corpo da minha pele, em minha carne verei a Deus” (Jó 19:25-26)
Qual é a situação em que você se encontra no momento? A falta de esperança tem lhe tirado o sono e lhe trazido peso? Como voltar a ter fé, mesmo em um momento de desespero e angústia?
Faça como Jó: declare a sua fé e clame ao mesmo Deus que o tirou do pó e lhe restituiu tudo o que havia perdido, principalmente, a paz.
(Jaqueline Corrêa)
(Arca Universal)
Uma pessoa pode sentir-se sozinha quando está longe de suas pessoas queridas, quando não tem (ou pensa que não tem) amigos, pessoas que a entendam, lhe deem carinho, atenção, quando termina um relacionamento afetivo, perde um ente querido... São muitas as possibilidades que trazem o sentimento de solidão.
Mas, a pior solidão que alguém pode sentir é a de não ter a si, estar distante de seu interior, de sua verdade, não saber quem é. Quando não sabemos de verdade o que somos, o que queremos, nos sentimos perdidos e sozinhos. Ora, nem nós mesmos nos conhecemos, por conseguinte, não conseguimos saber ao certo o que somos e queremos, não somos companheiros de verdade da gente. Não agimos seguindo decisões e desejos autênticos, somos levados pela opinião dos outros, pela vida ou por valores que estão dentro de nós mas que aí se instalaram vindo de fora, com nossa permissão, claro, mesmo que inconsciente, mas não representam nosso eu verdadeiro.
Alguém nesse estado pode estar rodeado de gente que a ame, dê apoio, compreensão, mas mesmo assim estará se sentindo só, muito, desesperadamente até. Uma solidão que nada que vem de fora pode aplacar de verdade se algo não for feito pela própria pessoa que se sente solitária.
É muito ruim olharmos para dentro de nós e encontrarmos ideias confusas, valores duvidosos, falta de autoconfiança criada por mensagens incorporadas vida afora e pelo não conhecimento de nossa real identidade. Se eu não sei quem sou verdadeiramente, não me conheço, não sei me ajudar, me acompanhar, me amar.
Essa profunda solidão, da ausência do eu verdadeiro, provoca imensa instabilidade e dor. Muitos distúrbios afetivos podem daí advir, como a depressão, por exemplo. Quem passa ou passou por isso sabe como é duro viver nessa condição. E às vezes nem todo o apoio externo a suaviza.
O caminho para resolver essa solidão interior é voltar-se para dentro, cada um em seu tempo, de seu jeito, às vezes procurando a orientação de alguém habilitado, e tentar resgatar seu eu autêntico, suas vontades, preceitos, qualidades e aptidões que podem estar esquecidos lá no fundo, encobertos por toneladas de elementos errôneos, pensamentos exteriores de qualidade duvidosa e mensagens negativas que se permitiu que estacionassem no íntimo do ser.
Esse trabalho de autoconhecimento e redescoberta, de resgate do eu verdadeiro, nos aproxima mais de nós mesmos, de nossa verdade. Vamos nos achando de novo, percebendo o que temos feito que está ou não de acordo com o que realmente queremos e precisamos. Esse resgate, invariavelmente, faz com que reconheçamos nossas verdadeiras qualidades, limites também (e esses concluímos se podem e devem ser superados, quando e como). Vamos limpando o interior do que não é nosso e percebendo o que de bom temos, vamos reaprendendo a nos gostar.
Assim, começamos a nos nortear novamente na existência, mais seguros, mais senhores e companheiros de nós, mais centrados, com mais autorrespeito, autovalorização. Nos amando e conhecendo mais, sabendo pelo que queremos lutar sinceramente; temos para onde olhar quando procuramos respostas e referências: dentro da gente. Somos uma grande companhia e amizade para nós mesmos, não estamos mais sós. Quando tenho a mim, sinceramente, não me sinto só nem desorientado, Posso ficar confuso às vezes, mas sei como parar, refletir e encontrar o rumo novamente.
Não me sentindo mais só, com falta de mim, posso perceber melhor a vida (e aprender melhor com a leitura que faço dela), seus acontecimentos, as pessoas a meu lado e o que têm de bom a me oferecer. Fico cada vez mais aberto e firme, melhor para viver minha relação comigo e as relações interpessoais de todos os tipos (profissionais, familiares, afetivas, etc.). Fico cada vez mais distante da solidão.
(Marcus Facciollo)
(Portal da Psique)
Querido professor, agora que nos preparamos para ir para a faculdade chegou a hora de nos despedirmos de você, algo que nos desperta alguma tristeza.
Todos nós sentiremos a sua falta, pois nunca houve professor que se igualasse a você. Tanto as suas aulas, como sua sabedoria imensa e paciência tão paternal, deixarão muita saudade!
A paixão e dedicação que colocava no ensinamento de cada matéria sempre foi uma motivação para a nossa aprendizagem. E sua retidão como profissional e pessoa sempre nos serviram de inspiração.
Saiba que agora que nossos caminhos se descruzam, e de hoje em diante, faremos tudo para honrar os seus ensinamentos. Um até breve, querido professor!
Um beijo é uma forma de expressar carinho a outra pessoa, e é uma das formas mais íntimas, mais próximas. É talvez a maneira mais bela, mais poética de declarar amor, paixão ou singela ternura.
Um beijo é dado colando a pele, os lábios ou os lábios na pele, mas onde mais se sente um beijo sincero, apaixonado ou roubado é no coração. Os beijos deixam saudades, dão vontades, fazem o sangue ferver e a cabeça rodopiar. Os beijos têm poderes mágicos, curam dores, marcam inícios, mas também finais.
Use o poder do beijo a seu favor e beije mais, beije com sinceridade aqueles que ama e imprima no coração deles uma recordação eterna com um gesto belo de carinho.
Se despedir do que quer que seja nunca é algo muito simples, depois do adeus, as lembranças tomam conta de quase todos os pensamentos do dia, tornando cada vez mais doloroso o processo de aceitação da despedida.
Como tudo nesta vida, um afastamento também pode ter seu lado positivo. Quando ele está relacionado a algo que gostamos imensamente, a dor inicial é inevitável e intensa, mas não tenha dúvidas que também será passageira.
É impossível não sentir nenhum sofrimento ao se distanciar de uma pessoa querida ou algo que lhe era bem quisto. Por mais que tentemos resistir ao descontentamento, ele sempre chegará primeiro, mas isto não quer dizer que ele deve permanecer na sua vida o tempo inteiro.
Pense nas despedidas como um ponto de transição, onde se inicia mais um novo ciclo sua vida, sem a presença do que ocasionou a despedida. Apesar de toda dificuldade, caso o distanciamento seja irreversível, faça o possível para focar apenas nas lembranças positivas.
Não se concentre no lado ruim da despedida, faça dela um momento de reflexão e a utilize como mais um ponto de partida, onde infelizmente a presença não pode ser mais esperada, mas as boas recordações permanecerão para o resto da vida.
Estava longe de imaginar que você se tornaria um amigo para toda a nossa família. Quem tem um bom coração merece consideração e a forma amigável como tratamos você só mostra como é muito querido para nós.
Espero que permaneça sempre por perto e que continue desfrutando de bons momentos na nossa companhia. Pode não ter chegado à muito tempo, mas você já deixou uma marca no nosso coração.
A pior dor que podemos sentir é a dor da saudade. Algumas feridas que temos na pele também doem, mas logo desaparecem. Certas dores físicas podem ser eliminadas com medicação. Mas a dor da saudade às vezes não tem cura, porque a pessoa de quem sentimos falta partiu em uma viagem sem retorno.
Talvez fosse mais fácil se as recordações nos fizessem bem. Talvez tudo passasse se chorar ajudasse a esquecer. O pior é que temos de prosseguir, por vezes sem vontade de viver. A dor da saudade é o maior desgosto que alguém pode ter.
Hoje se completam dois anos desde que começamos a namorar, e eu posso dizer com justiça que estes foram os dois anos mais felizes da minha vida. Você trouxe cores, alegrias e sabores para o meu mundo que eu nem suspeitava que existissem.
Você deu um novo significado a palavras que eu apenas conhecia, mas nunca sentira realmente. Hoje sei o que é sentir saudades, o que é desejar, admirar e respeitar outra pessoa como se fosse eu. Mas principalmente hoje sei e entendo o que é o amor, o que é amar e receber amor.
Hoje sei também que quero ficar ao seu lado eternamente, pois não existe felicidade longe de você, e tudo perde o sentido quando não tenho você ao lado. Eu te amo!
Vivemos momentos inesquecíveis e agora estou morrendo de saudade. Sinto sua falta de uma forma que nem consigo explicar. É incrível como a distância provoca dores tão fortes.
Faria qualquer coisa para escutar sua voz ou para sentir seu abraço. Você é e sempre será uma pessoa muito importante para mim. Só espero que o tempo traga tranquilidade até à hora do nosso reencontro.
Hoje, levantei da cama com vontade para mais um dia de trabalho. Eu sei que nem sempre temos a melhor disposição para encarar mais um dia na rotina, mas o otimismo é o que nos ajuda a enfrentar os desafios.
Quero trabalhar com um sorriso no rosto e agradecer pela vida que tenho. Sou uma pessoa dedicada, trabalhadora e quero sempre chegar mais longe! Vamos adiante!
Querido avô, sempre que recordo outros tempos você está presente nessas lindas memórias, e as saudades que eu sinto de você aumentam no instante.
Sua maneira de ser, seu jeito de sorrir e com o olhar expressar infinito amor. Seus conselhos e sua sabedoria. Seu exemplo extraordinário de vida.
Tudo em você é de louvar, e estar tão longe de uma pessoa tão maravilhosa chega a ser doloroso. Amo muito você, meu querido avô, e sinto muitas saudades suas!
As pessoas especiais têm sempre um lugar reservado em nossos corações, não importam onde elas estejam. Por isso é que mesmo tendo você tão longe de mim, é como se estivesse bem perto.
As saudades vão apertando à medida que o tempo passa, mas uma coisa tenho certeza: nada nos afastará ou conseguirá acabar com tudo aquilo que nos une.
Se há dois anos me dissessem que passado este tempo estaríamos juntos, eu acreditaria na hora. Mas estava longe de imaginar como viria a ser tão feliz como sou neste momento, meu amor.
Hoje me sinto uma pessoa completa, realizada, acarinhada por alguém que sabe como cuidar de mim. Foram dois anos de namoro que voaram, pois estávamos distraídos com todos as maravilhosas experiências que aconteceram.
Será que é pedir muito querer ficar ao seu lado para sempre? Juro que o amor que sinto por você é capaz de durar até lá chegarmos.
Não é a distância que vai mudar o que sinto por você, sobrinha. É verdade que daria tudo para estar ao seu lado, que são muitas as saudades e que fico triste por não nos vermos com a regularidade que queríamos, mas o amor quebra qualquer barreira e consegue unir em pensamento duas pessoas que gostam verdadeiramente uma da outra.
Você será sempre uma sobrinha amiga e uma pessoa muito especial para mim. Onde quer que esteja, estarei torcendo pela sua felicidade e desejando ansiosamente nosso reencontro.
A saudade entrou nos meus aposentos,
Na parte mais íntima do meu coração,
Deixando ardentes meus sentimentos,
E meus sentidos em convulsão.
Vejo sem olhar a pessoa que amo,
Escuto sem ouvir sua boca falar
Porque saudade é a presença que clamo
De quem não está, mas tento recordar.
A saudade ficou, não quer ir embora
E não me importo que queira permanecer.
A saudade é o amor, aqui e agora,
O encurtar da distância, imaginar e viver.
Querida amiga, é agora que você vai partir e eu não sei se quero assistir a esse adeus. Para trás ficaram tantas aventuras, segredos partilhados, gargalhadas sem fim. Quando eu vir você já no horizonte, saberei que um pouco de mim irá embora também. Ficará um vazio, meu tempo será tédio, um misto de ausência e vontade de te rever.
Sei que a distância não apagará nossa forte e bonita amizade. Jamais poderia desperdiçar uma verdadeira companheira. Você é minha melhor amiga, dos maiores presentes que a vida me concedeu. Vou querer sempre saber novidades suas, de futuras conquistas, das novas histórias.
Sentirei falta de te ver do meu lado em todos os momentos, de nossas conversas animadas, das nossas inúmeras e divertidas saídas. Não demora em voltar e também estarei por aí em breve. Você é parte da minha vida, uma pessoa que guardarei com ternura num cantinho especial de meu coração.
Uma amizade como a sua é uma bênção vinda de Deus. É maravilhoso ter alguém ao nosso lado em todos os momentos, uma amiga capaz de me dar conforto nos piores momentos e companhia para viver as melhores aventuras.
Quero agradecer muito por ser uma pessoa especial que eu quero na minha vida para sempre. Que nenhuma circunstância jamais leve você para longe de mim!
Imaginar que é possível ter um bom resultado no trabalho sem apoio do outro, é estar completamente cego para não enxergar que na verdade, você é somente um pequeno elemento em relação ao todo. Ter em mente que somos autossuficientes, ou que ninguém faz algo tão bem quanto você, só faz limitar tudo aquilo que ainda pode ser capaz de fazer.
Ao lembrar todas as atividades realizadas desde o acordar até a hora de dormir, certamente perceberá a complexidade e o valor de cada pessoa que passa por você. A sua cama, suas roupas, o meio de transporte que usa para chegar ao trabalho, para ter acesso a tudo isso foi necessário muito além de um bom trabalho de equipe. O fato é que para a máquina da vida que nos rodeia está em equilíbrio depende do esforço de muita gente, e a ausência de qualquer uma delas pode desabar tudo isso.
Chega ser até arrogante acreditar que em um mundo com tantas pessoas alguém poderia prosperar sem ajuda de ninguém. Perceber que a particularidade de cada um é o que a faz relevante pode ampliar infinitamente os caminhos para atingir com sucesso seu objetivo. Pois não deve ser preciso ir muito longe para ver que utilizar várias peculiaridades trazem melhores resultados que repetir o uso de apenas uma especialidade.
Boa viagem, meu amor! Estou torcendo para que você volte logo, para que o tempo passe voando, porque já estou sentindo saudades suas, saudades que apertam no peito, sabe?
É que você é o melhor marido do mundo; é o homem que me transmite segurança, a pessoa que me deixa realizada, me dá apoio, carinho. E confesso que vou estranhar um pouco esses cuidados, essa ausência. Volte logo, meu amor!